Overclock Phenom 1090t + mobo asus m5a78l le

fbonewvirus

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal, alguém aqui pode me ajudar, pois estou tendo dificuldades no overclock do meu phenom a 4.0 com a placa mãe asus m5a78l le, quando configuro na bios o multiplicador a 20x, desabilito o cool' quiet, turbo core, más mesmo assim o windows não sobe até carrega más nada aparece.
Alguém já consegui over nessa placa? a outra opção que funciona aqui é quando eu configuro os 6 núcleos a 4 ghz, no overdriver, dai funciona perfeitamente, porém me pergunto se o overclock via overdriver é confiável ou não.

Valeu.
 
Altera o Vcore dela tb... ela segura tranquilo tranquilo meu Phenom em 4.0.

Vai testando até um Vcore onde ela fique estável.
 
Sobe um pouco a voltagem e da uma olhada nas voltagens das memorias...

Overclock pela bios , nada de software por enquanto , visto que o over não é tão pesado assim ;).

Abraços .
 
já alterei para 1.45 v, minha dúvida é se os capacitores desta placa suportam um overclock a 4.0 de um x6, no site da asus consta que ela suporta cpus de 125w, porém em vários fóruns dizem que é somente 95w.
 
já alterei para 1.45 v, minha dúvida é se os capacitores desta placa suportam um overclock a 4.0 de um x6, no site da asus consta que ela suporta cpus de 125w, porém em vários fóruns dizem que é somente 95w.

Suporta sim.

Ela suporte CPU de 125W. Meu phenom é 125W.
 
Alterei a configuração no overdriver, para que o modo turbo core passe a operar com os 6 núcleos rodando a 4 ghz, salvei o perfil e funcionou perfeitamente, rodei o prime 95 e de acordo com o overdriver todos os núcleos estavam mesmo a 4.0, este tipo de ajuste é confiável?

Valeu.
 
Alterei a configuração no overdriver, para que o modo turbo core passe a operar com os 6 núcleos rodando a 4 ghz, salvei o perfil e funcionou perfeitamente, rodei o prime 95 e de acordo com o overdriver todos os núcleos estavam mesmo a 4.0, este tipo de ajuste é confiável?

Valeu.

Não muito , teste a estabilidade , como estão as temperaturas agora?
 
Fiz o teste de estabilidade, tudo Ok, mesmo rodando o prime com os 6 núcleos a 4.0, a temperatura não passou dos 35 graus, graças ao cooler H80 que é muito F... por sinal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo