Overclock para notebook G1S

LeoCrazy

MadDogUser
Registrado
Galera, to querendo comprar o note Asus G1S-B1.
A linha G da Asus é direcionada pra gamers...
Não vou comprar esse note com o intuito de jogar (eventualmente, quem sabe...) mas o escolhi por ter um sistema de alto desempenho (placa de vídeo dedicada, HD de 7200RPM, C2D, etc) que é necessário pra minhas aplicações de geoprocessamento e SIG (sistema de informações geográficas).
Estive pensando se seria possível fazer over no processador desse note. Será que a BIOS vem destravada permitindo alterar as configurações de clock, FSB, multiplicador, etc, ou é toda fechada como 99,9% dos notes?!?!?
Será que neste forum temos algum proprietário de note Asus G?S que poderia tirar essa minha dúvida?!?!?

[]´s
 
Galera, to querendo comprar o note Asus G1S-B1.
A linha G da Asus é direcionada pra gamers...
Não vou comprar esse note com o intuito de jogar (eventualmente, quem sabe...) mas o escolhi por ter um sistema de alto desempenho (placa de vídeo dedicada, HD de 7200RPM, C2D, etc) que é necessário pra minhas aplicações de geoprocessamento e SIG (sistema de informações geográficas).
Estive pensando se seria possível fazer over no processador desse note. Será que a BIOS vem destravada permitindo alterar as configurações de clock, FSB, multiplicador, etc, ou é toda fechada como 99,9% dos notes?!?!?
Será que neste forum temos algum proprietário de note Asus G?S que poderia tirar essa minha dúvida?!?!?

[]´s

Amigo, posso leh ajudar pq to por fora dos notes, mas tenho uma vontade muito grande de comprar um desses. Pagou quanto?

PS: fica ligado que note e tudo apertado, nao pode esquentar demais que pega fogo!
 
um notebook ja costuma vir no limite da sua dissipacao de calor, fazer over significa um incremento significativo num equipamento desse o que pode ocasior danos por super-aquecimento, um note nunca e jamais vai ser recomendando para qualquer tipo de over.
 
Amigo, posso leh ajudar pq to por fora dos notes, mas tenho uma vontade muito grande de comprar um desses. Pagou quanto?

PS: fica ligado que note e tudo apertado, nao pode esquentar demais que pega fogo!

Então... como eu disse, ainda vou comprá-lo.
Provavelmente minha irmã trará pra mim dos EUA. Na newegg custa $1,799.99 e na semana passada a newegg tava com desconto de $250, ou seja $1,549.99 :eek:hmy: pena que acabou o desconto.... vou esperar mais um pouco pra ver no que dá...
Newegg.com - ASUS G Series G1S-B1 NoteBook Intel Core 2 Duo T7700(2.40GHz) 15.4" Wide SXGA+ 2GB Memory DDR2 667 200GB HDD 7200rpm DVD Super Multi NVIDIA GeForce 8600M GT - Retail

Aqui no Brasil é um pouco difícil de achar e não sai por menos de R$5K. Um colega comprou dessa loja aí, parece que é confiável:
INFOMADRI Asus G1S-B2 - (3GB DE MEMÓRIA + 200GB 7200RPM) ## EXCLUSIVIDADE ##

Era isso...

[]´s
 
Não faça over nele, cara. Com certeza ele já esquenta quando ta'sendo mais requisitado, se fizer over, perigoso até queimar os dedos= huauauhua
 
Pelo que to vendo aqui e em outros tópicos, é quase que unanimidade que over em note não rola, esquenta demais...
Apesar de que existem uns "pads" pra note com ventoinhas onde se coloca o note em cima.
Isso deve dar uma aliviada no calor, mas não sei se suficiente pra tocar um over pesado... Talvez alguns poucos Hz no CPU esse "pad" dê conta...
O fato é que muitos falam "não faça e pronto" mas ainda não vi ninguém postar algum tipo de teste que tenha sido feito com critério. Se o problema é aquecimento, vamos tentar controlá-lo, seja qual for o método ("note pad", ar condicionado, water cooling, nitrogênio líquido:eek:hmy:, etc, etc, etc).

De qualquer forma, a minha maior dúvida era em relação à BIOS do G1S, ou seja, se ela permite alteração de alguma configuração além do tradicional "First Boot Devide". O meu Acer (da assinatura) só permite isso mesmo e alguma coisa relacionado à segurança (senha de boot, etc).
A dúvida persiste...
 
mano HD e memoria eh o de menos.... vc troca q nem agua, agora dar over eh punk hein... acho q a bios nem da essas opçoes, via software acho q vc consegue, liga ele perto de um AC, mais velho... laptop nao foi feito pra vc curtir, o eskema dos mobiles sao " aumentar a duraçao da bateria " e ter um desempenho bom, mais do q isso... desktop neh amigao !
 
um notebook ja costuma vir no limite da sua dissipacao de calor, fazer over significa um incremento significativo num equipamento desse o que pode ocasior danos por super-aquecimento, um note nunca e jamais vai ser recomendando para qualquer tipo de over.

Falou e disse, mas tem loko pra tudo.:p
 
Até onde eu sei, voce não vai conseguir mecher nas frequências do processador, memória, e voltagem, já que o bios de um notebook é totalmente restrito.
Talvez consiga mecher na placa de video, mas já sabendo que vai dar *****.
Outra coisa: notepal com 2 ou 3 ventoínhas só amenizam a situação, eu comprei a de 3 ventoínhas para notebook de 17", e te digo, não adiantou nada!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo