OverClock EM VGA é Ilusão!!!

Concordo em fazer overclock, soh nos casos de ganho de performance superior a 10%-15%...
Pra poder começar a compensar...
 
Pra quem está no gargalo é uma saida, as vezes tá rodando a 30fps e passa para 37fps é um **** ganho, mas pra quem tem Frames de sobra é besteira correr esse risco. E só lembrando que até mesmo as fabricantes das placas vendem versões já overclocladas de fabrica!!!!
 
Aqui quando faço over melhora bastante em jogos e em 3dmarketings. Ja comprovei essa melhora em jogos (antes que falem soh do 3dmarking). A minha 8800GTS eh a simples, vem em 513/1600, eu boto em 560/1700 diarios e obtive uma boa melhora.

Olha ai a melhor que tive da stock pra 585/1800
Stock:


Over:


Minha conclusao: Pra mim over em VGA eh muito arriscado, e eu soh aconselharia se fosse um over de leve e que desse resultado satisfatorio. Aqui eu soh fiz esse over pra testar, e nao deu nenhum artefato, e eu sei tambem que os modelos overclockados sao identicos a minha, por isso fiz um oc maior.
 
Overclock e uma faca de dois gumes

Primeiro fazer over com cooler original e pedir para a placa queimar, recomendo sempre a procurar um bom cooler, term uma boa fonte e ai sim vc pode se aventurar por esse caminho.
No meu caso compensou para caramba, antes no DOD SOURCE rodava a uns 50fps tendo quedas para 30, depois de ter comprado um cooler e feito um baita de um over mantendo pratimante a mesma temperatura que tinha antes em stock hj rodo DOD SOURCE com 120 fps e com quedas para 80fps, sim tive um bom ganho de perfomance sem me arriscar muito, ja que meu hardware continua com a mesma temperatura que tinha em stock.
 
Overclock e uma faca de dois gumes

Primeiro fazer over com cooler original e pedir para a placa queimar, recomendo sempre a procurar um bom cooler, term uma boa fonte e ai sim vc pode se aventurar por esse caminho.
No meu caso compensou para caramba, antes no DOD SOURCE rodava a uns 50fps tendo quedas para 30, depois de ter comprado um cooler e feito um baita de um over mantendo pratimante a mesma temperatura que tinha antes em stock hj rodo DOD SOURCE com 120 fps e com quedas para 80fps, sim tive um bom ganho de perfomance sem me arriscar muito, ja que meu hardware continua com a mesma temperatura que tinha em stock.

Eu não precisei trocar o cooler da minha :lol:
 
ilusão?! acho que não...

quando se faz overclock, existe um ganho perceptivo de fraps, que deixam o jogo fluir melhor.

agora, se vc faz overclock, sabe que estará diminuindo o tempo de vida útil dela. acho que ninguém aqui acha que fazendo overclock, irá conseguir ficar muito tempo com ela sem queimar... (3~5 anos)
 
Eu já tive várias VGAs e sempre fiz overclock e nunca tive problemas. Minha VGA passada que era uma 6800Xtreme veio com clocks de 350/1000 mas colocava a 420/1200 e como isso melhorou bastante em fps. E o melhor: isso não era over já que o GPU dela era praticamente o da 6800GS(só que a Xtreme tem 4 pipes a menos) que funcionavam a 425Mhz, ou seja sem over na GPU. As memórias da placa eram de 1,6ns ou seja 1200Mhz não era overclock! Já nessa 7900GS Extreme as memórias são de 1,4ns e vem overclocadas para 1550Mhz(são especiais)* ou seja e só fiz over para rodar os 3Dmarks da vida e já tirei o over mesmo tendo um cooler muito bom e dissipadores nas memos. Ou seja, o que manda muito tbm é saber os nanos das memórias, placas que vem com clocks de 1600Mhz mas tem mémórias de 1,1ns podem rodar a 1800Mhz tranquilo sem maiores problemas.

*uma 7900GS normal por exemplo não consegue 1550Mhz ou mais nem fud**, o máximo que conseguem deve ser uns 1450-1500Mhz. Já a Extreme chega na casa dos 1600Mhz tranquilo.
 
Aqui consegui 1610-1620Mhz mas não fiz muitos testes no talo não heheheheheehe. Mas VGA que já vem com overclock de fábrica é melhor nem mexer mais pois já estão quase num limite, já placas sem ser Extreme ou XXX vale um over.
 
Depende muito do caso...

Pessoas com 8800GTX e GTSs da vida claro que não precisam de nada de over, agora outros com plaquetas mais velhas e fracas devem fazer over sim.
Pouquíssimas vezes vi casos de over em VGA ou CPU que estragaram os memos, mas sempre melhoraram seu desempenho!:)
 
Nao gosto de chamar ninguem de mentiroso mas ta dificil de acreditar no MILAGRE do over feito pelo Sindicate, quase TRIPLICOU a performance com over na VGA... :rolleyes:

Na boa, pra eu cogitar em acreditar num resultado desse so se o cara colocou o "gabinete num freezer" e meteu over, mas MUITO over mesmo na vga E NO processador... sem ofensas... :cool:

Th1zin, vc teve um ganho de pouco mais de 10% e tb fez over na cpu de um teste pro outro... eu sinceramente nao vejo vantagem num over desses... muito risco para pouco ganho de performance... Digo muito risco pq atualmente é uma "loteria" esses hardware de alta performance, infelizmente, é so ver o numero altissimo de quebra de hardware nos ultimos anos com pouco tempo de uso e muitas vezes ate mesmo sem over ou "apenas" com o over de fabrica, essas quebras afetam principalmente vga e mobo de alta performance e ate os vgs entraram na roda (XBOX360 é uma roleta russa com umas 3 balas no tambor). É ridiculo ver vga queimando direto com menos de 2 anos de uso, putz, tenho aki ate hj uma GF2GTS 32MB :evil: funcionando a todo vapor no pc do vei, comprei a vga em 2001, ate o ano passado eu usava ela no meu pc e ela levou muito pau (joguei muito nesses anos, muito mesmo), pra nao dizer q nunca deu problema teve uma epoca q so reconhecia 16MB mas foi so fazer uma limpeza com alcool iso q resolveu (isso ja foi a uns 2 ou 3 anos atras)...

Bom ja q escrevi bastante vou deixar meu pitaco aki... over aumenta a performance??? claro q sim... porem, no meu entender nao vale a pena devido ao pouco ganho de desempenho e principalmente devido ao risco de perder o equipamento devido a essa "fase" atual onde os hardwares hi-end apresentam alto indice de quebra com pouco tempo de uso...

P.S.: tem mais, manter ou ate mesmo baixar a temp nao quer dizer q vc esta livre de perder a vga... ano passado um amigo meu comprou uma 6600GT e a primeira coisa q eu disse foi pra ele trocar o coler e refrigerar o gabinete pq a vga esquentava muito, pois bem, ele comprou um zalman vf700 e colocou na vga (a vga nem foi usado com o coler original, antes de chegar a vga ele ja tava com o zalman em casa), ficou um "gelo", porem, em fevereiro desse ano num belo dia tava uma galera jogando PES6 na casa dele, uma zueira so, todo mundo se divertindo e pow, a tela ficou parecendo uma arvore de natal e reiniciou o pc... mais nunca a vga funcionou, tinha uns 10 meses de uso... :wacko:
 
Nao gosto de chamar ninguem de mentiroso mas ta dificil de acreditar no MILAGRE do over feito pelo Sindicate, quase TRIPLICOU a performance com over na VGA... :rolleyes:

Na boa, pra eu cogitar em acreditar num resultado desse so se o cara colocou o "gabinete num freezer" e meteu over, mas MUITO over mesmo na vga E NO processador... sem ofensas... :cool:

Th1zin, vc teve um ganho de pouco mais de 10% e tb fez over na cpu de um teste pro outro... eu sinceramente nao vejo vantagem num over desses... muito risco para pouco ganho de performance... Digo muito risco pq atualmente é uma "loteria" esses hardware de alta performance, infelizmente, é so ver o numero altissimo de quebra de hardware nos ultimos anos com pouco tempo de uso e muitas vezes ate mesmo sem over ou "apenas" com o over de fabrica, essas quebras afetam principalmente vga e mobo de alta performance e ate os vgs entraram na roda (XBOX360 é uma roleta russa com umas 3 balas no tambor). É ridiculo ver vga queimando direto com menos de 2 anos de uso, putz, tenho aki ate hj uma GF2GTS 32MB :evil: funcionando a todo vapor no pc do vei, comprei a vga em 2001, ate o ano passado eu usava ela no meu pc e ela levou muito pau (joguei muito nesses anos, muito mesmo), pra nao dizer q nunca deu problema teve uma epoca q so reconhecia 16MB mas foi so fazer uma limpeza com alcool iso q resolveu (isso ja foi a uns 2 ou 3 anos atras)...

Bom ja q escrevi bastante vou deixar meu pitaco aki... over aumenta a performance??? claro q sim... porem, no meu entender nao vale a pena devido ao pouco ganho de desempenho e principalmente devido ao risco de perder o equipamento devido a essa "fase" atual onde os hardwares hi-end apresentam alto indice de quebra com pouco tempo de uso...

P.S.: tem mais, manter ou ate mesmo baixar a temp nao quer dizer q vc esta livre de perder a vga... ano passado um amigo meu comprou uma 6600GT e a primeira coisa q eu disse foi pra ele trocar o coler e refrigerar o gabinete pq a vga esquentava muito, pois bem, ele comprou um zalman vf700 e colocou na vga (a vga nem foi usado com o coler original, antes de chegar a vga ele ja tava com o zalman em casa), ficou um "gelo", porem, em fevereiro desse ano num belo dia tava uma galera jogando PES6 na casa dele, uma zueira so, todo mundo se divertindo e pow, a tela ficou parecendo uma arvore de natal e reiniciou o pc... mais nunca a vga funcionou, tinha uns 10 meses de uso... :wacko:

Será que não foi aplicada muita pressão no cooler? pode ter trincado o die, ainda mais que os dies da 6600 são super frageis, quebram os cantos com a maior facilidade!
Estranho, meu primo comprou minha 6600GT AGP da Prolink que tinha desde final de 2005 com overclock de 550/1100 nas memorias e ate hoje funciona perfeitamente mas sempre foi usada com rede eletrica aterrada, com fonte de potencia real e suficiente. Acredito que uma boa parte das percas de hardware são causadas por outros fatores, como falta de aterramento por exemplo ou uso de fonte indevida.
 
Rycher, esses fatores q vc falou com certeza queimam muito hardware tb, principalmente fontes de ma qualidade, as "pseudo-tops"... No caso do meu amigo a fonte dele era uma enermax 460w, o coler foi eu quem trocou e fiz de boa, camada bem fina de pasta, sem forçar nenhum "parafuso", cuidados com a estatica, enfim, um "trabalho" bem caprichado q so nos "amantes e metidos a entendidos" fazemos hehehe...

Como eu disse, no fim das contas por mais cuidados q vc tenha com sua maquina ta virando uma questao de "sorte" manter esses equipamentos funcionando por muito tempo... Se vc for no forum de vg daki mesmo o q mais vc ver é nego se "gabando" q o XBOX360 dele roda tudo a meses, nunca deu nada, nunca fez nenhuma gabiarra bla bla e de repente o cara chega no forum choramigando q o console dele morreu... o mesmo vale para akeles q compram o console, faz todas as gambiarras q existem ae por precauçao e qdo menos se espera o dele tb morre, ou seja, como vc disse é estranho mesmo mas é a realidade...
 
Aqui na minha 6200, eu fiz um overclock basico mesmo, coisa pouca
Aumentei de 532@632 nas memorias
Isso fez eu ganhar 5 fps.. Ou seja, faz diferença sim!
 
Tô mexendo agora com overclock na VGA aqui, coincidência ver esse tópico :lol:
XFX Geforce 6200 AGP 256mb, core 350@400 e memória 532@600
Não testei direito ainda.
 
Estamos vivendo então a era das Vgas "descartáveis" pois realmente o que vejo de Geforce geração 6 em diante mortas a curto prazo não é brincadeira.
 
Estamos vivendo então a era das Vgas "descartáveis" pois realmente o que vejo de Geforce geração 6 em diante mortas a curto prazo não é brincadeira.

Hj em dia td ta sendo discartavel.. parece q eles fazem de proposito...
:ranting3:
 
Cara 1 ano para uma vga já muda muita coisa... ¬¬
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo