OverClock EM VGA é Ilusão!!!

Como opnião pessoal:

Gosto bastante de overclock, mas tipo tem cara q coloca gf 8800gts em 650/2000 e processador de 2.4ghz em 3.8ghz, acho meio q besteira...usar clocks tão altos pra quase nada...Faço mt over sim, sempre vejo o maximo possivel da placa... mas usar certos clocks diarios é besteira!!

Pra min uso uma regra simples: Over pra testes, e com muita refrigeração e esse é o caminho!!

T+
 
Bom, eu acho que overclock deve ser feito principalmente na CPU, que, além de baratas(na minha opniao), agente troca constantemente no prazo maximo de 4 anos, e ainda continuam funcionando bem.

A questão é o limite do hardware.
Há placas com memoria feita para rodar em 1.4GHz, elas aguentam mais, mas nao foram feitas para isso. Esse é o problema.

Mas há placas como a 8600GT onde as memórias foram feitas para aguentar tranquilamente 2000MHz, e a NVIDIA faz underclock justamente para criar um modelo da 8600GTS mais "fraquinha". Apesar de ambos usarem o mesmo PCB e Memora.

Acho que dependendo do caso pode sim.


Eu tenho uma Radeon 9200SE guardada aqui, usava overclock de 50% na GPU diariamente e 30% nas memórias. Nunca me deu problema algum. =p

Estou atrás de uma VGA nova, ou uma 7600GT, 8500GT ou 8600GT.
Dependendo dos resultados do overclock, provavelmente nao vou usar devido ao gargalo que vai dar com meu Pentium D Stock
 
Acontece que VGA a grande maioria tb não fica com a mesma por mais de 2 anos!;)
 
A minha 6600GT 500/1000 rodou 2 anos com 580/1180. Hoje ela, se estiver com estes clocks vai dar artefatos. Ela ta indo pro saco já... Uma pena.

Mas eu não me arrependo porque esse overclock melhorou muito o desempenho dela.
 
Overclock em placa de video é besteira, eu falo por si próprio.

Nunca senti diferença aparente em FPS.

Over só compensa e muito no processador, isso compensa e você sente a diferença agora PV não compensa mesmo, FPS de 3,4 vc nem sente.
 
Overclock em placa de video é besteira, eu falo por si próprio.

Nunca senti diferença aparente em FPS.

Over só compensa e muito no processador, isso compensa e você sente a diferença agora PV não compensa mesmo, FPS de 3,4 vc nem sente.

como assim "falo por si proprio" ???:slap::yucky:
 
nunca perdi nenhuma vga...

faço over conciente...

quando dá para ganhar 5 fps, eu aproveito...

de 35 para 40 fps, a diferença é grande...


abraços
 
como assim "falo por si proprio" ???:slap::yucky:


Perdi 2 placas 6600 GT AGP Prolink e MSI 7600 GT

As 2 não foram por causa do over mas tenho certeza que ajudou e engraçado que as duas funcionaram blz, até dar aquele 5 minutos de querer fazer over e deu no que deu.

E olha que sempre fui muito cuidadadoso com over, nunca me arrisquei muito e mesmo assim me ferrei.

" por si próprio " hehehehehe OVER EM VGA NUNCA MAIS.
 
kkkkk

Eu APOSTO que vai ter MUIIITO nego aqui (que é contra ou não faz OC) fazendo OC pra jogar Crysis ! Tanto Oc de CPU quanto de GPU !

Ou vai ficar babando vendo ou oustros postarem SS de 60fps em High ....

Podem anotar que eu falei isso !
 
Eu acharia desnecessario totalmente, hfernandes!!!
Fritar a VGA pra conseguir uns FPS a mais, ops... 4 fps a mais? Very lol!!!
 
Eu acharia desnecessario totalmente, hfernandes!!!
Fritar a VGA pra conseguir uns FPS a mais, ops... 4 fps a mais? Very lol!!!
Concordo !
Realmente 4 fps não vale a pena mesmo!

Eu mesmo irei testar (LOST Planet em DX-10) quantos FPS meu overclock está oferecendo.

Se for pouco, irei tirar o OC da placa de vídeo. :boring:

Agora, quanto o OC de CPU .. esse eu não tiro não !!! Meu micro teve outro desempenho após o OC !!! :whistle::whistle: :evil:
 
Realizei o teste ...
DirectX-10, mesmas configs ... iniciei a missão 2 e fiquei parado ...

Stock 500/1600 : 41/42 fps
Ov.Cl. 600/1800 : 46/47 fps

Realmente acho que não vale a pena fritar uma GPU de R$1.000,00 pra ganhar 5fps ...

Nunca tinha feito esse teste .. achava que o ganho era BEEEEEM maior.

OC em GPU, pelo menos na minha, num vai rolar ! :yes::whistle::wave:
 
Com certeza faze OVER eh VGA de calibre pesado eh burrice e das grandes, VGA dessa custa kro e geralmente garantia n cobre OC ou soh cobre 1 vez pois se acomtecendo novamente perda da garantia =(
 
Realizei o teste ...
DirectX-10, mesmas configs ... iniciei a missão 2 e fiquei parado ...

Stock 500/1600 : 41/42 fps
Ov.Cl. 600/1800 : 46/47 fps

Realmente acho que não vale a pena fritar uma GPU de R$1.000,00 pra ganhar 5fps ...

Nunca tinha feito esse teste .. achava que o ganho era BEEEEEM maior.

OC em GPU, pelo menos na minha, num vai rolar ! :yes::whistle::wave:

axo q o interessante era tu usar o benchmark do fraps e testar um quebra pau na fase 7 do lost planet, quando tu começa a guerrear com os gears la

primeiro sem OC, e depois com OC, 10 minutos cada e depois ver as minimas medias e maximas do FPS

garanto q vai mudar teu conceito!!!

por experiencia propria subindos os clocks da minha X1900XT de 621/1440 para 675/1620 tive um ganho de 9 fps na minima, isso ker dizer q o meu jogo deu mto menos slows downs do q daria com a placa stock

faz esse teste ai e me diz o q rolou
 
axo q o interessante era tu usar o benchmark do fraps e testar um quebra pau na fase 7 do lost planet, quando tu começa a guerrear com os gears la

primeiro sem OC, e depois com OC, 10 minutos cada e depois ver as minimas medias e maximas do FPS

garanto q vai mudar teu conceito!!!

por experiencia propria subindos os clocks da minha X1900XT de 621/1440 para 675/1620 tive um ganho de 9 fps na minima, isso ker dizer q o meu jogo deu mto menos slows downs do q daria com a placa stock

faz esse teste ai e me diz o q rolou

Aqui n vai rola Over nem 1 nem GPU nem CPU nem Mem nem nda xD
 
Aqui n vai rola Over nem 1 nem GPU nem CPU nem Mem nem nda xD

cada um decide o q faz com suas peças né....

só estou dando uma dica de como comparar melhor uma placa com OC e sem OC
 
Vou compartilhar a minha opinião: over é desafio, diversão. Eu não fazia over (sim, no passado... depois de perder uma vga, passei a não achar tanta graça) apenas para ganhar uns fps nos jogos, mas sim pelo desafio de testar os limites da placa. Se tiver um ranking de benchmarks então... fica mais interessante ainda.
 
A minha GTX overclockada fica mais poderosa que uma Ultra, o ganho é considerável sim.
 
axo q o interessante era tu usar o benchmark do fraps e testar um quebra pau na fase 7 do lost planet, quando tu começa a guerrear com os gears la

primeiro sem OC, e depois com OC, 10 minutos cada e depois ver as minimas medias e maximas do FPS

garanto q vai mudar teu conceito!!!

por experiencia propria subindos os clocks da minha X1900XT de 621/1440 para 675/1620 tive um ganho de 9 fps na minima, isso ker dizer q o meu jogo deu mto menos slows downs do q daria com a placa stock

faz esse teste ai e me diz o q rolou
FAlou e disse meu garoto! quando eu faço OC é pra justamente evitar q tenha tantos slows e sendo assim, uma placa mais estável, que não cai com tanta frequência os fps....
 
cada um decide o q faz com suas peças né....

só estou dando uma dica de como comparar melhor uma placa com OC e sem OC

Ops eu era pra te dado Quote no post do kra q disse q n vai da Over tbm malz ai xD
 
A minha GTX overclockada fica mais poderosa que uma Ultra, o ganho é considerável sim.

Ta + vamos supor q de uma zebra ai no PC e ah VGA torre certo n pelo over + por qualquer outra coisa pois pode acontece.
Ai se tive na garantia e o OC n for de fabrica ja era perdeu ah garantia pq vc ta fazendo algo q coloque ah vida util da VGA em risco.
Pelo - aqui na minha cidade eh assim, se ah VGA vai po pau de qualquer jeito e tive na garantia e for constatado q o OC n eh de fabrica bau bau garantia.
 
axo q o interessante era tu usar o benchmark do fraps e testar um quebra pau na fase 7 do lost planet, quando tu começa a guerrear com os gears la

primeiro sem OC, e depois com OC, 10 minutos cada e depois ver as minimas medias e maximas do FPS

garanto q vai mudar teu conceito!!!

por experiencia propria subindos os clocks da minha X1900XT de 621/1440 para 675/1620 tive um ganho de 9 fps na minima, isso ker dizer q o meu jogo deu mto menos slows downs do q daria com a placa stock

faz esse teste ai e me diz o q rolou
Quando eu passar da porcaria do chefe da 3 missão que já morri 8 vezes ... eu testo ! :wacko:
Neste caso terei que jogar em DX9, pois o fraps não funfa em DX10.

Ta + vamos supor q de uma zebra ai no PC e ah VGA torre certo n pelo over + por qualquer outra coisa pois pode acontece.
Ai se tive na garantia e o OC n for de fabrica ja era perdeu ah garantia pq vc ta fazendo algo q coloque ah vida util da VGA em risco.
Pelo - aqui na minha cidade eh assim, se ah VGA vai po pau de qualquer jeito e tive na garantia e for constatado q o OC n eh de fabrica bau bau garantia.
Como eles vão saber ?
 
Quando eu passar da porcaria do chefe da 3 missão que já morri 8 vezes ... eu testo ! :wacko:
Neste caso terei que jogar em DX9, pois o fraps não funfa em DX10.


Como eles vão saber ?

Quando ah minha antiga x800 xl torro tbm achei q n iam sabe + os kra da propria loja descobriram.
Acho q fica gravado na Bios ou sei lah.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo