Para esse PC, qual melhor VGA? ( para nao gargalar )

Applezao

Technology Lover
Registrado
Bom galera, alguns sabem que sou mão fechada, pão duro, e liso. Até porque não gasto todo meu dinheiro com PC, saio MUITO, e essas saídas custam caro.

Então, a config do meu PC é a seguinte:

-Intel Pentium D 820 Stock
-Intel D945Gtp
-1Gb DDR2 667 ( breve 2Gb)
-HD SATA2 280Gb
-HD SATA 160Gb
-HD IDE 80Gb
-LCD 19" 1280x1024


Então, eu não faço mais overclock porque estou cansado do PC dar pau e eu não poder falar nada porque perdi a garantia. Do jeito que está tenho 3 anos.
Pois então, gostaria de saber qual placa rodaria bem com o PC

-8500GT
-8600GT

Sei lá, tenho medo de pegar a 8600GT e dar gargalo, ou seja, gastar mais dinheiro à toa.
Outras 3 coisas:

-Essa 8600GT encara Test Drive em 1280x1024 com tudo no Medium pelo menos?

-Alguem sabe onde comprar uma 8600GT com preços BONS (nada de ML, lá tá ruim)?

-Essa minha placa mae usa o chipset 82945 da Intel, gostaria de saber se ela aceita Core 2 Duo, pois já vi outras placas maes com o mesmo chipset aceitando, e no site da Intel diz que essa minha nao aceita =/

Valeu!
 
8600GT vai com fé

a minha 7600GT roda o TDU no max em 1024x768
 
8800GTS 320Mb... Ou uma 8600GTS
 
Qualquer 1 das citadas a cima vai gargalar...

Meu proc em Stock gargala d+++ a minha VGA...
E olha q a VGA num eh la essas coisas, ja perde pra essas 8600GTS.

Ao meu ver, ate 7600 gargala ai...

Vejo no meu colega, q tem um 3700+ e uma 7600GT e a menos de 2.4 o proc ja gargala...
 
nossa, pensava que para uma 8800GTS so um C2D E6300 e overclockeado

Poxa, e pra mim é isso mesmo.
Alem do que, pelo que vc falou, a 8800GTS estaria fora de questão... já que quer gastar pouco.

Eu iria de 8600GT... ótima placa, desempenho bem perto de uma 7900GT e já DX10, e não imagino que vá dar gargalo de qq forma.

Quanto a sua mobo eu não sei dizer. O que vc pode fazer é dar uma olhada nas atualizações da Bios no site da intel, de repente com isso ela passa a aceitar.
 
nossa, pensava que para uma 8800GTS so um C2D E6300 e overclockeado

Eu tinha um 3700 overclocado para 2750, ele dava gargalo na minha VGA, mas o contrário não aconteceia... (lógico). No caso, ele não esta querendo uma VGA que de gargalo, pelo que eu entendi.

Sempre vai ter alguma coisa dando gargalo, mesmo que pouco... muito dificil estar tudo no mesmo nivel, mas o certo ao meu ver é sempre a nova peça ser melhor do que o conjunto anterior... e o restante limitar ela (um pouco).
 
Eu tinha um 3700 overclocado para 2750, ele dava gargalo na minha VGA, mas o contrário não aconteceia... (lógico). No caso, ele não esta querendo uma VGA que de gargalo, pelo que eu entendi.

Sempre vai ter alguma coisa dando gargalo, mesmo que pouco... muito dificil estar tudo no mesmo nivel, mas o certo ao meu ver é sempre a nova peça ser melhor do que o conjunto anterior... e o restante limitar ela (um pouco).

Ta certo, mas qualquer coisa q ele coloque la vai dar gargalo...

So que colocando uma 8600GTS o gargalo vai ser menor q colocando uma 8800GTS.

Tem q achar o equilibrio, pois as vezes o proc gargala tanto, q uma 8600 faz mesmo fps q uma 8800...
 
Ta certo, mas qualquer coisa q ele coloque la vai dar gargalo...

So que colocando uma 8600GTS o gargalo vai ser menor q colocando uma 8800GTS.

Tem q achar o equilibrio, pois as vezes o proc gargala tanto, q uma 8600 faz mesmo fps q uma 8800...

Galera, não vamos exagerar, por favor, dúvido que se ele colocar uma 8600GTS vai chegar perto dos FPS obtidos com uma 8800GTS, num vai chegar nem perto, por mais que o processador segure o desempenho, num chega a ser issu tudo, pelo amor de deus né. Claro que não vai ser o desempenho total da VGA, mas vai superar de longe o sistema com uma 8600, issu eu garanto, um processador desse jah manda bem, no meu ver, oq vai segurar mais ai é ter 1GB, se fosse 2GB, pode ir tranquilo com a melhor VGA que seu dindin possa comprar.
 
Galera, não vamos exagerar, por favor, dúvido que se ele colocar uma 8600GTS vai chegar perto dos FPS obtidos com uma 8800GTS, num vai chegar nem perto, por mais que o processador segure o desempenho, num chega a ser issu tudo, pelo amor de deus né. Claro que não vai ser o desempenho total da VGA, mas vai superar de longe o sistema com uma 8600, issu eu garanto, um processador desse jah manda bem, no meu ver, oq vai segurar mais ai é ter 1GB, se fosse 2GB, pode ir tranquilo com a melhor VGA que seu dindin possa comprar.


Por acaso eu falei q se ele colocar uma 8600 vai ficar igual uma 8800?! :eek:
Onde vc leu?! :cry: :rolleyes:


Mas so pra vc saber, existe coisas assim sim...
Colega meu, o da 7600GT, com o proc dele com OC e aki stock, faz praticamente o memo fps, so perdendo no fps minimo...
Edit: Esqueci de dizer q ele tem 1GB e eu 2GB, ai isso tb ajuda...
 
...

Vá de 8600 GT. A 8600 GTS não vale custoXbenefício.

Seu processador não vai gargalar muito não. Tem gente de A64 + 8800 GTS rodando muito bem jogos!
 
Galera, não vamos exagerar, por favor, dúvido que se ele colocar uma 8600GTS vai chegar perto dos FPS obtidos com uma 8800GTS, num vai chegar nem perto, por mais que o processador segure o desempenho, num chega a ser issu tudo, pelo amor de deus né. Claro que não vai ser o desempenho total da VGA, mas vai superar de longe o sistema com uma 8600, issu eu garanto, um processador desse jah manda bem, no meu ver, oq vai segurar mais ai é ter 1GB, se fosse 2GB, pode ir tranquilo com a melhor VGA que seu dindin possa comprar.


Ai depende...
Se for Windows XP 1Gb não vai dar gargalo, mas se for no Vista com certeza vai dar.

Quanto ao processador... realmente, ele é mais lento do que eu esperava. Dei uma olhada na net e o modelo 840 (3.2Ghtz) fica bem atras de um A64 3800... Como meus últimos processadores foram só AMD, dei mancada...

Quem quiser conferir da uma olhada nesta review... a VGA utilizada é uma 6800 Ultra, e na comparação com outros processadores tem o 840 D
 
Sem dúvidas a 8600GT amigo. Se puder, vai de GTS.
Abs,
 
eu to usando uma 8600gt em um p4 3.0 e to rodando tudo no talo...

aqui acontece assim: eu nao tenho uma margem alta de fps "maximo", mas tenho uma margem alta fps "minimo"

exemplo:

fear com a 7600gt: minimo 34 fps, maximo 100
fear com a 8600gt: minimo 44 fps: maximo 100

entendeu o que vai acontecer no seu pc?
 
só nao quero um grande gargalo

sei que esse Pentium D nao é muito bom.;

é porque no final do ano talvez eu troque a CPU para um E4300 + uma Asus P5N...

é porque tem uns gargalos que eu vejo gigantes.

valeu ai galera

acho q vo pegar a 8600gt mesmo!
 
eu to usando uma 8600gt em um p4 3.0 e to rodando tudo no talo...

aqui acontece assim: eu nao tenho uma margem alta de fps "maximo", mas tenho uma margem alta fps "minimo"

exemplo:

fear com a 7600gt: minimo 34 fps, maximo 100
fear com a 8600gt: minimo 44 fps: maximo 100

entendeu o que vai acontecer no seu pc?


Falou td...

Qdo tiro o processador, e fico so na força da VGA acontecem essas coisas...

Por exemplo, mudar de 1024 pra 1280 não perde fps...
Colocar 4aa tb não cai fps...

Mas em contrapartida, o fps minimo eh sempre o mesmo, e qdo é baixo, nao adianta mudar de resolucao pq os fps vao continuar baixos...
 
Sinceramente , vc soh vai ver gargalo no seu sistema se jogar com tudo no low em 800x600 ......
Em 1280x1024 no caso do seu lcd, com tudo no high ( possivelmente usando algum tipo de filtro ), quem vai morrer eh a VGA e nao sua CPU.

Compre a 8600GT ou a 8800gts (no caso da ultima valeria a pena 2gb de ram)


OBS: Pq vc nao troca seus processadores ? ou ate mesmo faz um over nesse 820??
O P4 ht em 3.8 rende muito + q esse pentium D em stock.

Flw
 
Sinceramente , vc soh vai ver gargalo no seu sistema se jogar com tudo no low em 800x600 ......
Em 1280x1024 no caso do seu lcd, com tudo no high ( possivelmente usando algum tipo de filtro ), quem vai morrer eh a VGA e nao sua CPU.

Compre a 8600GT ou a 8800gts (no caso da ultima valeria a pena 2gb de ram)


OBS: Pq vc nao troca seus processadores ? ou ate mesmo faz um over nesse 820??
O P4 ht em 3.8 rende muito + q esse pentium D em stock.

Flw

wow!!! p4 rende mais que PD? num saiba dessas nao... serio mesmo?
 
Sinceramente , vc soh vai ver gargalo no seu sistema se jogar com tudo no low em 800x600 ......
Em 1280x1024 no caso do seu lcd, com tudo no high ( possivelmente usando algum tipo de filtro ), quem vai morrer eh a VGA e nao sua CPU.

Compre a 8600GT ou a 8800gts (no caso da ultima valeria a pena 2gb de ram)


OBS: Pq vc nao troca seus processadores ? ou ate mesmo faz um over nesse 820??
O P4 ht em 3.8 rende muito + q esse pentium D em stock.

Flw

Cara, eu fiz o teste nesse PC e nesse Pentium 4, o P4 rendeu mais em operacoes que nao usufruiam de multicore, mas foi quase a mesma coisa.

nao dá para fazer over na CPU nessa placa mae intel, pelo menos eu ate agora nao chequei direito, so encontrei para a memoria.

eu nao faco over nesse PC para nao perder a garantia, to cansado de me fuder com PC defeituoso XD

mas sim, eu sei que esse Pentium D nao é bom. No final do ano quero pegar uma P5N + E4300.

valeu! =p




ps.: nao quero rodar todos os jogos no talo, ja to acostumado a rodar com fps bem baixo e pessima qualidade(tinha uma 9200SE e era feliz XD).

para terem noção, eu estava entre 8500GT / 6600GT / 7300GT / 7600GS
entao a melhor ai é 8500GT.
acho que nao vale pegar uma 8600GT agora porque elas esquentam muito, esperar setembro quando o processo de fabricacao for refinado para 65nm =p

mas valeu galera, acho que vou ficar com a 8500GT mesmo!


para mim, o Test Drive rodando no notebook, no low, já tava lindo, acho que com a 8500GT dá para por no medium =p
ou 1280x1024 no low mesmo =D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo