• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

P5S-B + k6-2 500 MHz nao desliga com XP SP2

nmd

copyleft®
Registrado
Falae Galera..
Estou com um pczinho aqui
ASUS P5S-B
AMD K6-2 500 MHz
VIDEO/SOM onboard
Placa PCI com 4 portas USB 2.0
Ethernet RTL8139 PCI
Lucent 56k PCI
3x 64mb SDR PC133
HD Quantum LCT15..
a maquina funciona perfeitamente!
nenhum problema.. e até bem rapidinha pra configuração dela.

OS: Microsoft Windows XP Professional US, com Service Pack 2
TODOS os webupdates ateh a presente data.

Problema:

Mando dar um shutdown, a maquina nao desliga...!
Quero dizer, o computador começa a finalizar as tarefas..
efetua o logoff, e diz que o windows está sendo encerrado.
O HD para de ler, desarma normalmente, mas nao exibe a msg
"seu computador pode ser desligado com seguranca."
ou "Now, you safe to turn off your computer"..
Ou seja, o computador Desliga, (sei que desliga corretamente, pq
não da nenhum erro no proximo boot.) mas nao avisa que desligou.

Já resolvi isso antes, mas nao lembro como faz, tem tempo!
alguem pode me dar um help..
valeu ae galera :D
 
não tenho certeza mas no win98 era atualização do windows.
 
alguem tem algo mais concreto pra falar?
 
O padrão da placa mãe é ATX ou AT?

Geralmente os gabinetes AT é que tinham que desligar apertando o botão e aparecia a mensagem citada.

Dá uma olhada ae.

Falow \,,/
 
O padrão da placa mãe é ATX ou AT?

Geralmente os gabinetes AT é que tinham que desligar apertando o botão e aparecia a mensagem citada.

Dá uma olhada ae.

Falow \,,/

Fonte AT amigo.
a placa mae, na verdade.. eu acho que funciona com fonte atx tbem
mas no caso do cliente aqui.. eh Fonte AT..
noção?
Flw.
 
Se a fonte é AT, nunca vai desligar sozinha.

Se a placa-mãe tem padrão ATX também, então compra uma fonte atx que funciona do jeito que você quer.

Falow \,,/
 
Se a fonte é AT, nunca vai desligar sozinha.

Se a placa-mãe tem padrão ATX também, então compra uma fonte atx que funciona do jeito que você quer.

Falow \,,/

voce bem que podia reler o topico nao acha?
acho que voce entendeu o problema errado!
eu NUNCA DISSE QUE QUERIA QUE A MAQUINA desse um SHUTDOWN
sozinha..
eu soh disse que quero que seja exibida a msg "seu computador pode ser desligado com seguranca"
e nao exibe.. fica tipo que "travado" na tela "windows tah sendo desligado.
a maquina "desarma.. desliga o HD, mas continua ali.. travado!.
Flw.
 
ae rapaz, vc tem q "sincronizar" o windows com a config da bios


1 - Va em painel de controle e selesione opçao Sistema, e entre na aba Hardware e escolha gerenciador de dispositivos.
2 - No icone computador caso a fonte seja AT deve estar como PC padrao, caso a fonte seja ATX, ACPI uniprocessor PC.
3 - Se estiver trocado, mande atualizar o driver desse dispositivo, corrigindo isso.

se acorrer algum erro, vc pode entrar em modo de segunrança e desfazer a alteraçao


abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo