Overclock 'travando' com fps 60 ou +

lrds.leonardo

Hungry Member
Registrado
eu tenho um over no meu proc de 4,2 e um over simples na vga sem aumento de volt.
porém se eu for jogar dirt2 da umas travadinha, sendo q o fps n abaixa - de 55 no dirt2
e ate no pes 2010 acontece isso.
pensava q era falta de volt no caso do over cheguei a aumentar no nb 1,36 e n adianta
já desfragmentei meu hd tem cerca de 120 gb livres e não sei mais o q tentar pra
largar essa ***** de travadinhas q da q nao eh qeda de fps
o q posso fazer? :x:nugget:
 
se vc joga acima de 60 FPS com ctz esse é o problema! Geralmente os monitores rodam a 60hz... quando vc passa dessa taxa de atualização acontece principalmente varias listras na tela ( parece q a parte de cima vai mais rapido do q a de baixo )... ou seja... ativa o VSync e ve se isso para :yes:
 
eu ativei, e ficou cravado em 60 fps
mas nao adiantou
eu smp uso vsync tentei ate desabilitar ele pra ver se poderia sei la bug
ja mudei driver de video e continua mesma coisa..
 
uhm... estranho... mas ta sendo em todos os jogos isso? Chegou a ver se por acaso não seria quando os cores do teu cpu chegam a 100% não? Pois um amigo meu quando tinha um X2 3600+ acontecia isso... e ele descobriu q era quando os nucleos batiam em 98% de uso... dai dava uma engasgada
 
Pelo grafico nao parece ser pico de uso não... putz cara... agora nao sei mais o q eliminar viu... tentou baixar o over pra uns 3.8 ghz e as memos de volta pra 800mhz? Só pra desencargo de conciencia mesmo hehehe

Sobre a quantidade de uso... olha... eu acho q não interfere nao... visto q ai ela ta usando metade dela... mas é dificil saber... não reparou se a HD fica piscando quando da as travadinhas? Vai saber se nao ta usando o swap pra HD e dai pesa um pouco
 
to vendo aqi se par vo por xp só pra testar :s

mas ctz q n deve ser se nao seria como vc disse, fps iria cair..
 
Editado por um moderador:
eu testei, tpw deu as msm lagada so q n apareceu no gerenciador,
agr formatei coloquei vista x64 qero ve, ctz q a memoria vai fail
mas acho q vo pegar + um pente de 2 gb esse mes ainda..
problema q ta td mt caro --' vo ve agr to terminando de instalar e posto resultados ja ja
 
coloquei o vista x64
caiu meu fps é claro por causa da memoria..
porém.. eu sinto q n ta mais travando.. vou terminar de instalar os jogos e qm sabe
nao resolveu meu problema *--*
brigado pessoal pela ajuda de vcs :D
 
Po... ao invez do Vista poderia ter instalado o Seven x64... ta melhorzinho q o Vista SP2 ;)
 
poxa velho, esse seven so me deu zica,
em td
eu n gostei da interface dele
o vista nunca fez isso cmg :(
claro q é pesadinho mas prefiro ele n sei porq..
ta mt bugadinho isso q eu tava com a final ._.
 
eu passo e ele passa tranquilo -.-'
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo