• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock Sandy Bridge 2600.

cmlbrasil

Hungry Member
Registrado
Galera dando uma lida no tópico da galera aqui no forum, verifiquei que o I7 2600k, chega fácil a 4.2GHz.

Descobri também, que a partir dessa marca, ganhos eventuais de performance só ocorrem em benchs específicos, o que não tornaria válido manter o processador acima desses 4.2GHz.

Como ainda tenho algumas dúvidas, trouxe elas aqui para a galera do Adrena, para ver se juntos chegamos a uma conclusão.

Esse overclock dos I7 2600k, para 4.2GHz, compreende os 4 núcleos? Ou seja, os 4 núcleos desses processador são alterados para 4.2GHz?

No meu caso, o I7 2600, consigo chegar tranquilo a 4GHz alterando o FSB, mas acredito que nesse caso, 4GHz se referem ao primeiro núcleo, me corrijam se estiver errado.

Desta maneira pergunto, por que razão deveria trocar o meu 2600 por um 2600k, se posso conseguir 4.0GHz nele? Claro que esta pergunta só tem sentido se no caso do 2600k, o overclock também só atingir o núcleo 1.

Fraterno abraço a galera do Adrena, e desculpe pelo tópico complicado e longo.
 
Cara, não entendi muito bem sua dúvida, mas se sua pergunta foi:

"Quando faço overclock no processador, apenas o primeiro núcleo tem a frequencia aumentada?"

Resp: Não, todos os núcleos sobem juntos. A única coisa que pode dar uma diferença de um nucleo para outro é se vc deixar o TurboBoost ativado (que não é indicado quando vc faz overclocks mais agressivos).

Mas se vc aumentar o multiplicador ou o BCLK e desativar o TurboBoost, todos os núcleos sobem igualmente na mesma frequencia.
 
se vc esta conseguindo 4.2 com esse cpu nao tem motivo p trocar, ele empurra legal esse sli, nao com toda força mais empurra, qto a um nucleo apenas estar a 4.2 pode ser ajuste na mobo, pq como o amigo acima disse eles se equivalem o mesmo clock
 
Como tu colocou 4.2? fiquei curioso agora, teria como mandar fotos da bios?
 
Mas galera, se não for K, vai overclockar até certo ponto com os 4 núcleos não é? Depois vai deixando de overclockar1, 2 e até 3 núcleos não é isso?

Tinha um gráfico da Intel mostrando isso, mas não estou achando.. :(
 
Mas galera, se não for K, vai overclockar até certo ponto com os 4 núcleos não é? Depois vai deixando de overclockar1, 2 e até 3 núcleos não é isso?

Tinha um gráfico da Intel mostrando isso, mas não estou achando.. :(

Isso é o TurboBoost que eu citei anteriormente. Quando vc ativa o TB, ele usa um multiplicador para cada núcleo, por exemplo: 39x nucleo1, 38x núcleo2, 37x nucleo3 e 36x núcleo4.
 
R1C8, foi como citei amigo, eu vi a galera dizendo que está botando o 2600 a 4.2, eu coloco aqui em 3.8 tranquilo, mas para por ae, já que não tenho coragem de forçar mais nesse over caduco.

Quanto ao amigo acima que disse que o i7 2600 não suportar bem o sli de 460, ou seja, sem força total, digo aqui de cadeira ao amigo que jogando aqui de DIRT2 até Dragon Age 2 , o cpu não chega a 50%, monitorando fica bem abaixo disso, jogo liso, 60 fps travado.

Vamos parar né gente, dizer que um Quad-Core a 4.2GHz não roda um SLI de 460 com força máxima, é falar do que não sabe né, inclusive eu to jogando aqui agora um SLI de 480, que o 2600 tá levando também rindo, depois eu vou postar fotos, mas a galera tem que parar de exagerar ou falar algo que não tem muito conhecimento.

Se fosse um Core Duo, ai sim teríamos problemas, mas um quad core aqui, com 8 threads rodando a 3.8 ta levando tudo nas costas, fica até sem graça porque o processador nem está suando..

Vlw demais a galera pela resposta!
 
Perfeito, concordo com tudo!!!
 
Galera, aproveitando o tópico do colega, esse programinha da Asus é legal, alguém recomenda o uso ?

turbo%2Bv%2Bi7%2B2600%2B3900%2Bmhz.png


lamark%2Bi7%2B2600%2B4410.jpg


http://dogcat2011.blogspot.com/

Com um I7 2600, sem o K.
 
Última edição:

Axo que a modificação na BIOS é melhor e mais recomandável...

Pelo menos eu n curto fazer alterações com o sistema rodando.
 

Soufly3xtr3m3 eu achei um programa interessante, principalmente pra quem está aprendendo sobre overclock, vc reparou que se vc deixar (antes dos testes ele reinicia e faz a contagem em tempo regressivo ) ele faz vários testes, até encontrar um limite estável para a sua máquina, é claro que um overclock manual dá pra ter um ganho um pouco melhor, mas pelo menos os resultados ficam bem próximos do limite real, baseado em temperatura e clock, eu recomendo a opção Fast, a Extreme eu recomendo só pra quem tem watercoooler.

Dizem que a versão 2600 o multilplicador é travado (max 43), interessante, a própria placa fez um drible nisso pra ganhar mais clock, ela aumentou o BCLK para 105, legal.
 
Editado por um moderador:
Ae galera, olha o 2600 a 4.4GHz ae em cima, dessa forma volto a perguntar, para quê comprar a versão com o K, se vc pode regular o over modificando o BCLK, e chegar a 4.4GHz?

Eu to usando a 3.8GHz aqui, e aqui mesmo no Adrena tem user dizendo que não vale a pena um over no 2600K - com K - acima de 4.2GHz, já que não haveria ganho real, e só variação em benchs.

Abração!
 
Ae galera, olha o 2600 a 4.4GHz ae em cima, dessa forma volto a perguntar, para quê comprar a versão com o K, se vc pode regular o over modificando o BCLK, e chegar a 4.4GHz?

Eu to usando a 3.8GHz aqui, e aqui mesmo no Adrena tem user dizendo que não vale a pena um over no 2600K - com K - acima de 4.2GHz, já que não haveria ganho real, e só variação em benchs.

Abração!

Eu sou novo nessa área de over cmlbrasil, mas acredito que seja uma opção para aqueles que querem usufruir o máximo do processador, a médio e longo prazo, 4.4 GHz é uma limitação visível para air cooler, com wc a coisa muda, já ouvi dizer que já conseguiram 5.2 GHz estável com water cooler, agora, convenhamos vc passar de 3.8 para 5.2 GHz acho que não fica apenas nos benchs, vc percebe principalmente em encode e processos de cálculos avançados, ahh !!! não podemos esquecer dos emuladores :)
 
Eu sou novo nessa área de over cmlbrasil, mas acredito que seja uma opção para aqueles que querem usufruir o máximo do processador, a médio e longo prazo, 4.4 GHz é uma limitação visível para air cooler, com wc a coisa muda, já ouvi dizer que já conseguiram 5.2 GHz estável com water cooler, agora, convenhamos vc passar de 3.8 para 5.2 GHz acho que não fica apenas nos benchs, vc percebe principalmente em encode e processos de cálculos avançados, ahh !!! não podemos esquecer dos emuladores :)

Depende! A limitação esta mais na voltagem necessária para se atingir os 4.4 que frequência em si.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo