• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock mal sucedido, e agora o PC não liga.

pascoal14

Active Member
Registrado
Pessoal, tenho o PC da assinatura e fui fazer um OC meio que forçando ele, levei de 3.5Ghz para 4.3Ghz, quando salvei os dados na BIOS que o PC reiniciou para aplicar a alteração, a grande surpresa é que ele não ligou mais, liga tudo mas nem dá bipe e nem vídeo, já tirei a bateria, mudei jumper de 1-2 para 2-3 e nada, até o processador e a memória já tirei. Estou começando a pensar em mandar a MSI para a loja de volta e pedir a troca. Me ajudem, pois isso teria de ser a ultima alternativa... =/
 
Brother, vc já tentou desconectar tudo e depois montar e ver se liga?
Pessoal, tenho o PC da assinatura e fui fazer um OC meio que forçando ele, levei de 3.5Ghz para 4.3Ghz, quando salvei os dados na BIOS que o PC reiniciou para aplicar a alteração, a grande surpresa é que ele não ligou mais, liga tudo mas nem dá bipe e nem vídeo, já tirei a bateria, mudei jumper de 1-2 para 2-3 e nada, até o processador e a memória já tirei. Estou começando a pensar em mandar a MSI para a loja de volta e pedir a troca. Me ajudem, pois isso teria de ser a ultima alternativa... =/
 
tira a bateria da bios.

tire o cabo da fonte da tomada.

aperte o botão power do gabinete.

ai ligue tudo novamente e veja se resolveu.
 
Desconecte e conecte de novo o conector de energia do processador.

O meu pc apresentou esse problema após um overclock mal sucedido, o conector fritou e ficou com mal contato.
 
Brother, vc já tentou desconectar tudo e depois montar e ver se liga?

Fiz isso sim mano, mas não resolveu...
------------
tira a bateria da bios.

tire o cabo da fonte da tomada.

aperte o botão power do gabinete.

ai ligue tudo novamente e veja se resolveu.



Nenhuma alteração, continuo na mesma.
------------
Desconecte e conecte de novo o conector de energia do processador.

O meu pc apresentou esse problema após um overclock mal sucedido, o conector fritou e ficou com mal contato.

Também já fiz, e não resolveu.
 
Acabei de trocar o processador também e não obtive exito. Me ajudem por favor...
 
se vc troco o processador e nao ligou o negocio mesmo ta na mobo , deve ter acontecido alguma coisa na parte eletrica e quando é assim ja eras so RMA ou se der sorte trocar na loja se eles nao sacarem q foi over
 
se vc troco o processador e nao ligou o negocio mesmo ta na mobo , deve ter acontecido alguma coisa na parte eletrica e quando é assim ja eras so RMA ou se der sorte trocar na loja se eles nao sacarem q foi over

É... Já vi que terei que mandar de volta para a loja, mas nem tem como eles sacarem que foi over... Tem!? Vou começar a embalar tudo. :nooo:
 
É... Já vi que terei que mandar de volta para a loja, mas nem tem como eles sacarem que foi over... Tem!? Vou começar a embalar tudo. :nooo:
Acho que nao viu... Se eles perguntarem alguma coisa de over, vc fala: Oque é overclock ? num sei dessas coisa nao senhor! :coolface:
 
é osso , si bem que quando é assim eles nem da muita bola , ja queimei uma 570 em over e trocaram por uma melhor uehehuhueuheeh mais placa mae nao sei nao , se compro td na msm loja (cpu,mobo ...) tem akelas q pede pra enviar tudo , dai é sem pc por 1 mes
 
Ja vi em outro forum um caso parecido com o seu,no final o cara teve que trocar a Placa mae tbem,ele tentou fazer over muito alto,quando reiniciou o PC dele ligava e ja desligava em seguida
 
Minha placa mãe aparece que deu erros de overclock quando cai a energia....mas meu pc não está em overclock:cuti:,ai é tenso,ai eu preciso reiniciar o pc duas veses pq primeiro da erro no over e dps um erro de tela azul ;P,odeio acompanhia de rede eletrica da minha cidade.....
 
quando mudar o jumper do 2 pro 3 vc tem que retirar a bateria antes e ao mudar o jumper deve esperar 15 segundos, isso com o cabo de força desligado

Fez isso?
 
Dependendo da loja e de boa pq tem ums maluco que nao intende muito de overclock agora tem loja que jah estende mais hehe. E a mobo mesmo o troco a cpu entao a mobo foi pro espaço.
 
defeito por over mal

com certeza voce queimou a placa mae, mas uma coisa me intriga eu tambem nao tenho nenhuma experiencia em over e nunca queimei placa ame, as vezes da tela azul , tela escura mas logo que eu desmonto a maquina e a coisa persiste eu continuo reiniciando ou desligando direto na fonte e depois de alguams tentativas tudo volta a ser como antes dai eu volto ao comeco, nunca tive que trocar uma placa mae por defeitos desse tio , ja fiz troca por estar dando tela azul, por estar esquentando muito o processador e coisas que eu achava que estava errada, mas nada parecido , nos dias de hoje eu acho quase impossivel se queimar uma palca ame por over mal sucedido, sempre que o over e mal feito aparece logo de cara a mensagem dizendo que deu problemas no over, dai e so entrar na bios e fazer tudo novamente.
eu aconselho voce a levar a palca para a loja e dizer que ela nao esta dando nem sinal de vida, voce diz que estava tudo bem e que de repente voce foi ligar o pc e nao apareceu nada, dai els trocam, se perguntarem sobre over, voce diz que ainda nem deu tempo de tentar alguma coisa mas que pode ate ser que se a placa funcionar voce tente.
garanto que eles trocam, eu troquei minha crosshair v porque nao estava boa de over, fui curta e grossa e disse logo que a palca foi feita para fazer um over pesado e que eu iria tentar de todas as maneiras conhecidas e desconhecidas fazer um over extremo na minha maquina , eles nem se deram ao trabalho de me responder sober possivel perda de garanti da placa caso eu fizesse um over, e trocaram logo a palca por outra que e bem melhor de over, o problema agora e meu processador, ams a palca suporta tudo , e sempre eu faco alguma coisa que faz ela reiniciar ou desligar a maquina , dai e so ligar de volta e comecar o over novamente, seja bem feito ou mal feito ela tem que aguentar ate os tres anos se passarem, e eu ja avisei que nao aceito menos do que a garantia global, dai eles nem se dao ao trabalho de fazer pergunta apenas trocam a placa e pronto.
no seuc aso eu apenas falaria que nao esta funcionando.
 
Putz cara que zica hein, boa sorte na troca por uma nova mobo :D
 
Sua sorte que a placa mãe está na garantia, só não vai falar que a placa mãe deu problema por um over mal sucedido, a maioria das lojas não cobre defeito na placa ocasionado por overclok.
 
Última edição:
Galera, valeu pelos coments mas agora já tá quase tudo resolvido, tô esperando eles mandarem uma placa nova agora. Escolhi outro modelo superior e vou pagar a diferença. Obrigado a todos.
 
testou suas memos em outra placa? memórias tb podem dar pau em over e vc acaba achando que é mobo (experiência própria)
 
Deve ter queimado.

Tive o mesmo proplema com uma GA EP45 UD, (775) apos um over ela não ligou mais
 
Ainda bem que queimou e estava na garantia, issom é placa mae com defeito, nunca vi matar a placa mae num over, a nao ser um **** over com ln2 e tals mas isso com a voltagem lá na casa do capeta...
 
vai na loja e regrava eprom da bios da placa mae pode ter fodido bios ae nao vai inicia a menos q vc regrava eprom certinha com bios da placa mae
 
Acho que nao viu... Se eles perguntarem alguma coisa de over, vc fala: Oque é overclock ? num sei dessas coisa nao senhor! :coolface:
Hehehehe, mandei meu PC hj com esse msm problema, agr é torcer pra não descobrirem que é overclock, se não vou perder a garantia...😪
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hehehehe, mandei meu PC hj com esse msm problema, agr é torcer pra não descobrirem que é overclock, se não vou perder a garantia...😪
Eles tem como descobrir que fiz overclock de algum jeito?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hehehehe, mandei meu PC hj com esse msm problema, agr é torcer pra não descobrirem que é overclock, se não vou perder a garantia...😪
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eles tem como descobrir que fiz overclock de algum jeito?
Pq tipo, eu tentei arrumar isso, mas nem na BIOS eu conseguir entrar, não consigo fazer nada no PC
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda bem que queimou e estava na garantia, issom é placa mae com defeito, nunca vi matar a placa mae num over, a nao ser um **** over com ln2 e tals mas isso com a voltagem lá na casa do capeta...
Eu não consigo nem entrar na BIOS dps que fiz overclock no processador, tipo, não consigo fazer nada, ele só fica ligado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

testou suas memos em outra placa? memórias tb podem dar pau em over e vc acaba achando que é mobo (experiência própria)
Opa, tô com esse msm problema, só que msm testando outra placa de video, e Memória Ram, nada funciona, tentei até entrar na BIOS novamente, mas nem isso eu consigo tbm 😪
 
Criar tópico novo com assunto repetido é zoado, mas é melhor que ser Coveiro e desenterrar coisa de 2012.

Cria um tópico novo com descrição detalhada do problema, sua configuração exata e soluções que não deram certo. Sugiro criar no fórum de CPU, mobo e RAM, pois há mais visibilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo