P7P55D PRO - Problema com VGA.

sampaio.81

Member
Registrado
Olá pessoal.
O que ocorre é o seguinte: tenho uma P7P55D PRO que não está aceitando minha VGA (HD 5770 VAPOR-X, da Sapphire).
Já testei a VGA em uma outra mobo e ela funcionou.
Testei uma outra fonte na mobo e nada de aceitar placa de vídeo.
Testei uma outra vga e nada também.
Ela tem aquele esquema de LEDs de diagnóstico (CPU, DRAM, VGA e HDD). Ela passa nos testes de cpu e dram, mas para no led da vga.
Já tirei a CPU, conferi e recoloquei. Aparentemente não é a CPU, pois ela passa pelo teste dos Leds.

Não sei mais o que fazer.
Pensei em atualizar a Bios, mas fica difícil fazer isso sem conseguir entrar pelo menos no Setup. Não quero comprar uma Bios gravada com a última atualização e mesmo assim não resolver o problema.

Alguém aí pode me ajudar?
 
Experimenta colocar a VGA no segundo Slot PCI-E pra ver se resolve. Pode ser até que o SLot esteja com problema mesmo.
 
Pelos testes que vc fez é problema na Mobo mesmo,

Ainda ta na garantia?
 
moço procon em cima, se o cara ta dando mole e não ta ligando pro seu caso, se tem certificado de garantia com certeza é empresa, veio nota suponho eu.....

engrossa pro lado do cara , comprei uma fonte uma vez pra um amigo que veio com defeito, o mizeral só me deu atenção depois de eu xinga a mãe dele, ai aceito troca.
 
Vou esperar até amanhã, se meu e-mail não for respondido, vou ligar pra ele, se mesmo assim não obtiver sucesso, vou até o Procon.

Alguém já viu algo parecido ou tem alguma solução para este caso, sem ser a troca da mobo?
 
Vish !!!! muito provavelmente é problema com a mobo como os amigos disseram.

Faria mais alguns testes com os pentes de memória só pra desencargo e se não tiver resultados o mais correto é acionar a loja mesmo.

Abraço.
 
Então, testei os pentes separadamente e eles passam normalmente pelo teste dos Leds.

É, acho que vou ter uma pequena dor de cabeça até conseguir trocar a mobo.
 
É placa mãe com certeza. Se você conseguisse uma vga PCI comum daria para atualizar a bios... mas acho que não adiantaria nada.

Boa sorte.
 
Enviei a mobo e recebi e-mail dizendo que ela está funcionando perfeitamente:
" Realizamos testes em sua placa mãe Asus P7P55D PRO e não apresentou defeito algum, testamos com os processadores intel: core i3 530 // core i5 750 // core i7 860 e memórias corsair: 4Gb 2x2GB ddr3 1333MHz e 4GB 2x2GB ddr3 1600MHz, fonte corsair: 650W real e placas de video: GTS250 1GB // ATI 4850 1GB e HD Sata 2 500GB, instalamos sistema operacional e rodamos vários softwares na mesma, quero saber, quais componentes você utilizou para realização dos testes? talvez algum desses sejam incompatíveis com a mesma, ok! Fico no aguardo de suas informações."

Informei os componentes, e sobre as DDR3 ECO de 1,35v, recebi uma resposta que me deixou com dúvida:

"As memórias recomendadas para o core i5 tem que ser 1,65v, ok!"
Será que é esta bendita memória Ram que não está deixando meu pc funcionar direito?

Fiz os testes aqui e o mesmo problema foi constatado: para no teste da VGA.

Ou será que é o processador que não está funcionando?

Como DDR3 e soquete 1156 são mais atuais, não estou conseguindo achar outra MOBO pra testar as RAMs e o processador.

Alguém tem algo a dizer?
 
Eu uso essas memórias eco da gskill na minha placa P7P55D PRO e não tive nenhum tipo de problema,só tive que atualizar a bios para poder colocar as memórias com 1,35v,mas antes elas funcionavam normalmente com 1,5v.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo