• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock Intel "Multiplicado x BCLK"

Diablo

Since 2001
Registrado
Atualmente estou usando 47x100, mas por curiosidade acabei testando 46x102.2(4700Mhz) e tambem funcinou normalmente.

Fazer overclock alterando o blck em vez do multiplicador acaba overclockando a placa mãe inteira, podendo trazer alguns problemas para o PCI e HD/SSD.
Pelo que vi na internet, 100~103 é tranquilo, e acima de 105 que começa a ficar sério.


Alguem ja tem problema, sabe mais do assunto?
Existe realmente vantagem significativa em fazer o overclock alterando esse parametro?
 
Alguns processadores começam a ter instabilidade com multipliers muito altos (47+)
Subir o BCLK pode ajudar a contornar isso.

Se não tá tendo problemas com o multi, fica só nele mesmo.
 
Andei vendo que aumentar o multiplicador normalmente pede mais voltagem que aumentar o bclk, mesmo que fiquem com mesmo clock final.
 
Evite porque aumentando a base aumenta o pci, controlador de hd, etc....já matei hd por isso...fica até no 102 que é mais garantido!
 
Eu também vou no máximo até 102 pois não dá pra correr risco com HD/ssd.
 
Vou fazer uns testes com "102.2*46" e "100*47" (ambos 4700Mhz)
 
Eu acho que vai dar na mesma (Até 103 é claro)

Eu prefiro só mexer no multiplicador e deixar o resto setado manualmente...
 
Atualmente estou usando 47x100, mas por curiosidade acabei testando 46x102.2(4700Mhz) e tambem funcinou normalmente.

Fazer overclock alterando o blck em vez do multiplicador acaba overclockando a placa mãe inteira, podendo trazer alguns problemas para o PCI e HD/SSD.
Pelo que vi na internet, 100~103 é tranquilo, e acima de 105 que começa a ficar sério.


Alguem ja tem problema, sabe mais do assunto?
Existe realmente vantagem significativa em fazer o overclock alterando esse parametro?
como nosso amigo falou se não tem problema com o multiplicador continua nele mesmo deixa o blck para os proc. que não tem multiplicador destravado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo