• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock E7400 + Asus P5QL-E

petrovics

Member
Registrado
Esse é o resultado obtido com a minha nova configuração, nem quis subir mais por estar com o cooler original intel, mais que sobe mais é certeza...

overclock.jpg
Obs: temps em idle.

everest result.jpg

temps em load.jpg
Temps em load
Obs: pasta térmica MX-2

Vou dormir, mais ainda vou colocar ele a 4Ghz
Vlw galera....:thumbs_up
 
Eu olho essas telas e não entendo nada...
Não sei se a voltagem usada é alta, se o multiplicador está muito acima =(

Meu 7400 BOX + P5QC vai chegar esta semana e gostaria de fazer um over também.
Quais foram os valores que você alterou para esse over de leve que você fez?
 
O multiplicador está em 10,5, aumentei o fsb para 362, coloquei as memórias em 667 e aumentei um pouco e vcore que está na bios com 1.28.
Abraço e bom over........
 
memórias em 667? vc baixou a frequência delas?
 
isso mesmo baixei a frequencia delas para 667Mhz, pois agora com o overclock elas estão trabalhando a 900Mhz..
abraço
 
Desculpe se estou sendo ignorante, mas você baixou a frequências das memórias, e fazendo over no processador fez elas trabalharem em uma frequência maior?

Não vi sentido nisso.
Frequência e voltagem das memórias não são diferente das do processador?
Como um influencia no outro?
 
quanto mais subir o valor do FSB, a frequencia das memorias irão subir também., elas estão trabalhando juntas. quando vc setar um determinado valor de fsb no seu pc, verifique q a frequencias das memos também vão aumentar, por isso diminui de 800 para 667, pois como subi o meu fsb ele também subiu as memos e com 3.8Ghz elas chegaram a 900Mhz..
abraço
 
As memórias baixaram um pouco mas por outro lado o processador subiu bem.
Você notou mt diferênça de performance depois do over?
 
sim, existe um bom ganho de performance, pois com o meu over consegui mais 1Ghz de velocidade né, passando de 2.8 para 3.8Ghz.
abraço
 
belo over

aqui eu to c/ 4ghz sem mexer no vcore.

eu ja fiz um teste e cheguei em 4.5ghz.

Fiz outro na semana passada e atingi os 4.7ghz on air.

é realmente incrivel.

ps: diariamente eu uso 4.0ghz tems em load de 48
 
sim, existe um bom ganho de performance, pois com o meu over consegui mais 1Ghz de velocidade né, passando de 2.8 para 3.8Ghz.
abraço

Se o pessoal do Pichau colaborar, semana q vem recebo meu processador.
A primeira coisa que vou fazer é update da bios da mobo, em seguida o over =D
 
Foi isso que eu fiz:
cpuid.jpg


Forcei o vcore para 1.28 (no everest aparece 1.26) na bios pois em auto ele estava a 1.39.
Achei as temperaturas meio altas, por isso não subi mais.
 
Esse é o resultado obtido com a minha nova configuração, nem quis subir mais por estar com o cooler original intel, mais que sobe mais é certeza...

Ver anexo 115247
Obs: temps em idle.

Ver anexo 115248

Ver anexo 115249
Temps em load
Obs: pasta térmica MX-2

Vou dormir, mais ainda vou colocar ele a 4Ghz
Vlw galera....:thumbs_up

.Caramba cara, como conseguiu um over com o vcore tão baixo assim? Quais opções vc alterou na bios?

.Tenho uma P5Q e pra deixar em 333x10.5 (3.465 ghz) tenho que colocar o vcore em 1.28 na vios pra ficar 1.26 no windows. :ranting3:
 
.Caramba cara, como conseguiu um over com o vcore tão baixo assim? Quais opções vc alterou na bios?

.Tenho uma P5Q e pra deixar em 333x10.5 (3.465 ghz) tenho que colocar o vcore em 1.28 na vios pra ficar 1.26 no windows. :ranting3:

Uso 333x10.5 com vcore padrão...
 
O meu 7400 ate a 3.475mhz alguem tem a mesma mobo que a minha e ja conseguiram algum over com ela ?
 
Uso 333x10.5 com vcore padrão...

.Então Donas, qual o vcore padrão? E como estão TODAS opções de over na sua bios? Tem como colocar aqui para gente?

.Peço para o PETROVICS fazer o mesmo. Colocar TODAS as opções de over na bios dele aqui pra gente :)

.Abraço!
 
.Então Donas, qual o vcore padrão? E como estão TODAS opções de over na sua bios? Tem como colocar aqui para gente?

.Peço para o PETROVICS fazer o mesmo. Colocar TODAS as opções de over na bios dele aqui pra gente :)

.Abraço!

vcore setado na bios = 1.26250
vcore mostrado no cpu-z com IntelBurnTest rodando = 1.200 ~ 1.216

sobre as opções da bios... subi o fsb de 266 pra 333... baixei o multiplicador de memória de 3 para 2.5 (ficou em 833)... fixei o PCI-Express em 100... Coloquei as configurações de memória em manual e coloquei os valores padrões da memória e o mesmo com as configurações de tensão, coloquei em manual e deixei tudo padrão.

Depois eu tiro uma foto da BIOS e posto aqui pra você. Abraço.
 
vcore setado na bios = 1.26250
vcore mostrado no cpu-z com IntelBurnTest rodando = 1.200 ~ 1.216

sobre as opções da bios... subi o fsb de 266 pra 333... baixei o multiplicador de memória de 3 para 2.5 (ficou em 833)... fixei o PCI-Express em 100... Coloquei as configurações de memória em manual e coloquei os valores padrões da memória e o mesmo com as configurações de tensão, coloquei em manual e deixei tudo padrão.

Depois eu tiro uma foto da BIOS e posto aqui pra você. Abraço.

.Tranquilo. Fico no aguardo. Abraço!
 
pergunta qual temp ambiente
 
Dúvida DDR2

Olá,
Gostei do seu OC e quero fazer igual, porem quando seto as mudanças na bios conforme vc postou ele passa a travar, ou melhor nem entra no windows, o que pode estar acontecendo, haja vista minhas DDR2 serem 1066, quando coloco FSB 362 qual frequência devo colocar para as memorias ? consegui colocar só FSB 335 e DDR2 670MHz.

Everest atual
Velocidade de clock do processador 2010.0 MHz (original: 2800 MHz)
Multiplicador da CPU 6x
CPU FSB 335.0 MHz (original: 266 MHz, overclock: 26%)
Bus de Memória 335.0 MHz
DRAM:proporção FSB 1:1

Obs.: Só quando eu carrego a CPU ele passa para 3580MHz e o Multiplicador 10.5. isso eh normal ?

Att.
Rafael M.
45159522.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo