Overclock por software em Dual Core E5400

leandro0070

New Member
Registrado
Olá, tenho um Dual Core E5400 "gargalando" com minha HD5750. Eu quero fazer um OC por software já que não tem opção na BIOS. Eu baixei alguns programas como CPUCool, ClockGen, SetFSB mas não consegui.

Todos pedem o modelo do PLL da placa mãe, que eu olhei ali perto do Crystal e aparentemente é o ICS 9LPRS525AGLF. Porém, em nenhum dos programas eu encontro esse modelo para fazer o OC. Tem o ICS 9LPRS511AGLF e o 552 mas não tem o meu 525. Já tentei fazer com esses que são parecidos mas não deu.

Estou fazendo algo errado? Será que não é esse o meu PLL? Alguém poderia me ajudar?

Se for necessário, minha placa mãe é pobre Digitron G41T-M7 e tenho 4gb RAM.
 
Sua mobo não possui qualquer ajuste FSB, VOLTAGEM, MULTIPLICADOR, ou você não está certo disso?
Para fazer OVER ON-THE-FLY sua mobo deve dar suporta aos programas. E para cada chip controlador de clock, um programa específico.
Se sua MOBO não permite alterar qualquer parâmetro via SETUP, é certo que não será bem sucedido ON-THE-FLY.
 
Na verdade tem cara, consigo acessar as voltagens e o multiplicador, mas não consigo alterar, está bloqueado. Será que uma atualização da BIOS resolveria?
 
estou com o mesmo problema, peguei uma ECS igual a essa só que com um C2D E7500.

tudo travado FSB, multiplicador, voltagem...

atualizei a bios pela mais recente e não mudou em nada.
se arrependimento matasse... pra completar só tem 2 satas, ficou o cdrom d fora...

no aguardo de alguma solução
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo