• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

P5N-E SLI e Q6600 OVER FAILED

Jantje76

Member
Registrado
Ae Galera... é primeira vez que posto aqui no adrenaline...
Depois de inumeras tentativas e de muita pesquisa, inclusive aqui no proprio forum... resolvi abrir esse tópico...
É o seguinte... estou tentando fazer um overclock pela primeira vez no meu pc... que é um:

P5N-E SLI (ver bios 1301)
Quadcore Q6600 (revision G0)
ATI HD 4890(XFX)
4G Kingston(Dual 800 Mhz)
HD 160 Gb (SamSung)
Fonte Asus 550 watts
Audigy 7.1
DVD-R LG
Windows 7(7600)

Acontece que sempre tento mudar as configurações do vcore ou do FSB, dependendo dos numeros escolhidos acaba travando ou inicialização do windows ou no proprio boot da asus... Estou tentando colocar em 3.0 ghz(1333)...
Muita gente disse que essa placa não é boa pra over em quadcore... mas eu vi muita gente tbm que conseguiu fazer over, inclusive extremos... Alguem pode me ajudar ?? E indicar as configs exatas da bios... o dizer se o problema pode ser outro...

Muito Obrigado...
 
Não conheço a sua mobo, mas aqui é só alterar o fsb pra 333 e o vcore depende de cada processador. Tenta ver o vid do seu processador com o CoreTemp e coloca aquele valor como vcore.
 
vou tentar...
Uma coisa é possivel que minha fonte não esteja aguentando ??
É pq quando mudo al voltagens sempre fica uns 3 ou 4 pontos abaixo qo que escolhi...
Tipo 1.35 fica em 1.32/1.32... isso é normal ???
 
Não rolou com essa vid pelo core temp... deu crash na hora de entrar no windows...
 
Tente ir devagar, va aumentando o FSB aos poucos.
A diferença do Vcore que vc relatou chama-se VDropp, isso é normal, significa que vc tem que setar um VCore um pouco maior na BIOS.
Trave as memorias na frequencia original.
 
Ae... Febo... valeu pela dica... consegui fazer o over funciona agora...
FSB = 1200
VCore = 1.30
Agora quando eu tento aumentar a FSB o windows da crash no login...

Qual a temperatura mais adequada para esse processador ??? em idle tah em 40°C...
 
Última edição:
Putz é instavel... no primeiro jogo caiu a casa... e a temperatura aumentou pra 47° e 50°
To achando que mobo não tá ajudando mesmo... alguma recomendação na faixa dos R$ 300,00 ???
 
Alguem tem mais alguma dica ???
 
Vc tem que fazer um vmod na P5N-E SLI para ficar com o vcore estável e tirar o vdrop!

É só pegar um lápis/lapiseira e passar em um lugar na placa mãe, mas agora eu não lembro onde, mas vc se pesquisar no forum vai achar, com direito a foto e tudo mais, foi aqui q eu descobri isso!

:D
 
Valeu Polly vou ver se acho...
 
Cara eu tinha um P5N + Q6600 , Eu não conseguia mais que 2.7 , Ela é esquizita com Quad .
 
Aqui nem o vmod ajudou muito a diminuir o vdrop.

O que fiz e realmente melhorou foi diminuir o vcore o colocar o vcore offset em +100mV.

Pra ficar 1.32v você coloca em 1.22v e o offset em +100mV.
 
Vc vai ter q descobrir a menor voltagem possivel pra esse 3GHz. Não é o 650i q é ruim, é o regulador de tensão porco q não aguenta OC em Quad 65nm.

Em foruns gringos tem gente botando 3.6GHz - 3.8GHz em Quad 45nm com a P5N-E.

Risca com lápis, bem apontado. Recomendo lapiseira com grafite macio. Risque de forma firme, nem forte e nem fraco, firme! Umas 5X.
p5neslipencilmodvi2.jpg


Depois tenta por 1.22v, sem offset e 300FSB (1200 QDR), desativa SpeedStep e C1E.
Memórias 1:1 ou Unlinked.
Se ficar estável põe mais FSB. Quando travar, põe 2 passos a mais de CPU voltage e sobe mais um pouco.

EDIT: Procure ventilar bem a área do processador, por causa dos reguladores de tensão que enquentam bastante. Se possivel coloque dissipadores nos retangulos pretos, perto da porta serial (rosa).

http://images.planetamd64.com/pyr0/Evercool/Cyclone/VC-RF Contents-t.jpg
http://www.thinkcomputers.org/reviews/Zalman_VF700-Cu/tn_zalman (5).JPG
 
Última edição:
Acabei de chegar em casa... vou seguir a risca essas dicas depois eu posto aqui o resultado...
Valeu...
 
Última edição:
Rolou... Grande dica essa do lápis... :) Parece brincadeira... mas funcionou...
Olhem só... consegui um over estavel a 1200 e 1.28v... mas fiquei super preocupado com a temperatura... que chegou facil a 60°c... nem tentei ir mais longe... e já voltei a config original sem over que deixa a temperatura em torno de 45 a 48°c... o que vcs recomendam para o resfriamento desse processador ???
 
Outra coisa que ajuda o over nessa placa, e o metodo de refrigeracao no SouthBridge.
Se tiver um dissipador+cooler pequeno, coloca la no espacinho que tem, num chip com nome NVidia em cima.
Isso ja vai ajudar um pouco com a subida do FSB.

Tive oportunidade de testar um Q9450 e tava dificil subir, o maximo foi 3.0~3.2ghz.
Abs
 


É colocar um dissipador ai em cima ??? ou um ventilador ... nada na bios ???
Seguinte tenho dois problemas pra fazer isso :)
A placa de video é um tijolo e não sei se vai caber alguma coisa nesse espaço...
Outra coisa é que eu não encontrei esses dissipadores que o Lancer mencionou... tem que ser em casa de eletronica ???

De qualquer forma valeu pela dica... vou tentar fazer...

Ps: Galera.. muito obrigado pela força...
 
Oi... Pessoal... eu de novo...
Ja to overclocado!!:) me digam uma coisa só que temperatura é a ideal pra esse q6600 ??? Alguem sabe até quanto eu posso ir ???
 
por enquanto 2.8...
 
Temperatura ideal é não passar de 70º em stress. Se você não pretende passar de 3ghz acho que um Evercool Buffalo ja segura bem.
 
Minha placa é quase igual a tua e aqui funciona bem assim:

FSB em 9x378
CPU Core: 1.4075v com Vdroop cai pra 1.3 + ou - (fico bolado em fazer o pencil Mod)
Memos travadas em 807Mhz.

Tem que prestar atenção nas voltagens e temperaturas do NB e SB (Nforce é o chato da história).
NB aqui tá em 1.35v e SB em 1.55v.
CPU VTT Core: 1.45v.
 
P5N-E SLI é tenebrosa para quad core! O vdroop ela costuma ser maior ainda para quad (ao inves de dual). Regulador de fases sao 3 bobinas de ferrite. Tecnologia extremamente atrasada para esse chip. digo-te para atingir 3.0, utilizar 1.43v de vcore e 1.393v na NB amigo!

Nao esqueca de fixar o pciexpress em 100mhz, o pci em 33mhz e as memos tocar 2.0v!

bs! :wave:

PS- eu ja tive uma!

Minha placa é quase igual a tua e aqui funciona bem assim:

FSB em 9x378
CPU Core: 1.4075v com Vdroop cai pra 1.3 + ou - (fico bolado em fazer o pencil Mod)
Memos travadas em 807Mhz.

Tem que prestar atenção nas voltagens e temperaturas do NB e SB (Nforce é o chato da história).
NB aqui tá em 1.35v e SB em 1.55v.
CPU VTT Core: 1.45v.

vai sonhando que é quase a mesma coisa. :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo