p4 ou amd?

danilopira disse:
pego um modelo do P4 64bits (650 3.6) ou A64 3400+ 939??
acho que os 3400+ sao só 754.

eu particularmente gosto muito de P4, em multiprocessamento bate bem os a64.
por quanto vc encontrou o 650?
 
Amigo... se pensa em comprar um P4 com EMT 64 aconselho vc a esperar depois do meio do ano que todos os p4 vão começar a vir com instruções EMT 64, acho que vai dar uma boa caída no preço deles...
 
Vale a pena???

Estou quase pagando R$475,00 nessa DFI NF II Ultra Infinity na Smartdata.com.br, vale a pena??? Onde consigo mais em conta???

Iebi

A7V8X-X
XP3000+
Tt Silent Boost
SevenTeam 420W
1GB RAM Samsung
80GB HD Samsung 7200RPM
FX5200 128MB AGP MSI
Gravador de DVD LG
 
hauhauhau tipu vivo na frente de p4 o dia todo... pq somos distribuidor autorizado inte... e amd... eu ja tive p4 e agora to com um amd 64 (+ pq eh um note)... sinceramente o P4 eh bem mais instavel.... o amd eh rapido e tals so q naum adonta esconder ambos as vezes daum uns pau masi o 64 da mais q o p4... recomendo p4 pra quem trabalha serio... amd pra zuera e tals... uhauhauhaau
 
danilopira disse:
pego um modelo do P4 64bits (650 3.6) ou A64 3400+ 939??

agora vc fez uma comparacao ridicula .... acho q com o valor de 1 p4 64, vc compra 1 fx55... ai sim vc vai compara a nivel..

nem seio valor do p4 64 se eh q ja tem... mas, so mais 1 fx55.
 
_gel69_ disse:
hauhauhau tipu vivo na frente de p4 o dia todo... pq somos distribuidor autorizado inte... e amd... eu ja tive p4 e agora to com um amd 64 (+ pq eh um note)... sinceramente o P4 eh bem mais instavel.... o amd eh rapido e tals so q naum adonta esconder ambos as vezes daum uns pau masi o 64 da mais q o p4... recomendo p4 pra quem trabalha serio... amd pra zuera e tals... uhauhauhaau

vc quis dizer estavel ne? :D

BiohazarD | CaR (Opalao) disse:
agora vc fez uma comparacao ridicula .... acho q com o valor de 1 p4 64, vc compra 1 fx55... ai sim vc vai compara a nivel..

nem seio valor do p4 64 se eh q ja tem... mas, so mais 1 fx55.

nem é, um FX ta 3000, ja um p4 660 sai por 2000, um 650 custa + ou - uns 1500
 
pra quem naum viu no site principal da adrena os testes q sairam na anandtech com o update do farcry pra 64bits em processadores A64 e P4 EMT64....

INTEL e seus LENTIUM apanharam dos A64 pra varia...

pega AMD, intel e mt podre, apanha e e mais caro... v se pode!

como outro carinha ja disse aki no forum: "P4 e CPU d newbie"...
 
eh sempre a mesma briga...

qual e melhor e um AMD ou um Pentiu???? e bla bla bla


ai vem um que tem pentium e fala que o p4 rula, vem um que tem AMD e fala que o A64 rula tudo...

mas tudo isso depende pra que vc quer usar o pc...???

Se for pra jogo e obvio que o AMD e muito superior, principalmente a serie do Atlhon64... Isso tudo pq o clock da AMD sempre foi inferior mas no entando seu cache L2 e igual ao intel ma seu cache L1(tanto pra dados como endereçamento) são mutio superiores aos processadores da Intel... isso faz com que os AMD's sejam inbativeis em jogos...

Ja pra trabalhar com um banco de dados, programação etc... o Pentium bate de longe.. Pq???? porque o processadores intel trabalham com clocks altos (ja saiu o P4 3.8, enquanto o clock maior da amd e o FX55 que é 2.6), e possuem um L1 muito baixo, mas para maioria das programação o que conta é a velocidade do clock....

isso eu falo pq ja usei um banco de dados (sql) em rede... com o pc servidor sendo um Atlhon XP 2800... e quanto tinha mais de 3 ou 4 usuarios acessando o banco de dados, ai capengava pra dar conta... depois que substituimos por um pc com mesma config, so que era um P4 2.6, ai so foi alegria.... dava conta do recado tranquilo...

Isso e o mesmo pra se trabalhar com fotos e talz...

mas pra jogo relmente o AMD e muito superior... Ex.: Meu p4 tem soment 8Kb de L1, enquanto ate o Semprom possui mais (se num me engano o 2300 tem 16+16), o que lhe da grande performance pra jogos...

por isso tudo depende do que vc quer...

eu mesmo, pra casa pretendo trocar pelo AMD64 pq la em cas o que mais faço e jogar...

sacara????????
 
HECS disse:
eh sempre a mesma briga...

qual e melhor e um AMD ou um Pentiu???? e bla bla bla


ai vem um que tem pentium e fala que o p4 rula, vem um que tem AMD e fala que o A64 rula tudo...

mas tudo isso depende pra que vc quer usar o pc...???

Se for pra jogo e obvio que o AMD e muito superior, principalmente a serie do Atlhon64... Isso tudo pq o clock da AMD sempre foi inferior mas no entando seu cache L2 e igual ao intel ma seu cache L1(tanto pra dados como endereçamento) são mutio superiores aos processadores da Intel... isso faz com que os AMD's sejam inbativeis em jogos...

Ja pra trabalhar com um banco de dados, programação etc... o Pentium bate de longe.. Pq???? porque o processadores intel trabalham com clocks altos (ja saiu o P4 3.8, enquanto o clock maior da amd e o FX55 que é 2.6), e possuem um L1 muito baixo, mas para maioria das programação o que conta é a velocidade do clock....

isso eu falo pq ja usei um banco de dados (sql) em rede... com o pc servidor sendo um Atlhon XP 2800... e quanto tinha mais de 3 ou 4 usuarios acessando o banco de dados, ai capengava pra dar conta... depois que substituimos por um pc com mesma config, so que era um P4 2.6, ai so foi alegria.... dava conta do recado tranquilo...

Isso e o mesmo pra se trabalhar com fotos e talz...

mas pra jogo relmente o AMD e muito superior... Ex.: Meu p4 tem soment 8Kb de L1, enquanto ate o Semprom possui mais (se num me engano o 2300 tem 16+16), o que lhe da grande performance pra jogos...

por isso tudo depende do que vc quer...

eu mesmo, pra casa pretendo trocar pelo AMD64 pq la em cas o que mais faço e jogar...

sacara????????
Ta de sacanagem, né? Vc comparou XP com P4, isso a gente ja ta careca de saber que o P4 bate o XP, agora pega um sql em 64-bit junto com um A64, no teste do anandtech ficou pau a pau com o P4. ;)

O tamanho da cache L1 é relativo, no P4 ela é replicada na L2, por isso não pode ser muito grande, no A64 e AXP a L1 é exclusiva, não é replicada na L2 e portanto pode ser maior, por outro lado a latencia da L1 no P4 é mais baixa.

A vantagem do A64 nos jogos na verdade é pela controladora de memória on-die que diminui drasticamente as latencias, não é merito da L1 maior.

Engraçado é ver sempre alguém falando que AMD é instavel e não serve pra trabalho... eu trabalho todo dia com meu A64 (e com overclock) e ele é 100% estavel, como uso o micro pra trabalho profissional eu faço questão de que ele esteja 100% estavel e posso garantir que ele está. Qualquer máquina, A64 ou P4, bem montada vai ser estavel, isso de falar que um deles é instavel provavelmente é alguma peça de qualidade inferior ou impericia na montagem.

Ja usei tanto um quanto o outro, a real é que pra games o A64 é indiscutivelmente melhor, o P4 ainda ganha em encoding de audio e video e render 3D, por isso vai do uso de cada um.

[]´s

Flávio
 
Ddr2

Mas temos que levar em conta que o P4 já vem com memorias DDR2, enquanto a amd esta ainda na DDR, e tb com uma placa mãe vc pode ter o presscot e depois colocar o p464 sem ter que trocar a MB,já o amd cada pouco tem um socket diferente.TB tenho que montar um PC mas estou em dúvida entre AMD ou P4. Alguém sabe se tem muita diferença entre o amd64 de 754 ou 939??
 
eis a questao... quem tem amd... diz q vai d amd... quem tem intel.. diz q vai de intel...
cabeças vao rolar....
mas como eu sou amd eu vo de amd :D
 
Fla3DMadness disse:
Ta de sacanagem, né? Vc comparou XP com P4, isso a gente ja ta careca de saber que o P4 bate o XP, agora pega um sql em 64-bit junto com um A64, no teste do anandtech ficou pau a pau com o P4. ;)

O tamanho da cache L1 é relativo, no P4 ela é replicada na L2, por isso não pode ser muito grande, no A64 e AXP a L1 é exclusiva, não é replicada na L2 e portanto pode ser maior, por outro lado a latencia da L1 no P4 é mais baixa.

A vantagem do A64 nos jogos na verdade é pela controladora de memória on-die que diminui drasticamente as latencias, não é merito da L1 maior.

Engraçado é ver sempre alguém falando que AMD é instavel e não serve pra trabalho... eu trabalho todo dia com meu A64 (e com overclock) e ele é 100% estavel, como uso o micro pra trabalho profissional eu faço questão de que ele esteja 100% estavel e posso garantir que ele está. Qualquer máquina, A64 ou P4, bem montada vai ser estavel, isso de falar que um deles é instavel provavelmente é alguma peça de qualidade inferior ou impericia na montagem.

Ja usei tanto um quanto o outro, a real é que pra games o A64 é indiscutivelmente melhor, o P4 ainda ganha em encoding de audio e video e render 3D, por isso vai do uso de cada um.

[]´s

Flávio


e isso ai FLA, mas tem o seguinte eo P4 EMT64 (aqui nos tamo usando o 3.73, aquele exteme edition), bate e muito no A64, no quisito de banco de dados... falo por experiencia propria... pq ja usamo os dois...

mas quanto a jogo eu achoq ue ate o XP e superios ao P4... por isso quero mudar pra plataforma AMD...

tudo depende do seu uso... e como vc disse... cpu instavel e montagem...

quando era muito mais newbee que hoje... montei meu primeiro p4 era um 2.4 ficou um aporcaria, falei pra deus e mundo que a intel num prestava.. mas tambem pus uma placa ecs, umas memoria ruim pragarai e ai vai...

e igua tu disse depende da montage e manutenção constante... e tambem dos perifericos usados...
 
Soberano disse:
Mas temos que levar em conta que o P4 já vem com memorias DDR2, enquanto a amd esta ainda na DDR, e tb com uma placa mãe vc pode ter o presscot e depois colocar o p464 sem ter que trocar a MB,já o amd cada pouco tem um socket diferente.TB tenho que montar um PC mas estou em dúvida entre AMD ou P4. Alguém sabe se tem muita diferença entre o amd64 de 754 ou 939??
Por enquanto DDR2 não tem vantagem nenhuma, são mais caras e com latencias bem mais altas que as DDR normais... a intel está é tentando empurrar goela abaixo as DDR2 que só vão começar a fazer diferença com clocks mais altos, latencias menores e nos dual-core... hoje e principalmente no Athlon64, vale mais uma boa DDR com latencias baixas.

E sobre a placa mãe, lembre que pra trocar pro dual core vc vai ter que trocar a placa mãe pois os chipsets atuais não dão suporte a ele... no caso da AMD se vc pegar um 939 vai ter uma plataforma por um bom tempo pois ela ja da suporte aos dual-core.

Hoje em dia não vale investir no s754 pois o 939 vai ter uma vida util mais longa, no desempenho ainda tem pouca diferença na pratica com uma leve vantagem pro 939 pelo dual-DDR, mas com o tempo essa diferença tende a aumentar.

HECS: bom, no caso do EE ele tem a vantagem da cache L3, por isso ele é tão bom em banco de dados. ;)
Em jogos o P4 também bate o XP... um XP não é páreo pro P4 HT com 800 de bus... :D

Só reafirmando o que eu sempre falo: sou contra extremismos, nenhum dos dois é uma bosta, tanto um bom P4 como um bom A64 são dois excelentes processadores que não vai deixar ninguém na mão, só tem que ver que cada um tem seus pontos fortes e fracos. ;)

[]´s

Flávio
 
Fla3DMadness disse:
HECS: bom, no caso do EE ele tem a vantagem da cache L3, por isso ele é tão bom em banco de dados. ;)
Em jogos o P4 também bate o XP... um XP não é páreo pro P4 HT com 800 de bus... :D

só uma pequena correçao, nos P4 EE, o 3.73 não tem L3, e sim 2 MB de L2. só o 3.2, 3.4 2 3.46 que possuem 2 MB de L3 e 512kb de L2
e o novo Pentium Extreme Edition, que é dual, possui 2x1MB de L2, e roda à 3.2

Fla3DMadness disse:
Só reafirmando o que eu sempre falo: sou contra extremismos, nenhum dos dois é uma bosta, tanto um bom P4 como um bom A64 são dois excelentes processadores que não vai deixar ninguém na mão, só tem que ver que cada um tem seus pontos fortes e fracos. ;)

[]´s

Flávio

tambem sou contra esses extremismos, da parte de quem tem a64 pra p4.
na época do axp e p4, o p4 ganhava bem. hoje a amd esta com o a64, e o p4 mesmo sendo de uma geracao anterior, consegue manter-se no nível do a64.
ambos tem suas vantagens, e são excelentes.

o a64 por exemplo, tem a vantagem de ser 64bits, e rodar melhor os jogos.
ja no p4, uma coisa que faz a diferença é o multiprocessamento, devido ao HT. nos jogos, o p4 realmente perde, mas não considero a diferença 'esmagadora', como dizem.

vou postar abaixo um post na integra que coloquei na hardmob recentemente, sobre esse tema.

---------------------------------------------------

po, olhei em todos, comparando especificamente o P4 3.2c (que eu tenho) com o a64 3200, mas nos ultimos testes comparei com o 3.2e porque nao havia o northwood.

porque eu comparei o P4 3.2 com o a64 3200? porque sao as opcoes mais comuns e acessiveis a todos.
ah, e o preço é praticamente o mesmo.

nesse aqui que vc postou por exemplo

clear.gif


compara o P4 3.2C com o a64 3200. diferença de quase 300 segundos.

PovRay: http://www.matbe.com/articles/cpu/2004cpuv3/page19.php
nesse aqui, a diferença foi pequena.

DivX: http://www.matbe.com/articles/cpu/2004cpuv3/page20.php
P4 ganhou por 40 segundos

XviD: http://www.matbe.com/articles/cpu/2004cpuv3/page21.php
nesse o A64 ganhou por 30 segundos

3DMax: http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2275&p=11
nesses considero empate, porque em cada versao um ganhou

Photoshop, Adobe Premiere: http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2275&p=8
o A64 só ganhou bonito no Adobe Premiere
no Photoshop considero praticamente empate
ja no Roxio VideoWave Movie Creator 1.5 o P4 bateu bem o a64 equivalente

resumindo, pra quem falou que P4 é pra escorar porta, deu pra entender agora?
ambos os processadores top sao o bixo, o a64 tem sim vantagem em jogos, e em outras aplicacoes, o P4 ganha na maioria, mas a diferença em algumas não é tao grande em relacao ao a64.

entao convem a cada um analizar antes qual a melhor opcao pra pegar o proc.
foi isso que eu fiz, e estou muito satisfeito.
preferi manter a plataforma e esperar sair os dual core e o r520 pci-e do que migrar tudo de uma vez agora.

capaz ate de eu tentar um @4.0, se o Northwood não der eu troco por um Prescott, a diferença $$ é praticamente nula :D
-----------------------------------------------------------

resumindo.
vai jogar -> a64 sem duvida
programas graficos/video -> o p4 geralmente é melhor, mas em algumas aplicacoes o a64 é melhor. convem uma analise mais detalhada
gosta de multiprocessamento -> p4
vai jogar, mas deixa algum programa em background, como Dr Divx -> p4
 
Uria disse:
aow.. esses kras ake num sabem nda..(os ultimos) =**ss ehuehue

AMD.. muito bom o processador.. nunca deu um conflito.. nuca deu pau.. nunca deu nda.. sinceramente.. so muuuito mais esse meu 64 que qqr pentium
sem comentarios... trabalho com pcs adm 64 diretoe eles nuam saum taaaaaaaaaaum perfeitos assim... isso foi um poco de exagero... :eek: :eek: :eek:
se estou errado me corrige...?!
 
Tenho meu pentium 4 3.2 prescott HT 800 fsb e 1mega de cache jogo qualquer jogo e deixo outros aplicativos abertos e fica uma beleza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo