• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock em Athlon xp 2000+

shamaniaco

I'm talkin with my eyes
Registrado
Galera, to querendo fazer um overclock num Athlon xp 2000+ (é t-bred A q esquenta +), tenho uma mb soyo dragon plus kt333, ta com 512 mb DDR, queria que vcs me ajudassem pois, naum entendi muito bem uma materia de um site, só me confundiu! :confused:
E tenho um gabinete q ta só com o ventilador da fonte, to querendo comprar mais um ventilador, pra por na parte de tras, que tem um lugar vago pra isso mesmo :said: só q a minha duvida é, esse ventilador tem q por jogando o ar pra fora né, desculpa a ignorancia, mas quem puder ajudar com essas duas coisas, brigadão!
 
para fazer um overclock tens que saber algumas coisas..

se sua mobo tem PCI-Lock, pois se nao, quando aumentar o FSB o clock do PCI vai junto e pode danificar outras pecas..

a memoria tb tem que pelo menos aguentar a rodar no msm fsb que vc vai colocar no processador, pois fica ate pior o processador com outra frequencia maior que a da memoria.. tente manter sincronia ou memoria mais rapida..

e se seu processador eh travado ou nao (e bom pra over), alguns nao tem geito, como o meu por ex, eu coloco 3 fsb a + e nao fica estavel mesmo se aumento o vcore!!

e tem que ter uma fonte boazinha tb pra fazer algo seguro..

sobre os cooler ou fans..

sempre eh bom ter um jogando ar pra fora.. por exemplo, aqui minha fonte ja faz esse trabalho, pois tem 2 fans, um puxa o ar para dentro dela e o outro de tras joga pra fora, ai eu inverti o fan lateral e dexei ele jogando ar em cima do processador, melhoro legal, tb eh bom ter organizacao nos cabos para ventilar melhor..
 
xp 2000+

É então, eu ja tentei aumentar aos poucos o fsb primeiro o normal é 135(no meu processador), dai se coloco 136 ele ja não liga mais, tentei aumentar um pouco tambem o vcore, o que tambem fez o computador nao ligar
 
shamaniaco disse:
É então, eu ja tentei aumentar aos poucos o fsb primeiro o normal é 135(no meu processador), dai se coloco 136 ele ja não liga mais, tentei aumentar um pouco tambem o vcore, o que tambem fez o computador nao ligar

O que é um pouco?
 
shamaniaco disse:
É então, eu ja tentei aumentar aos poucos o fsb primeiro o normal é 135(no meu processador), dai se coloco 136 ele ja não liga mais, tentei aumentar um pouco tambem o vcore, o que tambem fez o computador nao ligar

eh 133 (266), ta parecendo ser travado pois nao liga nem aumentando tau pouco..

ja tentou usar so o multiplicador?

ah, e sua mobo opera acima de 266? se nao eh por isso que nao liga..
 
Um pouco do vcore q eu tentei aumentar foi de 1.5 pra 1.75 e ate 2.0 mas nada.

e, como assim, se opera acima de 266? se for a memoria ela usa 333 e ate 400 DDR

mas ta valendo a força ai kra!
 
e tu diz um pouco?? isso ai eh muito vcore se aumenta de 0.25 em 0.25, e quanto ao fsb, provavelmente nao ligou pq sua placa mae nao tem pci-lick (fato), e ela quis proteger a vga ou algo nos slots pci, soyo dragon 333 eh pessima pra over.. nao tem divisor 6 e nao eh nada estavel quando em over..
 
mas algm conhece um jeito seguro de overclock na minha placa (soyo dragon plus kt333), e aumentei o vcore desse jeito pq minha placa só tinha essas opções
mas por favor me ajudem!!!!!! :confused: ai hehehe
 
eu ja tinha dito para ver se tinha PCI-Lock, nao vais ter sucesso em over com uma mobo sem isso..
 
Bravus disse:
eu ja tinha dito para ver se tinha PCI-Lock, nao vais ter sucesso em over com uma mobo sem isso..
exato ou pci-lock ou controle dos divisores, e as soyo kt333 e kt400 nao tem, entao eh bom deixar esse over de lado neh aahua :D:D
 
Putz, se naum for abusar mto de vc kra, naum sei oq é PCI Lock :cry:
ah, e agora tentei mudar o fsb de 133 pra 140, ele xego a ligar dessa vez como Athlon XP 2100+, só q naum abriu o windows, qndo ia começar a carregar ele reiniciou.
Valew
 
eh assim cara, quando vc aumenta o fsb vc automaticamente esta aumentando o clock do AGP/PCI, pci lock eh um recurso dos novos chipset q trava os clocks tanto do AGP quanto do PCI, dessa forma vc pode setar o fsb da forma q achar melhor sem se preocupar com suas placas, o clock elevado demais no agp ou pci pode causar danos a seu hardware q estiver conectado ao BUS ( AGP ou PCI ).
 
hehehe é isso ai, axo q naum vai ser bom fazer over nessa placa msm, qndo eu mudava o fsb ele ja aumentava ou diminuia proporcionalmente o valor do pci e agp, e o clock q consegui q foi pra Athlon XP 2100+, naum funcionou bem, reiniciou o pc, mas se eu conseguir, vale a pena dexar um over clock, pra aumenta de athlon 2000+ pra 2100+ ? axo q nem vale né?? :eek:
 
pra naum falar q naum vo poder fazer overclock consegui o de 2100+ hehehehe, vcore de 1.67 e FSB 140, mas foi o maximo q consegui :O
 
o problema eh q vc assim aumento tbm o pci e agp, e isso eh arriscado, no teu caso o ganho nao vale o risco.. deixa stock e quandov c tiver uma placa mae melhor tenta ir mais longe :D:D
 
no caso de ter aumentado o AGP, isso faz tipo de um overclock na minha placa placa de video né? se for isso até q é bom pq é uma geforce 4 mx 440 64mb agp8x mas rodando em 4x, no pci axo q naum faz diferença pq naum tenho nada la, uso banda larga. Sera q dexo assim??
Valew!
 
nao, o AGP assim como o PCI eh feito para trabalhar no seu proprio padrao de frequencia, aumentando nao significa ganho de performance, pode ate piorar na maioria dos casos..
 
Bravus disse:
nao, o AGP assim como o PCI eh feito para trabalhar no seu proprio padrao de frequencia, aumentando nao significa ganho de performance, pode ate piorar na maioria dos casos..

exatamente, e PCI nao eh de slots q estamos falando estamos falando de canal ou bus como queira, fato eh q se vc aumenta a frenquencia do canal tudo que esta ligado a ele corre risco, incluindo tudo q vc tiver onboard, som, rede, IDE, RAID, tudo passa pelo pci, ai q dar-se-a a merda (bunito hein com 2 hifens)
 
Isso ai que a galera falo... sem PCI Lock ou controle de divisiores não vai conseguir fazer over bom... Se queres mesmo fazer um over pe necessario 3 coisa...

Placa mãe c/PCI Lock ou Controle de divisores
Fonte Boa
Refrigeramento adequadro...
 
entao blz, axo melhor dexar pra la o over hehehe :cry:
mas tbm naum vo comprar nada agora, vo esperar mais um tempo dai ja troco o pc intero, ja com as dicas ai de vcs.
valeww galera!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo