• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

P5Q pula de repente de 80° para 117º

chrispim

Well-Known Member
Registrado
Ae, galera, blz? Minha P5Q-E tá batendo 80° no Everst. Estranho é que de repente de 80º pula para 117°! Será que tá nisso mesmo ou é problema de sensor?
Se alguém souber me responder e me ajudar a solucionar esse problema ficarei grato.

Abraços.
 
Editado por um moderador:
Deve ser problema no evereste ( desatualizado), pq perto de 80° a cpu diminue o seu funcionamento automaticamente para evitar sobreaquecimento e acima disso o CPU se desliga para evitar danos. O sensor não está com defeito pois detectando 117° seu PC já deveria ter desligado, portanto só pode ser umbug do software.
O ideal mesmo é ohlar na BIOS as temps.
 
Qual a versão do everest? Qual S.O?
 
Cara, a minha ta na mesma situação. Acredito ser bug nos sensores porque se fosse real ela ja tinha reiniciado. Detalhe, os dissipadores estão bem gelados.

tempcc.jpg
 
Nos sensores não pode ser, pois são eles os responssaveis pela atuação na diminuição da atividade ou desligamento. Com certeza é software.
Os sensores trabalham de forma independente do SO. Os softwares que não estão conseguindo repassar/entender as informação dada pelos sensores.
 
Nos sensores não pode ser, pois são eles os responssaveis pela atuação na diminuição da atividade ou desligamento. Com certeza é software.
Os sensores trabalham de forma independente do SO. Os softwares que não estão conseguindo repassar/entender as informação dada pelos sensores.

Na BIOS também ta essa temperatura absurda.

obs.: Estamos falando da temperatuda da placa-mãe, e não do processador. Falo isso porque seu primeiro comentario parece ser sobre a temperatura do processador.
 
Opa erro meu... confundi com CPU mesmo...
Com relação as temp da mobo, vc pode verificar com o proprio dedo mesmo, colocando a mão em cima do chipset. Com temperaturas muito altas um coolerzinho já resolve o problema.
Temperaturas proximos dos 80° é normal, principalmente se seu gabinete não tem uma boa circulação de ar fria.
 
Opa erro meu... confundi com CPU mesmo...
Com relação as temp da mobo, vc pode verificar com o proprio dedo mesmo, colocando a mão em cima do chipset. Com temperaturas muito altas um coolerzinho já resolve o problema.
Temperaturas proximos dos 80° é normal, principalmente se seu gabinete não tem uma boa circulação de ar fria.

Aí é que te "x" da questão amigo. Colocando o dedo no chipset da pra ver que a leitura ta bem errada pois os dissipadores estão frios. E cirulação de ar definitivamente não é meu problema pois tenho um CM-690 7 fans de 120mm.
 
bom galera descupem a demora para responder , pois bem a temperatura da modo era 80° mesmo porque na Bios tambem marcava a msm coisa do que o evereste , ai minha providencia foi rancar a mobo e ver , quando tirei os dicipadores do chipset me deparei com pasta térmica seca , passei uma AS5 e tah sussa as temps estão normais .
Agradesço quem me ajudou e fica ai a dica .
Abraçoss e muito obrigado .
 
bom galera descupem a demora para responder , pois bem a temperatura da modo era 80° mesmo porque na Bios tambem marcava a msm coisa do que o evereste , ai minha providencia foi rancar a mobo e ver , quando tirei os dicipadores do chipset me deparei com pasta térmica seca , passei uma AS5 e tah sussa as temps estão normais .
Agradesço quem me ajudou e fica ai a dica .
Abraçoss e muito obrigado .

Muito bom saber disso amigo. Vou fazer isso aqui quando tiver tempo.
 
Só pq mostra na BIOS não significa q seja 100% verídico...

Na minha P5Q-E de vez em quando dá uns bugs desse tipo e mostra no everest algo em torno de 120ºC....Reinicio o PC e volta ao normal....

BUG mesmo, ou do programa, ou do sensor da mobo....
 
Eu utilizo o Realtemp para ver a temperatura dos PCs.
Desisti do Everest qdo eu mudei pros C2D. Não é atualizado para os novos processadores e placas-mãe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo