• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

P6T DLX com socket "quebrado" - Tem jeito ?

jujubasss

Reinheitsgebot
Registrado
Recebi uma P6T DLX ontem de um amigo. O mesmo comprou outra mobo, e disse ter trocado essa por causa desse pequeno problema. O socket esta amassado e não reconhece nenhum processador... O resto, ta tudo ok.

209259_199728313402926_100000972756372_484160_5211319_o.jpg


Existe uma possibilidade de arrumar ? ou tenho um novo peso de papel ?

--------------

EDIT> 15/06/2011

Arrumado. Consegui com ferramentas de dentista, lanterna e lupa. Esta 100% funcionando.
 
Última edição:
Amigo...
Slot assim é perda total.
Difícil consertar.
 
Com as ferramentas certas e outro soket talvez funcione.

Os pinos estão quebrados ou só amassados?
 
Amassados, bem de leve. Notei queeles são muito sensíveis, muito mesmo ;:(
 
Manda uma pinça ou agulha grossa que caiba o pino dentro e tenta desentortar, uai.
 
[pacman];1064709648 disse:
Manda uma pinça ou agulha grossa que caiba o pino dentro e tenta desentortar, uai.

Já revivi um processador com essa técnica cirúrgica. Por acaso usei um bisturi :coolface:
 
Já revivi um processador com essa técnica cirúrgica. Por acaso usei um bisturi :coolface:

Também, um P3 com três pinos entortados, por sorte foram os do cantinho, uma pinça resolveu. Aquelas agulhas que usam quando você doa sangue são boas pra esse tipo de serviço, bem grossas e garantem precisão.
 
[pacman];1064709752 disse:
Também, um P3 com três pinos entortados, por sorte foram os do cantinho, uma pinça resolveu. Aquelas agulhas que usam quando você doa sangue são boas pra esse tipo de serviço, bem grossas e garantem precisão.

Revivi um Phenom II X4 965 de um cliente que foi querer instalar um novo cooler nunca tendo mexido antes. Entortou lá na meiuca, mas tá vivo até hoje : )
 
Quando o CPU for de pinos tenho uma receita infalivel , uma agulha de seringa um pouco grossa para poder encaixar o pino do processador dentro e desintortar e depois um estilete para alinhar , agora em socket Intel do 775 pra cima é tenso porque tem que ir na lupa e agulha de costura fininha e são uma maravilha pra quebrar de tão sensiveis , caso tenha medo aconcelho a gastar uns 50,00 contos e mandar numa MoboFix da vida......
 
É tenso pq o 1366 são umas letihas fininhasssssss :(
 
brother se quebrou, n tem jeito. digo isso pq ano passado perdi uma asus maximus III gene ZERO assim, mandei foto para o eduardo da pctechnics e ele disse q nao tinha jeito, e olha q no meu caso eram dois pinos somente.
 
Rola concertar até em casa se você tiver paciência e for criterioso...
Ferramentas:
lupa e pinça.
Caso não tenha saco leve pra arrumar, uma eletronica vai ter cobrar uuns 60 conto.
Isso aconteceu com uma 1366 minha e consegui arrumar.
 
Se estão só amassados dá pra consertar com muita paciência e tempo disponível.

Comprei uma MSi P55-GD65 e em menos de um mês deu problema, tirei o processador e tinha um monte de pinos tortos e 2 deles literalmente derreteram, um pedaço do pino ficou agarrado no processador kkkk
Com agulha de costureira e muita paciência desentortei e deixei os pinos alinhados, está funcionando belezinha mas os 2 pinos derretidos já eram e fiquei com medo de usar assim então comprei outra mobo.

Fotos da desgraça:



Foto do processador com o pino grudado:

 
Última edição:
esse LGA é uma *****... Prefiro como é nos AMD até hoje, pino, muito mais faci lde arrumar caso tenha dado uma zica...
 
Peguei uma placa mãe 1156 com pinos tortos, não consegui colocar de volta no lugar. Se você olhar com uma lupa, eles ficam meio "curvos" no socket e tem um "contato" na ponta, é MUITO tenso colocar no lugar certo.

Mas tem lugares que eles trocam o socket, assistencia especializada. Só não sei quanto fica, preferi vender a tal mobo com os pinos tortos mesmo e nem fui atrás.

Edit: E o pior é que ela ainda funcionava de boas. Mas não dava pra usar memorias em dual channel (Os pinos que amassaram eram justamente relacionados a memoria). Tem um PDF por ai da intel que tem o mapa do socket e o que faz cada pino desses.

esse LGA é uma *****... Prefiro como é nos AMD até hoje, pino, muito mais faci lde arrumar caso tenha dado uma zica...

Related:

 
Última edição:
pronto !!!!!
assisti o video acima e ta resolvido :lol:
 
esse LGA é uma *****... Prefiro como é nos AMD até hoje, pino, muito mais faci lde arrumar caso tenha dado uma zica...

Ah tá, e se quebrar os pinos no cpu, como fica ?
O que eu vejo de gente tirando dissipador em AMD e vindo cpu junto he he.

Ambos são sucetíveis a isso.

E no caso do nosso amigo, acho que paciência e pinça/agulha talvez resolva.
 
onde é que troca socket aqui no brasil? pergunto porque to com uma maximus III gene zerada que nao usei porque quebraram tres pinos dela. na pctechnics nao concerta...


e comparar os pinos do socket intel com os do cpu amd é brincadeira.... é igual a comparar um prego com uma talhadeira... tem gente que até ja colocou alfinete no lugar do pino do cpu amd, é bem mais grosso e resistente.
 
onde é que troca socket aqui no brasil? pergunto porque to com uma maximus III gene zerada que nao usei porque quebraram tres pinos dela. na pctechnics nao concerta...


e comparar os pinos do socket intel com os do cpu amd é brincadeira.... é igual a comparar um prego com uma talhadeira... tem gente que até ja colocou alfinete no lugar do pino do cpu amd, é bem mais grosso e resistente.

Amigo meu na mesma situação, comprou uma gene e na hora de por o processador sem forçar nada os pinos ficaram tortos. Está encostada no armário hehehe.
 
Vou dar um fix eu mesmo nela, obrigado pelas respostas, essa semana ta meio corrido, mas sem falta semana que vem eu posto pros srs o resultado!


Abraços
 
Se quebrar os pinos na CPU é só fazer como eu, quebra um alfinete, enfia ele no buraco na mobo onde o pino ta quebrado que funfa do mesmo jeito oras, fica uma gambiarra mais o metal vai conduzir energia, já fiz isso com um P4 antigo e funfa perfeito. Agora, com esse LGA quebrou se :fuuu: mesmo, muito mais difícil de arrumar.
 
Amigo meu na mesma situação, comprou uma gene e na hora de por o processador sem forçar nada os pinos ficaram tortos. Está encostada no armário hehehe.


comigo foi o mesmo, eu fiquei logo puto foi na loja comprei outra igual, aí nessa loja sempre tiram a tampa do socket para mostrar os pinos ao cliente, e na hora de botar a tampa de novo, eu notei que o boy se enrolou para encaixar a tampa, disse logo, entortasse os pinos aí ... dito e feito, ums tres ou quatro tortos, aí fiquei com o credito e sem mobo até mes passado.

quase que pego um kit AMD de tao puto q fiquei.
 
comigo foi o mesmo, eu fiquei logo puto foi na loja comprei outra igual, aí nessa loja sempre tiram a tampa do socket para mostrar os pinos ao cliente, e na hora de botar a tampa de novo, eu notei que o boy se enrolou para encaixar a tampa, disse logo, entortasse os pinos aí ... dito e feito, ums tres ou quatro tortos, aí fiquei com o credito e sem mobo até mes passado.

quase que pego um kit AMD de tao puto q fiquei.

Nossa, pra matar o cara ein? Sacanagem isso aí!

Primeira vez que fui montar um 1366 levei um susto ahahha, tem muitos pininhos o socket! Maior cuidado do universo para instalar a cpu!
 
Esse meu PC aqui mesmo, fui tirar o cooler antigo pra colocar o H70, não queria sair, puxei com força e saiu o cooler com processador junto, dai pela força que saiu eu puxei e voltei ele, batendo o processador na placa mãe.
Entortei uns 20 pininhos dele, quase morri de medo, mas com uma faquinha arrumei todos e está funcionando normalmente.
O mais foda foi desgrudar o processador do cooler da AMD, pqp que trabalho...
Vivendo e aprendendo, agora sei que toda vez que eu for tirar um cooler, tenho que esquentar ele antes, se não a pasta térmica vira uma cola.
Ficar com o cú na mão com medo de perder um processador é algo que eu não desejo a ninguém!
kkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo