P965 x 650i

marcelorp

Member
Registrado
Olá pessoal,

Estou em dúvida sobre que placa mãe comprar para um core2Duo , e gostaria de saber as reais diferenças entre esses chipsets... P965 e 650i...

Gostaria de opiniões, diferenças entre os dois , e se possível algum link com review e coisas do tipo :)

Muito obrigado,

Abraços
 
965 não tem suporte 'oficial' por parte da intel ára fsb 1333 mas o 650i sim
 
Pois é,além do FSB,dizem que só o 965 (X ou P .. esqueci agora) que é bom para over,na dúvida vai no certo,ao duvidoso.Fica de 650i.
 
965 não tem suporte 'oficial' por parte da intel ára fsb 1333 mas o 650i sim

Humm, entao neste caso pensando já num futuro upgrade pra QUADCore , o ideal seria eu pegar uma placa mae com 650i correto ?

Pois eu estou em dúvida entre as placas Gigabyte DS3 (revisao 1.3) que segundo um amigo de forum aceita FSB1333 , e uma ASUS P5N-e SLI que já vem com suporte a fsb 1333...

Obrigado
 
Humm, entao neste caso pensando já num futuro upgrade pra QUADCore , o ideal seria eu pegar uma placa mae com 650i correto ?

Pois eu estou em dúvida entre as placas Gigabyte DS3 (revisao 1.3) que segundo um amigo de forum aceita FSB1333 , e uma ASUS P5N-e SLI que já vem com suporte a fsb 1333...

Obrigado

Dessas duas ia de DS3 mas é o 965 sim né ... ela custa mais ou menos 100 doláres ... se você juntar um pouco mais pega a 650isli DS4,por 144,a mesma que o usuário Wil (Da uma olhadinha no tópico dele para você ver a placa.) aqui do fórum têm,é a melhor 650i segundo os compradores da Newegg.
 
dae guri!!!!

encontrei esse reviwer aqui, provavelmente te ajudará muito

http://www.tomshardware.com/2007/03/19/is_nforce_650_the_mainstream_master/

mas olhe que em alguns testes a diferença é mínima, 1 a 2%

as placas com chipset P965 são um pouco mais caras que as 650i, onde as com ICH8, como a gigabite DS3 o preço até que compensa, mas as com ICH8R, como asus commando, ao meu ver, acho que só vale investir se a grana não for problema, pois custam quase o dobro e a performance do sistema nao dobra. com essa grana a mais, da pra investir numa vga bem melhor, colocar mais memoria, um hd melhor ou até um som offboard com fones decentes.

beleza????

falowwwwwww
 
onde encontro essa gigabyte para vender ? a 650i
 
acho q 650i soh compensa se tu for comprar uma placa barata e boa tipo p5n-e sli, p965 eh mais negocio tipo uma p5b da pra fazer um over nervoso. e um placa excelente e nao eh tao cara assim..
 
As novas mobos já tão saindo suportando todos esses rcursos de fabrica, Quad core, FSB 1333 etc. Isso pelo menos nas ASUS.
 
Humm, entao neste caso pensando já num futuro upgrade pra QUADCore , o ideal seria eu pegar uma placa mae com 650i correto ?

Pois eu estou em dúvida entre as placas Gigabyte DS3 (revisao 1.3) que segundo um amigo de forum aceita FSB1333 , e uma ASUS P5N-e SLI que já vem com suporte a fsb 1333...

Obrigado

Neste caso então tu pega a Gigabyte DS3 que é muito mais placa e na revisão 1.3 ela já da suporte a FSB 1333.
 
Neste caso então tu pega a Gigabyte DS3 que é muito mais placa e na revisão 1.3 ela já da suporte a FSB 1333.

Agora o que eu nao entendo é o seguinte, se o chipset P965 nao tem suporte nativo a quadCore (fsb 1333) , qual é a gambiarra que fizeram nessa revisao 1.3 dessa placa ?!?!

Alguém saberia me informar ???
 
marcelorp acho q o pessoal falando besteira tão te confundindo... Tipo P5b é uma otima placa com otimos recursos de over conhecidos...sobre mt bem o fsb e tals. Sobre o fsb 1333 pode ficar sussegado, a asus não fez gambiarra nenhuma simplesmente atualizou sua bios...
Coisa q as p5b + novas já tem!!

Qualquer duvida só perguntar!

T+
 
marcelorp acho q o pessoal falando besteira tão te confundindo... Tipo P5b é uma otima placa com otimos recursos de over conhecidos...sobre mt bem o fsb e tals. Sobre o fsb 1333 pode ficar sussegado, a asus não fez gambiarra nenhuma simplesmente atualizou sua bios...
Coisa q as p5b + novas já tem!!

Qualquer duvida só perguntar!

T+

Na verdade a gambiarra eu perguntei pelo lado da GIGABYTE , pq a ASus tem o chipset 650i que suporta nativamente o fsb 1333, porém essa placa da Gigabyte DS3 , é o chipset P965 que segundo informação neste proprio tópico este chipset nao dá suporte nativo a fsb 1333, porém segundo informações adquiridas em outro tópico se eu pegar essa mesma gigabyte DS3 com o mesmo chipset P965 porém a revisao 1.3 dessa placa, ela passa a suportar fsb 1333, e é aí que eu pergunto , como pode a placa em outra revisao, usando o mesmo chipset P965 (Que nao suporta nativamente fsb 1333) passar a suportar sem necessitar a troca do chipset ? Que gambiarra foi feita nessa revisao ???

Obrigado ! :)
 
Num é gambiarra nenhuma é só uma alteração nos componentes da placa.
Esse lance de 965P num ter suporte nativo num tem nada a ver.
 
o que torna a escolha mais dificil ainda , é a diversidade de informaçoes erradas e contraditórias ! :((
MAs vamos lá, afinal , P965 x 650i , qual é entao a real diferença ?!?!?! :)


Obrigado !! :)
 
sobre a ds3, acho q aconteceu só uma atualização na bios dessa tal "rev 1.3"

Eu iria de p965
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo