Overclock em GeForce 4 Mx440

Tovaritch

New Member
Registrado
Olá galera!!!

Sou um leigo iniciante nessa area de overclocks e por meio de um amigo fiquei sabendo deste forum,e gostaria de saber se alguem pode me ajudar a fazer um overclock na minha placa de video,eu tenho uma ASUS Geforce 4 MX 440,e jogo muito online e tb offline e as vezes alguns jogos q tem a configuração abaixo na do meu hardware como por exemplo o Medal of Honor Spearhead q pede como configuração recomendada:
WinXp/2000/ME/98/95
P3 850 Mhz ou AMD equivalente
1.2GB de espaço no HD
DirectX8
256MB RAM
CD-Rom 16x ou superior
Placa de video 3d 32MB com suporte openGL e drive compativelcom DirectX8

Minha configuração é:
WinXp Profissional SP1
Athlon 2000+
Hd 40GB
256MB RAM DDR 400Mhz
Cd-Rom LG 52x
Asus GeForce 4 MX 440 64MB com o drive Detonator 45.23 Nvidia
DirectX 9.0b

Como podem ver minha configuração esta acima da recomendada e bem acima da minima,e mesmo assim as vezes o jogo da umas travadas e tem pontos de lentidão,e conversando com amigos eles sempre dizem para mim fazer um overclock,mas nenhum deles sabe fazer,por isso peço a ajuda de vcs.
Gostaria de saber qual programa devo usar e como usa-lo,pq ja me indicaram alguns programas mas não me ensinaram como usa-los,oq não me adianta muito,queria saber passo a passo como usa-lo e configura-lo.
Olhando nos outros topicos vejo q tem muitos FERAS em computação aqui e muitos com muita disposição de ajudar pessoas q nem conhecem,torço para q uma delas me ajude.
Desde ja agradeço quem tenha a intenção de me ajudar!!!!
 
Realmente, vms ver o seguinte... essa placa de video que vc tem ela é 128bits ou 64? Eu tinha uma 64bits e pelo amor de deus que coisa ruin.
Outra coisa, esse seu HD qual é? MArca/Modelo/RPM.
Ja testou outro driver de video? Ja baixo a resolução dos jogos para o minino para ver se continua?

Overclock pode ater ser feito, pelo Riva Tunner ou pela abilitação de mudança de clock da propria nvidia, mais cuidado... Se vc nao tem conhecimento nao faça...
 
Olá Prophet!
Qnt a placa de video ela tem 64MB DDR,o HD é um SeaGate Barracuda 7200rpm
Qnt aos outros drivers ja reparei q ela funciona melhor com esse detonator q é disponivel no site da Nvidia.
A resolução do video fica em 1024/768,nas outras resoluções fica melhor o desempenho mas o grafico não fica muito bom.
Eu ja ouvi falar sobre esse Riva Tunner,mas não sei onde consegui-lo e nem como configura-lo,não sei se é so instala-lo ou se tem q fazer alguma configuração,se vc souber como confugura-lo Prophet e puder me passar os passos eu agradeceria.

Vlw Prophet pela ajuda,muito obrigado!!!!!:D
 
3DMark & PCMark vá em www.futuremark.com tem para download lá.
Tem o Prime95, Aida32, CPU-Z...

Esqueci também do Aquamark3

Esses são alguns utulitários essenciais.
 
Fiz o teste no PcMark2002 Pro e o resultado foi:

CPU Score:4937
Memory Score:3603
HDD Score:681

Lembrando q minha configuração é:
Athlon Xp 2000
256Mb 400Mhz
Asus GeForce 4 Mx 440 SE 64MB
HD 40GB Seagate Barracuda 7200rpm
Placa Mãe Soltek SL-75FRN2-L

Não sei se esse resultado é bom ou ruim pois não tenho com oq comparar se alguem souber por favor me ajude.
Qnt ao teste do 3D Mark ainda não foz o teste pq ainda não o baixei,mas assim q pega-lo farei o teste e colocarei aqui.

Vlw Gnux pela sua ajuda se puder me ajudar mais um pouco te agradeço!!!
 
Cara até que os pontos não estão ruins mais eu esperava mais no Memory Score.

Aqui o meu pc genéricas 333 está em 5560pts.

Que mobo é essa sua uma Nforce2 ?
 
Kra, isso é muito relativo, pra um jogo ficar legal vc tem que ter conjunto, tanto que os melhores benchmarks são os do proprios games, só pra citar, Quake por exemplo...
Mas tudo bem, vejamos:

1º sua resolução é muito alta 1024x768, se vc colocar ainda 32 bits de cor, perde o desempenho mesmo.
2º Se abilitar Antialiasing, no driver da placa, perde desempenho tbm.
3º Se habilitar frame buffer acima de 2x perde muito desempenho...
4º Seu gabinete está bem ventilado????Qual a temperatura interna do gabinete?E o processador?
5ºQuantos programas estão rodando em segundo plano, ou seja aqueles que estão no sistem tray, ao lado do relogio?

Tudo isso influencia muito, vc tem que ficar mexendo nas configurações de video do driver da placa, habilitando algumas opções e desabilitando outras. Vc pode ver no driver da placa que tem um botão "restaurar padrões", tenta clicar nele e jogar.
É muito importante, sua placa assim como a minha não é lá grandes coisa, recomendo a vc utilizar 800x600x32. Alem disso vc pode habilitar Antialiasing em 2x se mesmo assim ficar travando abaixe para APLICATIVO.

Obs: Overclock é legal, mas pense bem, vc vai estar utilizando a placa acima do que foi definido para ela e ainda corre o risco de queima-la, acho que pra vc, o melhor seria mexer nas resoluções e deixar o over para lá.
 
Minha memoria tb é generica Gnux é uma tal de elixir,eu sei q é generica e tb sei q minha placa mãe tem umas atualizações de bios para serem feitas,mas eu não sei fazer isso,mas vi q tem uma correção em relação a memorias.
Qnt aos pontos do Fallex,meu gabinete esta bem ventilado e ae vezes eu até deixo ele aberto,a temperatura do gabinete eu não sei mas a do processador é de 35º graus,programas q rodam junto geralmente só tem o icq e o zone alarm.
 
Acabei de melhorar meu overclock aqui dêem uma olhada:
 
daew galera......sou bem novato tbm nessas paradas de overclock...tenho uma g4 mx 440 ...e to afim de overlocka ela....jah modifiquei o registro e ativei as mudanças ded frequencia da propria nvidia... gostaria de saber qual as frequencias ideais para um bom overclock...
vallew
 
Kara tente colocar mais 256 de memoria ram, meu primo tem um athlon 1.0 com a mesma geforce que eu com 128 MB de ram a mais, e o pc dele roda jogos com mais qualidade que o meu muitas vezes até com resoluções maiores que a minha, o meu perde pro dele mesmo sendo 1.5 Ghz e o dele 1.0 Ghz porcausa da memoria, mas pode ser que tenha jogos que a sua placa não aguente mesmo nesse caso o ideal é vc seguir os conselhos do fallex. Tente colocar em vez de 1024x768x32 1024x768x16 por exemplo, vc vai ver que o desempenho melhora muito e os graficos naum pioram tanto qto vc diminuir a resolução, eu sei como é isso, ainda que a sua placa é uma Gforce 4 imagina a minha que é a 2.

Espero ter ajudado

Obs: em vez de gastar dinheiro com um pente novo tente arrumar um emprestado com alguem só pra fazer um teste
 
Não judeia da bixinha não...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo