Oxidação

tandee

New Member
Registrado
Olá galera, tudo bem? :)

Então, tenho umas dúvidas sobre oxidação das peças do pc.Moro a cerca de 1km da praia, e por isso, ano passado perdi minha placa mãe junto com o processado por terem oxidado. Comprei uma nova placa-mãe e um novo processador e deu tudo certo, mas agora tô mais paranóico em relação a isso. Meu pc fica numa mesa, do lado da janela que fica virada pro mar, tem algum problema se eu deixar a janela aberta? Eu também uso uma capa protetora em cima dele quando não estou usando, é realmente efetiva? Ah e, gostaria de saber se só fechar a janela já basta pra proteger da maresia ou ainda tenho de ir atrás de outros métodos.

Obrigado,
 
Conheço pessoas que moram literalmente na beira da praia e já desencanaram quando estraga tv, pc, maquina de lavar vão lá e compram outro, usa ate acabar e repete. Enquanto outras literalmente selam a casa e usam notebook, um em especial depois do uso guarda ele dentro de uma mala e faz limpeza e cuidados nele de 3 em 3 meses pode parecer excessivo mas o note dele tem uns 4 anos e não vi um ponto de ferrugem ou oxidação na placa até hoje, então se você não se importar em trocar o pc a cada 2 anos +/- pode deixar ele ai e a janela aberta sem problemas pelo menos você sempre vai ter um pc atual... Agora se você prefere que as coisas durem um pouco mais, existem várias formas de prevenir a maresia de destruir seu pc, aliás todos os seus eletrônicos, a primeira medida seria exatamente o oposto do que você quer diminua a tomada de ar da praia nos equipamentos, não exponha eles ao sol diretamente, o pessoal ai usa ar condicionado não é só por causa do calor ele também filtra o ar (depende do modelo). Outras soluções são filtros de ar, capas, vaselina nas peças e limpeza constante dos eletrônicos e arredores dele, você ficaria surpreso com o que a areia consegue fazer com uma dobradiça de notebook por exemplo.
 
Garanta que o ambiente onde o PC está é arejado (com circulação de ar, melhor ainda se for ar-condicionado).
O ar circulando garante que não haverá umidade;
Um ambiente com ar-condicionado, garante menor umidade no local;
Utilize sempre desumidificador (Dependendo do tamanho, pode até ficar dentro do gabinete);
https://www.leroymerlin.com.br/desumidificador-secar-original-kids-180g_90258021?store_code=34
Garanta que tem um bom sistema de fluxo de ar em seu gabinete (com a instalação de várias Fans, fazendo a passagem de ar);

O que vai causar oxidação é a umidade em contato com os metais, se vc conseguir manter um ambiente sem umidade, vai ter seus itens por toda uma vida, mesmo morando praticamente dentro da praia...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo