P8Z68-V PRO ha 60 graus :S

Faik221

Member
Registrado
Minha nova Placa mãe P8Z68-V PRO, fica travada em 60 °C, isso é uma temperatura boa? Ou sera q por não almentar e nem diminuir a temperatura o medidor de calor da minha placa esta danificado? Meu sistema esta abaixo
 
Minha nova Placa mãe P8Z68-V PRO, fica travada em 60 °C, isso é uma temperatura boa? Ou sera q por não almentar e nem diminuir a temperatura o medidor de calor da minha placa esta danificado? Meu sistema esta abaixo
Eu acho provavel que esteja com defeito , tou com uma mobo Z68 Tbm , e não passa de 35° , posta a temperatura dos outros componentes ( CPU / VGA / Memoria ).
 
Por onde você está verificando essas temperaturas?
Caso seja na própria bios da placa-mãe, realmente parece estar com problemas, caso contrário pode ser erro no programa utilizado, que pode estar fazendo uma leitura errada das informações.
 
Por onde você está verificando essas temperaturas?Caso seja na própria bios da placa-mãe, realmente parece estar com problemas, caso contrário pode ser erro no programa utilizado, que pode estar fazendo uma leitura errada das informações.
kra concerteza isso eh erro de leitura. Se tiver vendo pela bios experimente atualizar a bios.
 
é problema na placa mesmo então, pq os outros componentes estão normais, VGA em 31 °C e Processador em 40 °C.

Isse problema na minha placa, interfere em alguma outra coisa? pq de resto ta tudo perfeito
 
Atualiza a bios dela cara. A minha veio com uma bios (não lembro a versão) que mostrava a temperatura do processador a 40~45º e quando atualizei a bios para a versão 0902 caiu para 28~33º.
A minha placa mãe é igual a sua e a temperatura dela fica entre 26º em dia frio e 30º em dia calor.
Se após atualizar a bios ainda continuar mostrando 60º o sensor ou o dissipador do chipset deve tá zuado.
 
BLZ, vo atualiza tudo, e vo ve isso, mais se for os dicipador q tão com problema, tem algum problema mais grava? pq, sem chanse de eu troca essa placa mãe
 
Vi um caso do qual o V6 nao estava posto corretamente ,depois de arrumar direito o cooler a temp caiu para nivel normal...nw sei se eh isso o seu caso mas vale a pena conferir ,outra que nw é impossivel ,mas sua Mobo pode estar com defeito
 
é mais provavel q a minha placa mãe esteja com defeito mesmo, mais não da pra mim troca, pq, eu ja tava com uma q tava zuada, ai eu fui troca, e os cara so trocarão pq o meu pai paga metade da otra placa, no caso essa q provavelmente ta zuada :S. se for os dicipador q tão com problema, eu vo perder muita performace? mesmo se depois eu coloca um cooler daora na CPU, ela vai esquentar muito ainda?
 
Tive uma p55d que chegou a 60c, em 2 meses a solda de um dos componentes soltou e ele caiu. Queimou a placa mae.
 
Mas amigo não tem garantia a placa-mãe?
Se tiver com defeito eles são obrigados a trocar!
Reclame por seus direito jovem não pode deixar eles fazerem isso não.
 
Quando fui instalar a minha (sou cabaço pacas), peguei por um dissipador azul dela, e eu vi q ele era meio SOLTO, achei estranho pq achei q ele era bem fixado. Fiquei com receio de ter danificado, pq parece q ele entortou um tiquinho, mas enfim, será q vc tb n encostou em algum dissipador daqueles "azul" e acabou acontecendo isso? Veja a temp pela bios, dps everest, siw, aida, sissoft sandra enfim :p

Tomara q seja bug, qual bios está usando? veja pelo CPU-Z

aqui pelo SIW tá assim :
semttulocb.jpg
 
Última edição:
Esse CPUTIN eh mto estranho aki, fika em 95graus (min e max), concerteza isso eh bug de software. Pelo Thermal radar do asus suite II ta tudo ok as temps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo