Overclock Ryzen 1400 e Asrock ab350 pro4

Littmann

Active Member
Registrado
Galera estou com o seguinte kit ryzen 5 1400 + asrock ab350 pro4 e 2x4 g skill ripjaws 2800

Eu estou usando o cooler hyper t4, e ontem a noite estava testando over nessa placa-mãe, mas eu nao achei a parte de mudar a tensão como vi num video

nao aparece pra mim, sera que é porque eu n atualizei a bios ainda?? Mas enfim chegou ate 3.7ghz, 3.8 a hr q fui rodar o cine ja desligou o pc, mas a 3.7ghz rodei o prime e ficou estavel chegando no maximo a 65 graus em full stress, mas e porque aqui esta frio e era de noite, mas creio q dias normais fique uns 80 graus.
 
Atualizei minha placa-mae, consegui 3.8ghz com 1.4v, mas ta sobrando, e eu tentei 3.9ghz até 1.45v (o numero fica vermelho na bios) e nao consegui estabilidade, alguem tem alguma dica? Ou é isso mesmo? nao vai mais? Até quanto eu consigo ir seguramente no vcore?
Vi um video que o cara colocou a 4.05ghz com 1.33v numa msi b350
 
Aqui uso em @3.60Ghz com 1.23V de VCore e 1.100V de VSOC, acho que dá pra estabilizar em 1.20V nesse clock, acho que para @3.80Ghz ficaria algum valor de tensão entre 1.25 e 1.30V.
 
É uma sugestão minha baseada em uma opinião muito forte que eu tenho: para futuramente valorizar mais sua CPU e para que não a perca antes, evite overclocking. Parece que estou sendo radical ou chato, mas a linha Ryzen inclusive, é uma ótima linha de processadores, não vejo motivo para tal feito. E outra, overclocking com frequências já é problemático, seja com multiplicadores ou bus, sendo o bus pior por afetar memória RAM, mexer em voltagem é pior ainda, sempre fiquei sabendo disso, digo porque os dois primeiros que mencionei mexem mais em CPU e RAM, o terceiro aspecto (voltagem) mexe diretamente na placa mãe, que eu saiba. Essa é a minha sincera opinião e sugestão, eu não faria. Boa sorte!
 
para futuramente valorizar mais sua CPU e para que não a perca antes, evite overclocking.
CPUs são feitas para durar 15-20 anos (eu tenho Pentium 4 478 de 2003 que funciona ate hoje aqui comigo), tive um Core 2 Quad Q6700 (2.6 Ghz originalmente) que ficou comigo em overclock a 3.2 por mais de 5 anos.

É verdade que Overclock reduz a vida útil do processador, mais ele é uma peça que em 5~6 anos estará muito ultrapassada, então não chega a comprometer nada.
 
consegui 3.8ghz com 1.4v, mas ta sobrando, e eu tentei 3.9ghz até 1.45v
Ta fritando isso ai, nesse ritmo esse processador não vai longe
aqui pega 3.8 com 1.29v, e 3.95 com 1.38
 
CPUs são feitas para durar 15-20 anos (eu tenho Pentium 4 478 de 2003 que funciona ate hoje aqui comigo), tive um Core 2 Quad Q6700 (2.6 Ghz originalmente) que ficou comigo em overclock a 3.2 por mais de 5 anos.

É verdade que Overclock reduz a vida útil do processador, mais ele é uma peça que em 5~6 anos estará muito ultrapassada, então não chega a comprometer nada.
 

Ta fritando isso ai, nesse ritmo esse processador não vai longe
aqui pega 3.8 com 1.29v, e 3.95 com 1.38
Depende da óptica, eu uso um Mac Pro de 2006 e estamos em 2017, me serve e servirá bem por anos e mais anos. E o OC não feito pode significar a CPU valorizada na revenda. E outra eu sou 100% contra voltagem mexida, porque da para se fazer um bom OC sem mexer em voltagem e isso estraga a placa mãe. Bom, é a minha opinião, mas respeito a sua amigo, tudo de bom.
 
Aqui uso em @3.60Ghz com 1.23V de VCore e 1.100V de VSOC, acho que dá pra estabilizar em 1.20V nesse clock, acho que para @3.80Ghz ficaria algum valor de tensão entre 1.25 e 1.30V.
Aproveitando o tópico. @joaorosini você fez o OC pelo ryzen master? Ontem abri rapidamente o programa, mas acabei nem testando.

Vou testar hoje.

Editado: você tem alguma dica ? Sou leigo em OC.
 
Aproveitando o tópico. @joaorosini você fez o OC pelo ryzen master? Ontem abri rapidamente o programa, mas acabei nem testando.

Vou testar hoje.

Editado: você tem alguma dica ? Sou leigo em OC.
Sim, fiz pelo Ryzen Master. Mais tarde chegando em casa posso te ajudar...
 
Boa noite, comprei uma placa dessa para usar em um ryzen 5 1600, nao gostaria de over clock no processador, apenas nas memorias sera que sao possivel? Estou na duvida de qual memoria kit 2x8gb 3000 ou 3200 pegar para ser totalmente compativel com essa placa mae, alguem tem uma ideia?
 
Boa noite, comprei uma placa dessa para usar em um ryzen 5 1600, nao gostaria de over clock no processador, apenas nas memorias sera que sao possivel? Estou na duvida de qual memoria kit 2x8gb 3000 ou 3200 pegar para ser totalmente compativel com essa placa mae, alguem tem uma ideia?
Estou com a mesma duvida que você amigo , referente a qual memoria utilizar nessa placa mãe , mas eu peguei um ryzen 7 1800x .
 
Depende da óptica, eu uso um Mac Pro de 2006 e estamos em 2017, me serve e servirá bem por anos e mais anos. E o OC não feito pode significar a CPU valorizada na revenda. E outra eu sou 100% contra voltagem mexida, porque da para se fazer um bom OC sem mexer em voltagem e isso estraga a placa mãe. Bom, é a minha opinião, mas respeito a sua amigo, tudo de bom.

Faço over desde sempre e nunca tive problemas... detalhe q vendi meus prossesadores para amigos q continuram usando até jogar fora por ficar muito ultrapassado.
 
Faço over desde sempre e nunca tive problemas... detalhe q vendi meus prossesadores para amigos q continuram usando até jogar fora por ficar muito ultrapassado.
Então, é que pode ser uma faca de dois gumes, você faz fica legal, faz bastante e até vende mais caro que outros processadores ou placa de vídeo pela capacidade de overclock ou você faz um pouco ou muito overclock e a pessoa não aceita isso e quer pagar menos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo