P5w - Mod

Fiz a burrada de passar o dedo sobre o componente e acabei tirando o grafite... hehe...

Daí o mod não funcionava mais. Mesmo eu passando mais grafite.

Então limpei o componente com borracha branca e refiz o processo. Porém, para fazer efeito tive que passar muito mais grafite. E quando apareceu algum resultado, a voltagem ao invés de subir 0.01V, ela desceu 0.01V em idle. Porém em Full ela sobe 0.01V.

Então, agora ao invés de eu ter 1.30V em idle e 1.26V em Full. Como era antes do mod.

Tenho agora 1.26V em idle e 1.27V em Full, ou seja a estabilidade é a mesma, porém as temps em idle cairam bastante.

Um abraço,

Peter
 
e continua estável o memso over ?

Sim. Porém precisei abaixar o Vcore na BIOS.

Antes tava 1.375V na BIOS e 1.30V no Everest em idle. E em full ficava 1.26V no Everest

Depois do Vdrop Mod, ficou 1.33V no Everest. Daí abaixei na BIOS para 1.275V e no Everest agora aparece 1.26V em idle e 1.27V em Full.

Ou seja, em Full ficou a mesma coisa, porém em idle ficou mais frio por causa do Vcore mais baixo.

Um abraço,

Peter
 
Você usou lápis b2, b4, algo do tipo? Ou foi na lapiseira mesmo? hehehehe...

Acho que vou fazer o mod na minha DS3.
 
galera, vou refazer a medição agora desligado :lol:
se eu fizer algo errado pode dá problema ?

obs: rlx que eu não voforçar e rasgar a mobo, to perguntando do resto :yes:
 
galera, vou refazer a medição agora desligado :lol:
se eu fizer algo errado pode dá problema ?

obs: rlx que eu não voforçar e rasgar a mobo, to perguntando do resto :yes:

O multímetro é inofensivo. :fun:
Medindo com o PC desligado não tem o que dar errado (exceto se escapar a ponta e rasgar a mobo :lol:). Coloca ele em 200k Ohms e mede. De acordo com o resultado vá baixando a escala. Se aparecer 1 aí aumente =P
Dependendo de amanhã eu meço o meu aqui pra ver quanto que tá pra fazer uma comparação daí.
 
Tentei tentei e o multimetro não saiu do 1.
Mudei pra 2000k, 200k, 20k e não deu nada.
Puiz nas duas pontas do componente e não deu em nada.
 
Tentei tentei e o multimetro não saiu do 1.
Mudei pra 2000k, 200k, 20k e não deu nada.
Puiz nas duas pontas do componente e não deu em nada.

Mas quando vc encosta as 2 pontas do multimetro ele zera?
Tem que dar alguma resistência, pois o grafite é condutor.
 
Tipo, eu ligo ele tal ele mesmo sem nada fica no 1.
Eu fico encostando e não muda nada, não zera, nada.
 
Tipo, eu ligo ele tal ele mesmo sem nada fica no 1.
Eu fico encostando e não muda nada, não zera, nada.

Quando encosta as pontas obrigatoriamente tem que zerar, senão o multimetro não tá funcionando ou as pontas tão ligado no lugar errado.
O preto tem que ficar no preto (comum), e a vermelha tem que ficar no V( simbolo do Ohm) Hz, etc., mas isso varia de multimetro pra multimetro.
O outro buraco vai estar escrito 10A ou alguma coisa de corrente, e não deve estar ligado aí quando for medir tensão, senão fecha um belo de um curto. :lol:
 
Quando encosta as pontas obrigatoriamente tem que zerar, senão o multimetro não tá funcionando ou as pontas tão ligado no lugar errado.
O preto tem que ficar no preto (comum), e a vermelha tem que ficar no V( simbolo do Ohm) Hz, etc., mas isso varia de multimetro pra multimetro.
O outro buraco vai estar escrito 10A ou alguma coisa de corrente, e não deve estar ligado aí quando for medir tensão, senão fecha um belo de um curto. :lol:

Ele pode ter ferrado o multimetro quando tentou medir com a placa mae ligada?
 
Aí vai uma foto de como está.

dsc04518largext2.jpg


O multímetro não está quebrado não, cabei de medir a tensão da tomada =)
 
era so muda para 200
200k é muito
 
vou dá um up aqui pq comprei uma placa asus p5w dh e vou fazer isso nela, estou dando o up para poder achar esse exelente topico!
 
vou dá um up aqui pq comprei uma placa asus p5w dh e vou fazer isso nela, estou dando o up para poder achar esse exelente topico!

graças a esse mod pude subir o Over do E8400 a 4ghz! :yes:
 
Haha, boa =) :yes:

isto me lembrou os velhos tempos no qual riscavá-mos as linhas L5 dos processadores 462 e transformavamos Athlon XP em Athlon MP. ahaha :p

Abrçs

Ne0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo