• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Para avaliar as temperaturas do processador, levo em consideração o quê?

Danielxisde

Member
Registrado
Falae, galera da Adrenaline! Me tirem uma dúvida em relação à medição de temperatura do processador.

Para avaliar a temperatura do processador pelo AIDA 64, devo levar em conta qual ícone?
Processador em si ou os CPU núcleos?
ex:
.Processador 43 °C (109 °F) (devo levar em consideração a temperatura só deste, ou as do núcleo tbm?)
.CPU 1 / Núcleo 1 65 °C (149 °F)
.CPU 1 / Núcleo 2 67 °C (151 °F)
.CPU 1 / Núcleo 3 65 °C (149 °F)
.CPU 1 / Núcleo 4 64 °C (147 °F)

PS: Usei o prime 95 fiz o "torture test" ou seja 100% de uso, e bateu essas temperaturas.
Uso cooler Hyper 212 EVo
Gabinete HAF 912 PLUS com 4 fans.

Valeu aê, galera!
 
Editado por um moderador:
Somente a temperatura do PROCESSADOR, na qual está marcando 43ºC.

Falow
 
A dos núcleos.
 
A dos núcleos, essa temperatura do "processador" é na verdade a temperatura daquela parte metálica do processador que fica em contato com o dissipador.
 
dos núcleos, se for intel as suas temps estão quase no limite de 70 graus.
o ideal era tentar diminuir
 
Ambas !
é importante ver o quanto de temperatura cada núcleo está gerando.
Porem o importante mesmo é a temperatura geral.
A temperatura do processador em si, até pq é ela que a bios leva em consideração na hr de gerar relatório de status da máquina.
 
Antes de mais nada suas temps estão boas pra processadores intel. Se voce morar em algum lugar quente tipo Rio de Janeiro, nordeste, etc. Está de bom tamanho.

Normalmente eu me preocupo com as duas temperaturas mostradas, mas me inclino a ficar alarmado com as temps dos nucleos batendo a mais de 35° no meu computador. Até pq a AMD aguenta menos temps nos nucleos que a intel.

Aqui normalmente eu opero no verão com o computador em dias muitos quentes (temperatura ambiente acima de 40°) os nucleos em idle ficam 35° e em full ficam em 45°. O processador chega ao limite, em idle fica 46° e em full fica a 57~58°.

Dias com temperaturas abaixo de 25° (só acontessem durante os meses de inverno, ou seja 1/4 do ano), meus processador em idle marca 31° e cores 19°, em full não passa de 40° o processador e nucleos em full a 29°

Intel tem a temperatura maxima de 105°C então sua marca está bem "palatavel" a 65° em media nos nucleos.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo