Overclock i7 9700k 5.1ghz

Shaclone

Active Member
Registrado
Pessoal pode me tirar uma duvida?, gostaria de saber se o meu overclock é seguro para uso diário e se causaria algum dano ao meu cpu, I7 9700k 5.1ghz, vcore 1.345 LLC turbo, temps em jogo não passam de 61° em jogos pesados que usam avx como assassins creed outros jogos ficam na faixa de 43° a 51° , estou tendo uns picos de Vcore que estão me deixando encucado, na maior parte do tempo o vcore fica fixo em 1.344 com picos para 1.352, 1.364 e o máximo que eu visualizei foi 1.38, dito tudo isso ficam as perguntas, corro risco de está matando o meu cpu?, posso está causando degradação dele?

OBS: esse foi o máximo que eu consegui refinar o vcore, tentei 1.34 ele roda normal em jogos, mas no final fantasy 15 senti umas travadas e logo em seguida o jogo fechou, prime95 passou durante 2 horas e 30 mas quando fui fazer um teste em menos de 15 minutos deu erro no núcleo 7 me obrigando a subir para 1.345
 
Não sei muito sobre overclock de cpu, mas se o i7 está liberado (k), então creio que seja safe fazer; eu só me preocuparia com a temperatura. Em todo caso, o ideal seria saber se realmente é seguro, implicando que temperatura não seja o único problema.
 
Não sei muito sobre overclock de cpu, mas se o i7 está liberado (k), então creio que seja safe fazer; eu só me preocuparia com a temperatura. Em todo caso, o ideal seria saber se realmente é seguro, implicando que temperatura não seja o único problema.
as temps não estão sendo problema o que está me preocupando é esses picos de tensão de no maximo 1.38 , sendo que meu vcore é de 1.345
 
"1.44V for daily is a little high if you plan on keeping the chip for a while. I'd personally try to play around with adaptive voltage so that you can hit that under a full load but then it will drop at idle. For what its worth, I have had my 8700K for a year at 1.41V static and haven't noticed any degredation yet, but we are both playing very close to the danger zone "
 
"1.44V for daily is a little high if you plan on keeping the chip for a while. I'd personally try to play around with adaptive voltage so that you can hit that under a full load but then it will drop at idle. For what its worth, I have had my 8700K for a year at 1.41V static and haven't noticed any degredation yet, but we are both playing very close to the danger zone "
desculpa amigo sua resposta foi um pouco confusa pq em momento algum eu falei que meu vcore é 1.44
 
Cara seu Vcore para um uso diario esta bom, se o pico for 1.38v ta legal... se conseguir baixar mais é melhor ainda, mas se nao, pode usar tranquilo aqui fica o meu i7 9700k fica em 1.261v (em uso normal e em picos chega em 1.28v)

Eu acho que voce consegue melhorar um pouco mais essa sua core voltage, mas tem q ir testando mesmo...
 
Cara seu Vcore para um uso diario esta bom, se o pico for 1.38v ta legal... se conseguir baixar mais é melhor ainda, mas se nao, pode usar tranquilo aqui fica o meu i7 9700k fica em 1.261v (em uso normal e em picos chega em 1.28v)

Eu acho que voce consegue melhorar um pouco mais essa sua core voltage, mas tem q ir testando mesmo...
vc usa ele em qual frequencia? pq 1,26 é um vcore muito bom
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo