Overclock no R5 3400g

ronanmastter

Member
Registrado
Olá a todos, é uma pergunta um tanto quanto estranha KKKK, mas ok
eu tneho um R5 3400g, uso Vega 11, pretendo fazer um upgrade para 1660 super, sei que da gargalo, talvez eu mude a CPU futuramente, mas no momento é que posso, vendo em benchmarks o gargalo não era tão gigante assim, comparado com i5 9400f
a pergunta é, para ter um desempenho bom e não ferrar minha GPU, posso fazer overclock na CPU do R5 3400g? roda no máximo em 4.2, queria algo em torno de 4.5, é possível? placa mãe b350
valeeeu
 
a pergunta é, para ter um desempenho bom e não ferrar minha GPU, posso fazer overclock na CPU do R5 3400g? roda no máximo em 4.2, queria algo em torno de 4.5, é possível? placa mãe b350
valeeeu

Não para tudo. Definitivamente não para 4.5. Fiz alguns suicide runs com um 3800X com 1.5V pra 4,5 pra retomar meus recordes no Fire Strike e já não faz boost pra 4,2 no BOINC e F@H. Degradou legal. Meus novos 3700 e 3800 não têm boot nem em 4,4. Picasso em 4,5 nem em sonho. 4,2 em load já tá bem acima da média.
 
Não para tudo. Definitivamente não para 4.5. Fiz alguns suicide runs com um 3800X com 1.5V pra 4,5 pra retomar meus recordes no Fire Strike e já não faz boost pra 4,2 no BOINC e F@H. Degradou legal. Meus novos 3700 e 3800 não têm boot nem em 4,4. Picasso em 4,5 nem em sonho. 4,2 em load já tá bem acima da média.
putz tb 1,5 era certeza de degradar, ficou quanto tempo nesse vcore?
 
Olá a todos, é uma pergunta um tanto quanto estranha KKKK, mas ok
eu tneho um R5 3400g, uso Vega 11, pretendo fazer um upgrade para 1660 super, sei que da gargalo, talvez eu mude a CPU futuramente, mas no momento é que posso, vendo em benchmarks o gargalo não era tão gigante assim, comparado com i5 9400f
a pergunta é, para ter um desempenho bom e não ferrar minha GPU, posso fazer overclock na CPU do R5 3400g? roda no máximo em 4.2, queria algo em torno de 4.5, é possível? placa mãe b350
valeeeu

3400G na realidade é Zen+, então 4.2GHz já é o talo do talo.
 
Depende da sua sorte na loteria dos chips, 4.5 é irreal pra geração dele mas talvez você consiga travar o clock dele em 4.250 ~ 4.300 isso ja te ajudaria, se ainda quiser tentar mais vai tentando subir aos pouco pra ver onde sua sorte te leva.
 
Olá a todos, é uma pergunta um tanto quanto estranha KKKK, mas ok
eu tneho um R5 3400g, uso Vega 11, pretendo fazer um upgrade para 1660 super, sei que da gargalo, talvez eu mude a CPU futuramente, mas no momento é que posso, vendo em benchmarks o gargalo não era tão gigante assim, comparado com i5 9400f
a pergunta é, para ter um desempenho bom e não ferrar minha GPU, posso fazer overclock na CPU do R5 3400g? roda no máximo em 4.2, queria algo em torno de 4.5, é possível? placa mãe b350
valeeeu
Não vale e nem tente, o ganho não compensa o risco, um 4/8 não é assim tão ruim quanto dizem e esqueça um pouco benchmarks, o que importa são os resultados práticos no dia a dia, dependendo do que for jogar talvez nem perceba gargalo nenhum, você pode tentar trocar seu processador por um Ryzen 5 1600AF, talvez consiga fazer isso sem gastar nenhum extra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo