• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

P5K-SE/EPU a 46ºC, problema?

renato.aka

Usuário Alvinegro
Registrado
Galera, estou com uma P5K-SE e alguns problemas com temperaturas.

No asus probe e no everest ela está marcando 46ºC, uma temperatura que acredito ser alta para uma placa mãe, até porque encostei no dissipador dela e está MUITO quente, não sei se tem a ver alguma coisa, mas minha VGA tb está bem quente, em torno de 52ºC IDLE como eu já disse em um tópico meu na área de placas de vídeo...isso pode estar causando essas temperaturas?

O gabinete parece ser bem ventilado, tem um fan de 120 atrás que veio juntamente com o gabinete.

Valeeeu!!

Ps: Nunca fiz OC, ou seja, no momento não está com OC, e comprei ela como nova a pouco tempo, ou seja também, garantia se precisar, pode ser usada :)
 
mas perae...a placa mae está marcando 46 ambiente?? se for isso..não é só placa de video...ventilação rui mtbem ajuda...
 
Minha GA-P35-DS3 tbm fica nessa mesma temperatura e meu gabinete atual tem 2fans de 8 na frente, 2 fans de 8 atras, 1 fan de 8 em cima e outra no lado
 
A minha depois q colokei o vf1000 fica em idle 40C e quando jogo sobe ateh 45C... isso pq o ar quente q sai da VGA eh jogando para o sensor de temp e ele eh quem esquenta....

Aki jah botei cooler em todos os dissipadores (NB e SD ) e nao muda em nada a temp... entao sei nao hehehehe

Mas uma coisa... soh tem essa fan de 120 atraz?? Nenhuma empurrando ar pra dentro?? Se eh nao tah bem ventilado nao
 
Minha placa mae tá em 43ºC... Pra mim acho normal. Acima de 50ºC começa a ser preocupante.

falow
 
Minha placa mãe é P5N-D e a temperatura dela esta ultrapasando os 50º, chegando na casa dos 53º, meu gabinete possui um fan de 120 atras e um de 80 na frente, mas o gabinete na frente não possui entradas de ar visiveis (no caso ele so esta empurrando ar, certo?). Alguém pode me ajudar? vlw!
 
Pq vc não põe aquele fan q veio junto com a placa?

Os unicos modos de melhorar a temperatura são:
-Trocar meleca térmica por uma TOP, como Arctic Cooling MX-2 Arctic Silver 5 ou Noctua NT-H1.
-Lapidar o dissipador
-Colocar um fan parrudo
-Projetar um dissipador melhor pra substituir o original.

Porque projetar um dissipador?
Pq esse dissipador refrigera o Northbridge e o nForce 200 responsavel pelo PCI-E 2.0

PS: Se já colocou fica tranquilo q abaixo de 60º ta lindo ainda!
 
temperaturas normais!! não tem com o que se preocupar, ainda mais com esse calor infernal que tá fazendo!!
 
LancerIX, vc diz substituir a pasta termica do cooler da cpu? ou no dissipador de calor (sou novo nisso ainda).

Pq vc não põe aquele fan q veio junto com a placa?

PS: Se já colocou fica tranquilo q abaixo de 60º ta lindo ainda!

No fan tem uma observação qto a usa-lo somente se na cpu houver passive cooler ou watercooler, mas eu coloquei e não ajudou muito não, no início baixou a temperatura, mas depois voltou a subir, ficando uns 2 graus mais baixo.

Vc tem alguma sugestão de fan parrudo ou cooler pra substituir o dissipador dessa MB, que custe no máximo uns 70 reais? :D

klondike

temperaturas normais!! não tem com o que se preocupar, ainda mais com esse calor infernal que tá fazendo!!

Eu procurei por ai mas não achei a temperatura em que essa MB pode trabalhar, no site da intel diz que o E7300 pode ficar entre 51º a 71º (aproximadamente, é isso mesmo?), eu fiquei meio estressado pq qdo instalei o PC Probe, la estava marcando 45 como temp limite, o meu medo é ficar mais quente qdo for jogar, e mais para frente, quero ver se faço uns pequenos nessa máquina...
 
Usa o EVEREST Ultimate Edition para monitorar as temperaturas. A temp maxima que um chipset aguenta eu nao sei, mas ja vi caso do pessoal dizendo que batia 65graus.

Aqui eu troquei a pasta termica do dissipador, apliquei arctic silver 5 e tirei uma espuma que tem em volta do chipset e grudado no dissipador (eh uma inhaca pra tirar) e diminuiu 5 graus, pouca coisa mas aqui dia muito quente a mobo nao passa de 39graus, normal fica em 35.
 
Vlw Malaco, 5 graus a menos aqui ja ajuda pra caramba! Quero tentar também esse lance de lapidar o dissipador, pra ver se ajuda também.

Alguém que tenha essa minha MB (P5N-D) sabe me dizer algo sobre esse lance do Fan adicional interferir no sistema de fluxo de ar devido ao cooler do processador ser ativo? Pois fico com medo de comprar um cooler para o chipset e acabar criando mais problema do que resolvendo, devido ao cooler do processador ser muito próximo (esse aviso vem junto com a embalagem do fan opcional que acompanha a MB).

Outra coisa, minha VGA é uma HD4870 e minha fonte é uma Corsair vx450 (segundo o clube do hardware e alguns colegas do aqui do forum ela gera 570w reais), a 4870 pede uma fonte de 500w, eu colocando um cooler melhor no processador e na fonte, algo parecido com o buffalo ou o Coolermaster Hyper TX2, isso pode comprometer o meu sistema devido a minha fonte?
 
entao... eu tirei a meleca do SB e a pasta do NB... passei a AK455 e nao mudou em nada... de imediato quando troquei... antes de trocar tava em 40C... depois q troquei ficou uns 20 min em 33C.. mas foi subindo ateh os 40C d novo

Minha opiniao eh q o VF1000 joga ar quente para o sensor de temp q se nao me engano fica no meio entre o SB e o NB... assim esquentando o sensor e nao os chipsets... mas sei lah neh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo