• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock Phenom II X6 - Todos Os Modelos

aproveitar aqui... da para eu aumentar um pouco do clock do meu x4 965 sem mecher em voltagens??? valeeu
 
o nb @3.0 1.3 pareceu-me estavel :hmm:
so testei 15 min kkk amanha vai um teste completo

porem acho que vou ter que parar por aqui, pois hoje esta um pouco frio e nos stresses esta batendo 54º, creio que no calorao ja bata nos 60º
missoes de amanha: ver se realmente ficou estavel o nb, se sim tentar diminuir voltagem do nb, e diminuir voltagem do processador :advice:
 
o nb @3.0 1.3 pareceu-me estavel :hmm:
so testei 15 min kkk amanha vai um teste completo

porem acho que vou ter que parar por aqui, pois hoje esta um pouco frio e nos stresses esta batendo 54º, creio que no calorao ja bata nos 60º
missoes de amanha: ver se realmente ficou estavel o nb, se sim tentar diminuir voltagem do nb, e diminuir voltagem do processador :advice:
Normal bater nos 54 graus, chegou nisso aqui também.
O processador nunca vai chegar nisso em uso normal pode ficar tranquilo, joguei Crysis 2 aqui(apesar de tá uma bela merdha o desempenho), e ficou 48 graus no maximo.
 
deixei 4.0 ghz @ 1.45v
nb 3.0ghz @ 1.28v

ficou de boas :fovhappy:

tu tem um 1090t ou um 1055t 95w? aqui em casa eu nao mechi na voltagem do nb, só na frequencia que tive que tirar do "auto" e deixei em 2800 e poucos, fiquei com medo que passasse dos 3000, tem problema se passar? tem que mecher nas voltagens dai? abraçao ai
 
tu tem um 1090t ou um 1055t 95w? aqui em casa eu nao mechi na voltagem do nb, só na frequencia que tive que tirar do "auto" e deixei em 2800 e poucos, fiquei com medo que passasse dos 3000, tem problema se passar? tem que mecher nas voltagens dai? abraçao ai

tenho um 1090t como na assinatura :hmm:

agora como disse em outro topico cpu 4.0ghz@1.40v, o nb em questao deixei a 3.0ghz @ 1.25v, tentei com 1.20v mas nao deu

tenta deixar seu nb a 3.0ghz com voltagem padrao, se nao der deixa 2.8ghz mesmo pois ja esta otimo sendo que nao foi mexido na voltagem, e tambem com voltagem do processador stock da pra ir uns 3.2~3.3 :joia:
 
tenho um 1090t como na assinatura :hmm:

agora como disse em outro topico cpu 4.0ghz@1.40v, o nb em questao deixei a 3.0ghz @ 1.25v, tentei com 1.20v mas nao deu

tenta deixar seu nb a 3.0ghz com voltagem padrao, se nao der deixa 2.8ghz mesmo pois ja esta otimo sendo que nao foi mexido na voltagem, e tambem com voltagem do processador stock da pra ir uns 3.2~3.3 :joia:


valeu :D to esperando umas memos novas pq essas minhas sao fraca de over :(
 
vo te falar nunca em meus 2 anos com meu 1090t eu consegui um over assim na minhas memorias, geralmente nao passava de 1860mhz 6-6-6 ou 1930 7-7-7 senpre tive memorias boas mas nao passavam de jeito nenhum, mas todos falavam que era por causa da controladora de memorias da amd que nao deixavam as memos chegar aos 2000mhz, mas depois que comprei esse kit proprio pra amd Gskill flare 2000mhz 7-9-7
ficou bem facil fazer over.

Capturar1.jpg


Com 1.7v ela chegou aos 2200mhz !!!!!
Nao repare no over do cpu nem do cpu/nb pois estava apenas testando as memorias, tbm nao procurei rodar com melhor eficiencia pois rodei os testes com outras coisas ao mesmo tempo.
Mas ta ai uma previa, pois vo forçar mais esse kit.
 
Última edição:
ae pessoal chegou meu fx8150 uhullllllllllllllllll
e arrumei outra hd5770 a noite posto os teste em cross :)
 
Opa ai sim !!!!!!! testa e posta pra nois ver. :)
 
troquei minhas memorias (OCZ3FXE1600C7LV6GK), agora da pra fazer um over melhor... so mudei o multi e deixei em 3.7Ghz...

So que as memorias que sao 1600Mhz, no aida64 aparece como 1066 e no cpu-z como 1333... tem como deixar elas em 1866Mhz? Elas estao com1.5V, na embalagem fala q elas sao 1.65V

Nao como fazer, podem ajudar?
 
troquei minhas memorias (OCZ3FXE1600C7LV6GK), agora da pra fazer um over melhor... so mudei o multi e deixei em 3.7Ghz...

So que as memorias que sao 1600Mhz, no aida64 aparece como 1066 e no cpu-z como 1333... tem como deixar elas em 1866Mhz? Elas estao com1.5V, na embalagem fala q elas sao 1.65V

Nao como fazer, podem ajudar?
Você precisa seta-las na BIOS.
 
Aumenta um poukim a voltagem e seta o clock maior ué:lol2:

COmo se fosse simples assim...
Na bios o clock maximo eh de 1600... pra deixar em 1866 so fazendo over, e como eu disse nao sei oq precisa alterar
 
COmo se fosse simples assim...
Na bios o clock maximo eh de 1600... pra deixar em 1866 so fazendo over, e como eu disse nao sei oq precisa alterar
Agora creio que vai ter que mudar na fsb.
 
la vai....


CrossFire 5770XFX processador 4.8 multi em 28


6950 Sapphire processador 4.8 multi em 28


6950 Sapphire processador 4.8 multi em 28


CrossFire 5770XFX processador 4.8 multi em 28
 
Última edição:
pessoal,

acabei de comprar uma gigabyte 990fxa-ud3 (não tinha mais a sabretooth.. e ela tava meio cara também)

tenho um x6 1100t e um A70

vcs tem alguma dica para eu poder deixar o processador em 4.1 canecos?

(sei que a maioria tem ASUS mas não custa tentar né)

valeu!
 
Fiz uns testes com o PC da assinatura pra colaborar com o tópico e mostrar o gargalo nos jogos.
Nos gráficos o número 1 representa meu PC com o over da primeira imagem e o número 2 representa meu PC em stock .A VGA q está com o mesmo over em todos os testes stock e over.

Fiz no Metro 2033 tb, mas não vale a pena nem fazer gráfico pq não deu nem 1fps de diferença.

Perdoem meus gráficos amadores!

:joia:


Pc com over: Nessa SS eu to usando uma Kingston Valueram da assinatura pq fiz RMA das 1600mhz C8
3d11q.jpg

Batman Arkham City 1080p, tudo no máximo possível e FXAA ALTO
batmanac.jpg

Hard Reset 1080p, tudo no máximo e FXAA
hardresetu.jpg

Warhammer 40k Dawn of War 2 Retribution
warhammers.jpg
 
Última edição:
Eu tenho uma duvida, o over funciona bem com o sistema de economia do windows ativado tipo eu colocar em modo equilibrado ou apenas no modo alto desempenho.
 
consegui 4003mhz com 1,475v , nb 1.200v , ddd3 915.1mhz , cpu 17.5x bus speed 228.8mhz , porem depois de alguns testes a placa mae crosshair v formula diz que as voltagens estao em zero
 
finalmente consegui um over que me agrade..

consegui colocar 4.0 no meu x6 1100t e com o cool'n quiet funcionando perfeitamente...

temperaturas ficaram em load na casa dos 54º usando os programinhas mais pesados possível... passei prime, occt, intel linx

testei também dentro do cinebench e não tive nada de erro...

joguei por 5 horas bf3 e tudo rodou perfeitamente bem... rodei guost recon future soldier e max payne 3... também sem problemas...

quando ele está em idle a velocidade de todos os cores cai e o processador fica em míseros 24º

voltagem 1.375+ 0.25 ou seja... 1.4v

memos em 1666

tive uma ótima pontuação no cinebench... nem acreditei...

não preciso mais do que isso!:awesome:
 
bom galera .. peço a ajuda de voçês para fazer over. no meu phenom II x6 1055t 2.8ghz(originais) pretendo deixalo em 4.0ghz porém não entendo muito de overclock . minha placa mae é uma asus m4n68t-m-le-v2 (o resto da config. ta na assinatura)já tentei varias vezes porém sem sucesso, na maioria dos casos o pc continua ligado mas não da boot no systema..(tenho uma fonte de 500wreais não é corsair ou seventeam e tals será que isso também por ser o problema... frequencia mais alta,maior consumo e pouca energia pra dar boot no systema?)bom é isso ae espero que me ajudem, e muito obrigado







 
finalmente consegui um over que me agrade..

consegui colocar 4.0 no meu x6 1100t e com o cool'n quiet funcionando perfeitamente...

temperaturas ficaram em load na casa dos 54º usando os programinhas mais pesados possível... passei prime, occt, intel linx

testei também dentro do cinebench e não tive nada de erro...

joguei por 5 horas bf3 e tudo rodou perfeitamente bem... rodei guost recon future soldier e max payne 3... também sem problemas...

quando ele está em idle a velocidade de todos os cores cai e o processador fica em míseros 24º

voltagem 1.375+ 0.25 ou seja... 1.4v

memos em 1666

tive uma ótima pontuação no cinebench... nem acreditei...

não preciso mais do que isso!:awesome:




Ai como vc fez pra atingir os 4ghz,aqui consegui subindo o multiplicador só. tem alguma dica pra melhorar ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo