• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pacote de dados 3G ?

Flea

d=
Registrado
Pessoal esse pacote de dados que a Claro oferta não é 3G ? Quando eu assinei com eles assumi que era 3G mas aqui quando ativo a APN ele só conecta pelo Edge, é assim mesmo ?

Edit: Já resolvi, fui na app DEFY Baseband Switcher e mudei para "Brasil Claro 6.14.5", estou pegando o sinal H, que pelo que pesquisei no google é um 3G melhorado.
 
Última edição:
Dependendo da sua região só funciona o Edge mesmo.. se o 3g nosso já é um lixo, o edge é quase a mesma coisa que nada
 
Vai no google e busca: claro cobertura 3g.
Veja se sua área é coberta.
Abs
 
Pelo site informa que tem sim.

Pode ser que o local que vc esteja não funciona 3G e sim Edge.

A cidade Brasília possui cobertura 3G (850MHz e 2100MHz) e GSM.
 
Pois é hahaha não tinha enxergado aqui kkkkkkkkkkkkkkkk
 
hahaha mas tem cobertura sim, mostrou até no mapa ali a minha rua exata com cobertura 3G pela banda 850MHz

Agora é saber se esse pacote de dados é só EDGE ou se é o Cyanogen 7 aqui que não tá configurado pra usar essa banda.

Só ligando na operadora pra saber.

Problema na ROM acho mto dificil...

Vc ja verificou as configuracoes de APN exata da sua rede? O aparelho está em modo 3G?
 
Já resolvi, fui na app DEFY Baseband Switcher e mudei para "Brasil Claro 6.14.5", estou pegando o sinal H, que pelo que pesquisei no google é um 3G melhorado.

Sim, é 3,5G

E H+ é o 4G (não esta disponivel no Brasil).
 
O problema é que o H da CLaro aqui em SP é muuuuito ruim.
Realizo de vez em quando um speedtest no meu cel e ele costuma acusar velocidade de menos de 150 kb/s sempre...
Com colegas da TIM, o 3G deles passa de 300kb/s fácil
 
Aqui é de boa, tanto o modem 3g claro quanto a internet pós paga no celular (plano de dados).
 
a claro não tem plano descente de internet para smartphone, tive claro por 4 anos pós pago, até ter um android, fazer um pacote de 40 megas estourar uns 90 megas e pagar 280 reais de excedente... nunca mais... estou com o pré da tim e estou muito feliz.
 
@marvels: Justamente, haha, por isso aqui na minha Pós Pago, na hora de comprar o celular, escolhi um plano de 90 minutos + 1 GB de internet (ficou 2GB com uma promoção do momento por 1 ano) + 10.000 minutos de Claro para Claro.

Tudo isso por apenas R$ 130,00!
 
O problema é que o H da CLaro aqui em SP é muuuuito ruim.
Realizo de vez em quando um speedtest no meu cel e ele costuma acusar velocidade de menos de 150 kb/s sempre...
Com colegas da TIM, o 3G deles passa de 300kb/s fácil

Até que ficou bom aqui, 300kb de down e 100kb de up pelo speedtest. Pelo edge estava pegando 100kb e 50kb, respectivamente. A navegação ficou bem melhor, com o edge estava asqueroso hahah

Único problema que ele parece precisar que fique com a barrinha cheia pra manter o H, se desce ele vai pra E. Aliás, aproveitando, alguém sabe alguma app pro android que mostre mais detalhado o nível do sinal ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo