• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock FX 6300 e Asrock N68

vinicius89

Hungry Member
Registrado
Bom dia pessoal, eu ontem estava jogando battlfield 4 e estava notando que estava dando umas travadas bruscas mas o FPS nao diminuía quase nada, estava rodando a 55~60 em ultra ai pensei que poderia ser um gargalo entre processador e placa de video. Resolvi fazer um overclock, o clock padrão é 3.5ghz, resolvi subir pra 4.01ghz mas a hora que fui testar no prime 95 ele deu tela azul e reiniciou. Eu fiz um overclock sem subir o Vcore e nem alterei a frequencia das memorias, vi algumas pessoas falando que conseguem subir para 4.2 sem alterar o vcore, mas não deu certo, alguem sabe oque pode ser?
Configuração

Asrock N68
FX 6300
2X4GB Corsair Vengence PC3 12800
Fonte Zalman 1000w
Gtx 760
 
Amigo, desative os recursos de economia de energia do processador na BIOS e configure manualmente o vcore para 1,42 ? Essa placa vai suportar no máximo 4.1Ghz que é a frequencia em TURBO, pois o VRM da CPU dela é muito fraco, abraço.
 
Amigo, desative os recursos de economia de energia do processador na BIOS e configure manualmente o vcore para 1,42 ? Essa placa vai suportar no máximo 4.1Ghz que é a frequencia em TURBO, pois o VRM da CPU dela é muito fraco, abraço.

Amigo oque seria esses recursos de economia? se é o mesmo clock que ela fica em turbo, qual a diferença de fazer esse over?
Obrigado
 
Amigo, esses recursos normalmente são o Cool&Quiet e C1E/C6 states, o TURBO é um "overclock dinâmico" e eu penso que fazer esse overclock em modo manual poderia se um experimento valido para verificar se resolve essas quedas de desempenho que você relatou.

Mas pode ser que não resolva já que esse problema que você esta enfrentando pode ser outra coisa, abraço.
 
Última edição:
Eu provavelmente sei qual é o problema, se ninguém te falou ainda, o gargalo do teu Sistema é a tua placa mãe, essas AsRock N68 não dão conta nem de um Athlon II X2 255, eu tinha uma com um Athlon II X2 270 e havia gargalo, o HT dessa placa mãe é muito baixo é só 2000Mhz e ela chora pra chegar a 2400Mhz, o FX 6300 necessita de no minimo 2600Mhz, podendo travar o Aero do windows 7 ainda, por causa dos gargalos da placa mãe... e tu colocou um FX 6300 que tem TDP 95W em 3.5 Ghz mais uma GTX 760 de video muito boa, se tu fizer OC nesse FX na tua AsRock N68, você vai prejudicar o FX 6300 a 4.1Ghz o FX 6300 consome em media 120W, eu sei porque uso o meu FX 6300 a 4.3Ghz e ele consome 125W
 
cara como nosso colega caio tavares falou ai em cima, é recomendável vc trocar de mobo, para usufruir tudo que seu processador tem de velocidade e sua vga. Se quiser um conselho de qual mobo pegar, veja na minha assinatura é uma excelente placa, e aguenta um over tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo