Overclock zotac 9800gt

Hackernight

Cyber Speed
Registrado
Pessoal tenho esta 9800gt da marca zotac e gostaria de saber se éla do jeito que tá original de fabrica posso fazer um overclock nela, e se der até quanto poderia chegar de over nela sem ter riscos de queimar a placa.....olhem a foto dela que coloquei aqui.....




5446.jpg
 
tem uma versão de oc de fabrica com 660mhz gpu, chega a facil 750mhz .
 
tem uma versão de oc de fabrica com 660mhz gpu, chega a facil 750mhz .

Bom kra a minha ECS 55nm eu coloquei 700/1730/1900 acredito q de para ir mais longe, axo q da para pega uns 750/1800/2000.
 
ajuda

Amigos olhem a configuração de fabrica da minha 9800gt zotac...

- Processador Gráfico:
Shader: 1,6GHz
Freqüência: 660MHz
GPU: NVIDIA GeForce 9800GT

- Memória:
Bus: 256bits
Padrão: GDDR3
Tamanho: 512MB
Freqüência: 1,8GHz

mas pessoal gostaria de saber se com esse sistema de ventilação cooler original de fabrica que ela tem posso fazer overclock e até quanto posso chegar sem ter riscos de queima-la.........?


zotac9800.jpg
 
Risco de queimar não tem, pois quanto mais quente a VGA fica, maior será a rotação do Fan, 700/1750/2000 já dá um gás razoável, ao menos os poucos testes que eu fiz com 9800GT, dá uns 700 pontos a mais no 3DMark Vantage.

Recomendo o EVGA Precision, nele você cria perfis de clocks e velocidade do fan.

Abraços.
 
ajuda

Amigos qual dos 2 programas seria melhor para overclock rivatuner ou esse EVGA precision qual deles é mais estavel e confiavel ?
 
Bom aqui sempre usei o Rivatuner e nunca tive problema com ele.
 
ajuda

Amigos sei que alguns responderam minhas perguntas e agraço desde já, só que não responderam minha pergunta diretamente = se com esse sistema de ventilação original com cooler de fabrica da minha 9800gt zotac posso fazer overclock e podendo até quanto no maxmo posso chegar nesse overclock ? no rivatuner eu colocando o cooler a 100% de ventilação tem algum perigo ou é o correto a ser feito ?
 
Se vc aguentar o barulho do cooler a 100% a vontade, mas da pra deixar o cooler subir de acordo com a temperatura.
 
Na minha eu consigo 700/1700/2100 estaveis, so tem que cuidar um pouco mais na refrigeraçao da placa
 
Amigos sei que alguns responderam minhas perguntas e agraço desde já, só que não responderam minha pergunta diretamente = se com esse sistema de ventilação original com cooler de fabrica da minha 9800gt zotac posso fazer overclock e podendo até quanto no maxmo posso chegar nesse overclock ? no rivatuner eu colocando o cooler a 100% de ventilação tem algum perigo ou é o correto a ser feito ?

Kra ae vc tem q ver, quanto sua placa esta fazendo em full.
 
Amigos sei que alguns responderam minhas perguntas e agraço desde já, só que não responderam minha pergunta diretamente = se com esse sistema de ventilação original com cooler de fabrica da minha 9800gt zotac posso fazer overclock e podendo até quanto no maxmo posso chegar nesse overclock ? no rivatuner eu colocando o cooler a 100% de ventilação tem algum perigo ou é o correto a ser feito ?

É o mesmo cooler que a 8800GT, e te digo uma coisa: É uma bosta que só serve pra fazer barulho, em stock já faz bastante, e quando em 60% da rotação pra mais, parece uma turbina de avião.
Ele também não rende muito, temps sempre altas.
 
É o mesmo cooler que a 8800GT, e te digo uma coisa: É uma bosta que só serve pra fazer barulho, em stock já faz bastante, e quando em 60% da rotação pra mais, parece uma turbina de avião.
Ele também não rende muito, temps sempre altas.

o amigo nao concordo com vc nao, esse é o mesmo cooler da minha 9600 GT, se o seu era uma bosta nao devia ser culpa do cooler talvez pasta termica alguma coisa do genero, na minha 9600 aki ele guenta tranquilo o over q eu tenho(ta na sign) uso diariamente até agora nada de atefatos em 7 messes de uso e 5 de over, aki com o cooler no automatico ele bateu no max jogando crysis foi 72° e com o cooler a 60% , e no occt ele pego 76° no max com 1 hora de teste de uso com o cooler a 100%

foto do cooler

dsc03249.jpg
 
o amigo nao concordo com vc nao, esse é o mesmo cooler da minha 9600 GT, se o seu era uma bosta nao devia ser culpa do cooler talvez pasta termica alguma coisa do genero, na minha 9600 aki ele guenta tranquilo o over q eu tenho(ta na sign) uso diariamente até agora nada de atefatos em 7 messes de uso e 5 de over, aki com o cooler no automatico ele bateu no max jogando crysis foi 72° e com o cooler a 60% , e no occt ele pego 76° no max com 1 hora de teste de uso com o cooler a 100%


Bom... Primeiro que a 9600GT aquece menos que a 8800GT, e passei pasta térmica OCZ Freeze Extreme na GPU da 8800GT e te digo uma coisa: Mudou nada!

E nós estamos falando a 9800GT com esse cooler, que provavelmente vai ter as mesmas temperaturas que a 8800GT.

E admita, esse cooler faz um barulho do cão :boring:
 
é bom q faz um barulho faz passo de 80% o cooler ja faz um barulho chato, mas o cooler e o mesmo da 9600 quanto ao chip, nao , mas bem provavel q a sua tenha vindo com defeito, as vez ate a base do cooler por algum equivoco podia estar concava ou algo do genero neh, mas bom são casos q aconteçem. Ah e ele guenta meu over mto bem é e bem forte ate pra 9600 mas a minha pelo menos e guerrera spoksopsk
 
Ah, 9600GT vai mais longe em over mesmo. E acho que a minha 8800GT não está com problema no cooler, pois já testei a 9600GT de um amigo e outra 8800GS, são praticamente a mesma coisa.

E os coolers tem diferenças mínimas...

8800gte9600gtrn1.jpg


Abraço, vou nanar agora heaheauea
 
boa noite fera
mas elas sao do mesmo tamanho neh???
tu ja abriu a 9800 neh pelo oq falo
é igual ao da 9600???
não sei se e uma ideia de girico mas ja pensa-se em troca o cooler da 9600 e colocar na 9800???
hehe se tive afim tenta e v se melhora o desempenho

ontopic

o velho acho q essa tua zontac ai pega facim 740/1790/2000 tenta usa e roda o occt pra v se ela guenta, se bate 80° com o cooler 100% recomendo baixar o clock ate char o ideial
 
ajuda

Amigos na questão barulho do cooler da minha 9800gt zotac aqui o cooler em 100% não faz nenhum barulho que incomode pelo contrario é muito muito mesmo silencioso mesmo amigos, a minha zotac com esse sistema de ventilação já tem dissipadores nas memorias ?... alguma dica de vcs com relação algum software ou coisa do tipo para melhorar a performance da 9800gt para que eu posso em jogos usar a potencia total dela ... aqui rodo quase todos os games em maximo com ela..isso claro pelo fato da minha configuração ser boa tambem...o software cuda faz alguma diferença em jogos é recomendavel instalalo.....? agradeço a todos pelas respostas.
 
boa noite fera
mas elas sao do mesmo tamanho neh???
tu ja abriu a 9800 neh pelo oq falo
é igual ao da 9600???
não sei se e uma ideia de girico mas ja pensa-se em troca o cooler da 9600 e colocar na 9800???
hehe se tive afim tenta e v se melhora o desempenho

ontopic

o velho acho q essa tua zontac ai pega facim 740/1790/2000 tenta usa e roda o occt pra v se ela guenta, se bate 80° com o cooler 100% recomendo baixar o clock ate char o ideial

Na verdade é uma 8800GT ( não sei se vc percebeu ehaheuahuea ).
9600GT é do meu amigo, e sobre os dissipadores dentro não sei se tem diferença, mas nas laterais delas, que tem umas saídas de ar, eu lembro de alguma diferença sim, mas não muito bem.

Já abri a 8800GT, dei uma limpadinha rapida só pra tirar o monte de pó, e passei a pasta térmica que uso no CPU ( OCZ Freeze Extreme, ótima pasta térmica ), e não melhorou quase nada, algo como 1ºC ou 2...

Sobre a Zotac do amigo ali, não sei se aguenta isso tudo, pois a minha o máximo que cheguei foi 700Mhz no Core, e o shader/memórias eu não tentei mais que 1000/1800Mhz pois ai ela sempre dava pau em aplicações 3D.
 
cara o seu zotac 9800gt eh bom.. fica tranquilo
o meu fica em 32ºC em idle com cooler a 30%
jogando crysis fica a 55ºC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo