[DÚVIDA] Para escritório - Impressora Ecotank (bulk ink) ou Laser?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

MiniNinja

Active Member
Registrado
Opa pessoal tudo tranquilo? Estou com uma duvida me incomodando, abri a aproximadamente 6 meses uma imobiliária, e aos poucos meu movimento tem aumentado aqui na empresa, possuo 2 impressoras wifi da HP multifuncional, e sempre faço recargas nelas, mais tenho tido problemas com ambas porque as vezes entope o cartucho, as vezes suja a folha na impressão e etc.

Resolvi então que vou comprar ou uma impressora Ecotank (ou bulk ink, chame como quiser) ou uma Laser (monocromáticas porque só imprimo em preto e branco), estava vendo o modelo de ecotank da Epson modelo WorkForce M205 e gostei muito, eu ia comprar laser mais estou desistindo porque me parece que ela gasta MUITA energia e depois de cerca de 10 mil impressões tem que trocar a unidade fusora que no final fica quase no preço da impressora.

Quero gastar no máximo 850 reais com isso, estou MUITO pendente pro lado da epson, eu ia pegar uma epson ecotank l220 MAS como não vou imprimir em colorido nela, achei a M205 mais "completa e profissional", oque vocês teriam para me dizer? estou no caminho certo?

Antes de qualquer coisa, eu ja pesquisei muito sobre ambas impressoras, mais parece que cada caso é um caso, por um lado as laser tem sua vantagem na velocidade de impressao, no rendimento do toner e pelo que parece na baixa manutenção, por outro lado a epson ecotank tem bom rendimento de impressao, facilidade de recarga do tanque, baixo consumo de energia.

Lembrando que eu imprimo em média 50 folhas por semana (varia muito), mais é basicamente isso, na maioria das vezes imprimo contratos de aluguel, compra e venda e certidões, dificilmente imprimo MUITO, mais como disse meu movimento esta aumentando, tenho medo de chegar num momento onde eu tenha que imprimir muito por dia, estou fazendo uma estimativa para o futuro.

Desde já agradeço toda ajuda.
 
Oi amigo, vejamos...

Atualmente, tenho uma Laser Colorida (HP CP1025), imprimo bastante nela, cerca de 1200 impressões ao mês. Mas recentemente ela começou a dar alguns "estalos" e o toner começa a falhar em algumas cores. Algo complicado para uma impressora com menos de 8 meses de uso e extremamente bem cuidada.

Devido esses fatores estou pensando em vender a minha "antiga" (praticamente nova por se dizer) e ir para outra. Sendo assim, pensei na EPSON, pela questão da rentabilidade das tintas, então observei a EPSON L375, mas tem o detalhe de que é colorida, penso que para você não seja tão compensativo.

Outro fator que observei nas "Ecotank" é que em geral acontece de ressecar a tinta no compartimento. Por isso é bom fazer pelo menos algumas impressões por semana, para que isso não ocorra.

O que pode ser decisivo para você talvez seja o valor da recarga. Veja bem... Na minha atual Laser Colorida os toners originais saem por R$320,00 cada (são 04 ao todo). Na linha jato de tinta (Ecotank) são quatro cartuchos, mas o valor deve ser em torno de R$140,00 todos os cartuchos originais, lembrando que é para a EPSON 375.

PS: A propósito... sucesso com sua imobiliária.
 
Última edição:
Oi amigo, vejamos...

Atualmente, tenho uma Laser Colorida (HP CP1025), imprimo bastante nela, cerca de 1200 impressões ao mês. Mas recentemente ela começou a dar alguns "estalos" e o toner começa a falhar em algumas cores. Algo complicado para uma impressora com menos de 8 meses de uso e extremamente bem cuidada.

Devido esses fatores estou pensando em vender a minha "antiga" (praticamente nova por se dizer) e ir para outra. Sendo assim, pensei na EPSON, pela questão da rentabilidade das tintas, então observei a EPSON L375, mas tem o detalhe de que é colorida, penso que para você não seja tão compensativo.

Outro fator que observei nas "Ecotank" é que em geral acontece de ressecar a tinta no compartimento. Por isso é bom fazer pelo menos algumas impressões por semana, para que isso não ocorra.

O que pode ser decisivo para você talvez seja o valor da recarga. Veja bem... Na minha atual Laser Colorida os toners originais saem por R$320,00 cada (são 04 ao todo). Na linha jato de tinta (Ecotank) são quatro cartuchos, mas o valor deve ser em torno de R$140,00 todos os cartuchos originais, lembrando que é para a EPSON 375.

PS: A propósito... sucesso com sua imobiliária.


Então amigo, pensei em varias coisas com relação a impressora a laser e as epson ecotank, é como voce mesmo disse, uma recarga de impressora laser pode sair caro, mesmo o toner sendo paralelo, fora como eu disse a questao do gasto de energia (que pra mim pesa), já com a ecotank da epson, eu posso simplismente colocar a tinta la, quando estiver acabando eu compro original porque rende muito e nao tem necessidade de comprar paralela, então acabo preservando a qualidade de impressão e economizando energia eletrica, meu unico porém com relação a ecotank é se compensa mais pegar o modelo monocromático ou o modelo colorido, estou pendendo pro lado do monocromático porque como disse vou imprimir somente contratos e afins, e se for pra imprimir algo colorido eu posso usar uma das impressoras "comuns" que ja tenho aqui.

A maior duvida mesmo é se esse modelo da epson que eu escolhi ( M205) tem boa qualidade, porque nao consegui achar reviews ou analises dela pela internet, encontrei das ecotank coloridas, mais desse modelo monocromático não encontrei, estou com medo de investir um dinheiro (850 reais) e acabar me arrependendo, porque pelo que percebi até a tinta usada na M205 é diferente da usada nas ecotank coloridas (acho q a da m205 é pigmentada e das outras não), queria que alguem que tivesse se posiciona-se para que saber se compensa o investimento, já que a m205 esta com preço identico a ecotank colorida, MAS, como havia dito, parece ter mais funcoes uteis para escritório do que as coloridas.

E empreender nesse mercado nosso é algo dificílimo, abri minha imobiliária e estou lutando, mais vou te falar, não é fácil não, rsrs, obrigado pelo apoio amigo.
 
Trabalhei 3 anos com manutenção de impressoras e as impressoras laser, mesmo as mais simples duram bem mais que as de tinta, a unidade fusora dura muito tempo e é possível fazer manutenção, não precisa comprar uma unidade fusora nova. A de tinta dava muita manutenção quando tinha férias coletivas, ou feriado prolongado(tipo o de carnaval), quando voltavam a trabalhar já imprimiam bem falhado e diversas vezes mesmo após a manutenção, não voltavam a ficar 100%. Outra coisa bem ruim em jatos de tinta, é que se a folha estiver um pouco úmida(algumas folhas ficavam úmidas somente por ficarem armazenadas em prateleiras próximas a janelas) ou mesmo ligeiramente "torta", vai borrar a folha na impressão, pois a cabeça de impressão passa bem próxima ao papel. Já nas laser, como a folha passa por dois "rolos"(rolo de pressão e de fusão ou película) a folha pode ser até rascunho bem usado que vai sair a impressão corretamente, só estraga se alguém esquecer folha de rascunho com grampo ou clips, o que ocorria muito e é identificável na hora da manutenção, pois marcam os rolos ou rasgam a película em alguns modelos.

O que eu recomendo, é comprar umas laser. Mesmo gastando mais energia, não vai te dar dor de cabeça.
 
Trabalhei 3 anos com manutenção de impressoras e as impressoras laser, mesmo as mais simples duram bem mais que as de tinta, a unidade fusora dura muito tempo e é possível fazer manutenção, não precisa comprar uma unidade fusora nova. A de tinta dava muita manutenção quando tinha férias coletivas, ou feriado prolongado(tipo o de carnaval), quando voltavam a trabalhar já imprimiam bem falhado e diversas vezes mesmo após a manutenção, não voltavam a ficar 100%. Outra coisa bem ruim em jatos de tinta, é que se a folha estiver um pouco úmida(algumas folhas ficavam úmidas somente por ficarem armazenadas em prateleiras próximas a janelas) ou mesmo ligeiramente "torta", vai borrar a folha na impressão, pois a cabeça de impressão passa bem próxima ao papel. Já nas laser, como a folha passa por dois "rolos"(rolo de pressão e de fusão ou película) a folha pode ser até rascunho bem usado que vai sair a impressão corretamente, só estraga se alguém esquecer folha de rascunho com grampo ou clips, o que ocorria muito e é identificável na hora da manutenção, pois marcam os rolos ou rasgam a película em alguns modelos.

O que eu recomendo, é comprar umas laser. Mesmo gastando mais energia, não vai te dar dor de cabeça.


Amigo, desde já agradeço o apoio, e aproveitando que voce tem experiencia na area, gostaria de tirar uma duvida, supondo que eu compre a laser, qual marca vc me recomendaria no valor maximo de até 900 reais? e no caso da recarga ou troca de toner, compensa mais fazer a troca de toner por original ou por paralelo (levando em consideração o custo beneficio, pois eu sei que o toner parelelo dificilmente tem a qualidade do original, mais o preço é MUITO mais atraente, e eu queria gastar o minimo possivel).
 
Amigo, desde já agradeço o apoio, e aproveitando que voce tem experiencia na area, gostaria de tirar uma duvida, supondo que eu compre a laser, qual marca vc me recomendaria no valor maximo de até 900 reais? e no caso da recarga ou troca de toner, compensa mais fazer a troca de toner por original ou por paralelo (levando em consideração o custo beneficio, pois eu sei que o toner parelelo dificilmente tem a qualidade do original, mais o preço é MUITO mais atraente, e eu queria gastar o minimo possivel).
De modelo estou meio por fora das novidades, mas HP, Samsung e Brother, são ótimas marcas. Comprar original só se for imprimir imagem com uma área preta muito grande, pois o paralelo quando imprime "chapado" fica as vezes com alguma área um pouco mais clara (geralmente imprimem folhas assim para fazer estampas de camisetas/carimbos), se for só texto, gráficos e imagens pequenas, toner paralelo atende bem. E fora isso sua demanda ainda é baixa, um toner (ex: os da HP 2612a) dura em média 2000 cópias e sua demanda é 50 páginas por semana, iria trocar de toner a cada 10 meses. A empresa que eu trabalhei e só enviava impressora para clientes com toner paralelo, chamavam de "toner compatível", e atendia bem as necessidades dos escritórios.
 
De modelo estou meio por fora das novidades, mas HP, Samsung e Brother, são ótimas marcas. Comprar original só se for imprimir imagem com uma área preta muito grande, pois o paralelo quando imprime "chapado" fica as vezes com alguma área um pouco mais clara (geralmente imprimem folhas assim para fazer estampas de camisetas/carimbos), se for só texto, gráficos e imagens pequenas, toner paralelo atende bem. E fora isso sua demanda ainda é baixa, um toner (ex: os da HP 2612a) dura em média 2000 cópias e sua demanda é 50 páginas por semana, iria trocar de toner a cada 10 meses. A empresa que eu trabalhei e só enviava impressora para clientes com toner paralelo, chamavam de "toner compatível", e atendia bem as necessidades dos escritórios.


Entendi, realmente minha demanda ainda é baixa, e pelo que notei (e voce falou) um toner durar 10 meses seria algo muito bom no meu ponto de vista, agora com relação a tal "unidade fusora", pelo que andei pesquisando na internet, após uma média de 10.000 impressoes, é necessário fazer a troca dessa unidade ou manutenção, e se for necessario trocar, o valor fica em média 400 ~ 600 reais, e isso é oque me assusta, com sua experiencia no mercado, essa troca realmente acontece? é caro desse jeito? meu UNICO medo é esse, ter que desembolsar um valor alto pra fazer manutenção.
 
Entendi, realmente minha demanda ainda é baixa, e pelo que notei (e voce falou) um toner durar 10 meses seria algo muito bom no meu ponto de vista, agora com relação a tal "unidade fusora", pelo que andei pesquisando na internet, após uma média de 10.000 impressoes, é necessário fazer a troca dessa unidade ou manutenção, e se for necessario trocar, o valor fica em média 400 ~ 600 reais, e isso é oque me assusta, com sua experiencia no mercado, essa troca realmente acontece? é caro desse jeito? meu UNICO medo é esse, ter que desembolsar um valor alto pra fazer manutenção.

Isso acho que é o recomendado pelo fabricante, porém dura muito mais, uma impressora pequena deve durar umas 25.000 cópias (um ex: HP p1102w) e uma de médio porte(um ex: brother hl-5350dn) chegavam a bater 80.000 cópias, as multifuncionais seguem a mesma linha, pois a parte de impressão é igual, só adicionam o scanner. O que imprimindo uma 100 páginas por semana = 400/mês, iria durar uns 5 anos a impressora no caso da p1102w. Que após esse tempo as vezes não compensa fazer manutenção, e sim comprar outra impressora com uma tecnologia melhor e mais econômica.

Se optar pela manutenção, existem diversas empresas que você leva a sua impressora e fazem manutenção no próprio fusor dela, não necessitando a troca e por um valor mais em conta, uns 250 ~ 350 reais. Se for comprar outro fusor é realmente caro.

O que faz estragar prematuramente é se der defeito algum toner de vazar e a pessoa continuar usando, o excesso de pó se acumula nos mecanismos e acabam gerando problema. Isso ocorre quando alguém derruba o toner, mal transportado, mal armazenado. Se ver que começou a sair mancha preta na impressão ou acumular um pó preto dentro da impressora, é melhor trocar o toner.
 
Amigos, agradeço o apoio e ajuda de todos, acabei comprando uma impressora Epson Ecotank L220, pra minha desagradável surpresa ela não tem wifi, MAS, como vou usar próximo do computador não tem problema, de toda forma fica o aviso que este modelo NÃO TEM WIFI, informação que foi difícil conseguir encontrar na internet (na hora da compra na loja eu tentei e não encontrei), sei que fiz uma escolha mediana, haja visto que queria uma impressora monocromática, só que no momento da compra me veio a ideia de que poderia acabar utilizando a impressora pra fazer copias coloridas esporadicamente, fora o fato de ter uma boa autonomia de tinta (segundo a Epson para preto é 4.500 paginas e para colorido 6.500), e a recarga é barata, cada tubo de tinta sai em média 40 reais, bem, acredito que apesar dos contras de uma impressora jato de tinta eu fiz uma boa escolha, quando o fluxo aumentar na empresa eu compro uma laser monocromática e coloco essa Epson como segunda opção, agradeço a atenção de todos que responderam ao tópico, grande abraço.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo