Para jogos, edição de vídeos e desenvolvimento de soft está boa essa configuração?

raulbw

Member
Registrado
O pc sera usado em:
-Jogos de ultima geração como BF3 e Crysis 2.
-Edição e Produção de videos em alta rezolução
-Desenvolvimento de Software e Sistemas. (Não tenho certeza quanto a esse)

CPU: i7 3960x
MOBO: Asus Rampage IV Extreme
VGA: Asus HD 7970 (Futuramente um CrossfireX)
RAM: Crosshair 16GB
HD: Seagate Barracuda 2TB 7200 rpm
PSU: Corsair 750 W (já aproveitando para o futuro CrossfireX)

Só lembrando que o dinheiro para as peças não é problema, mas o dinheiro para a conta de luz é (kkk).
Gostaria de colocar Water Cooler em tudo que tenho direito, mas tenho um pouco de receio quanto a isso.
 
Editado por um moderador:
Já que vai montar algo assim, é essencial um SSD (ou talvez até raid). Esse hd de 2tb pode deixar para dados, mas o sistema tem que ta instalado num SSD.
 
Trocaria a fonte por outro modelo (este é o TX?), como AX750 ou Seasonic X-Series 760 W.
E um PC deste nível sem SSD é como jogar dinheiro fora... Você vai ter alto desempenho em tudo, porém gargalando com o péssimo desempenho de HDs (que ainda são mecânicos).
 
Pro pc poder tirar todo seu proveito, põe um raid de ssd de 2x120gb sata 3 já que dinheiro não vai incomodar tanto hehehe.
Ou se não quiser 2 ssd's, um sata 3 já vai ficar ótimo.

Aí sim vai dar um gás a mais em tudo.
 
concordo com o pessoal sobre o SSD... se money nao eh problema, coloca um RAID de 2x120Gb Sata3 da Corsair GT ou OCZ Vertex3... assim ficara MUITO bom...
fonte, se vc pretende fazer CFX, pega no minimo uma 850W... Corsair AX850 é excelente...
se vc fazer over nas VGAs e CPU, vai consumir MUITO, e nao sei se 750W da conta... de preferencia pra fontes 80Plus Gold...
 
Ai pessoal, valou pela ideia do SSD, quanto tava pesquisando o desempenho deles sobre uma HD, não achei muuuuuita diferença, por isso não escolhi ele, mas agora com sus dicas já é outra historia.

Sobra a fonte, é modelo TX sim, eu fiz o teste em um site que mostra a quantidade de Watts recomendados para um configuração X e deu 619W minimos recomendados, contando o CrossfireX. Por isso essa fonte de 750X

Um SSD de 250 GB tá ótimo não é pessoal ? Nele, no caso, vou colocar só o sistema e alguns programas mais pesados ?

Eu entendo mais da parte que você chuta no pc e não da parte que você chinga kkkkkkk :haha:
------------
Aqui esta o site que eu testei

eXtreme Power Supply Calculator
 
Eu prefiro um SSD de 250GB do que RAID de 2x 120GB. Ou pega o 3930K em vez do 3960X e faz RAID 2x 250GB. Acho que é mais negócio...
 
Última edição:
mas ali nessa calculadora vc nao coloca over na vga...
e vc colocou over no cpu??
vai dar mais que isso ali no CFX...
vc vai ta sempre com a fonte no limite... se vc instalar um water, nao vai dar conta...

sim... no ssd vc soh vai instalar os soft mais pesados... jogos podem ficar no hd...
um SSD pra HD tem MUITA diferença heim... onde vc viu q nao tem??
se for colocar em RAID entao... no carregamento de arquivos fica mto mais rapido...
 
Não vou fazer over na vga acima de 1000 MHz, pois a propria bios limita a isso, eu coloquei uma placa que tem consumo equivalente a essa e, over, não faria clock acima de 4200 MHz no CPU e não pretendo um water cooler.

Sobre o SSD vs HD, eu vi nos tempos de carregamento de alguns softwares pesados.

O maior / futuro problema seria a PSU, mas isso é um componente relativamente barato, meu maior medo é vir mais de 140 conto por mes na luz só com o CPU ligado kkk, isso fazendo as contas de 18h/30 Dias em full load

Sei que nunca vai gastar 750W, mas é melhor assim kkk
 
Amigo,

O que eu recomendo:

->2 SSD´s em Raid 0, ou até dois HD´s de alto desempenho como uma Caviar Black e afins!
->A fonte acho que não precisa trocar não. Aqui com a configuração com over na VGA (extremamente beberrona) , processador + WC + 8fans de alto desempenho o consumo fica em 480w medidos pelo nobreak. Ainda mais que quando usar vc nunca vai chegar 100% em tudo na sua maquina, e mesmo que chegue essa Corsair não é aquela que entrega quase 900w, entao fica despreucupado. Se quiser pegar uma mais forte pelo fato do dinheiro não ser problema blza, mas por cosumo acho dificil chegar aos 750w!
->Eu focaria em memoria ram, pelo menos 24gb, mesmo 16gb sendo suficiente, 24gb é bem melhor, sempre haverá sobre o que para um sistema rodar sempre rapido é essencial!

Abs!
 
Bom, eu entendo mais da parte que vc chuta mas mau cérebro se recusa a entender RAID. Preciso pesquisar sobre isso.

Quanto a dica da RAM, valeu ai vou onsar em kits de ram que fiquem no esquma duplo , ja que essa mobo tem 8 slots para a ram :haha:.


Tem como colocar uma HDD e um SSD em Raid ?
 
Bom, eu entendo mais da parte que vc chuta mas mau cérebro se recusa a entender RAID. Preciso pesquisar sobre isso.

Quanto a dica da RAM, valeu ai vou onsar em kits de ram que fiquem no esquma duplo , ja que essa mobo tem 8 slots para a ram :haha:.


Tem como colocar uma HDD e um SSD em Raid ?


Raid aumenta a performance sim, mas tem que ter um sistema que responda a altura. Na adianta fazer um raid com duas hd de 80gb 5200rpm com pouco buffer. Usar SSD e HD em raid, eu creio que não, só as intel que tem um esquema de buffer do HD, tipo o SSD ficaria como se fosse um cache, mas tb não entendo muito dessa questão de intel. Só para se ter uma noção, o Raid aqui em casa com duas samsung F1 de 320gb só aumentou a performance em leitura de 40% e de escrita em 61%. QUanto a memoria ram, mesmo com 8 slots seriam 4 slot´s como canal 1 e 4 slots como canal 2, sendo assim o channel duplo como voce quer. Compra dois kit´s dos quais vc vai comprar que vai funfar normalmente em canal duplo!
 
O raid que o pessoal tá falando pra fazer é o seguinte:

- Dois hds/ssd's funcionando como se fossem uma só. Então você teria 2x120gb que funcionaria na verdade como 120gb somente. Na teoria isso duplicaria a velocidade do que tiver sendo usado nesses dois sdd's.

Os dados gravados são divididos entre os dois ssd's, o que fica mais rápido na busca e gravação dos arquivos.

Mas só de pegar 1 ssd ao invés do hd que você tava pensando, a melhora já vai ser enormeeee
 
Já que vai montar algo assim, é essencial um SSD (ou talvez até raid). Esse hd de 2tb pode deixar para dados, mas o sistema tem que ta instalado num SSD.

Com certeza, uma máquina dessas sem SSD é uma heresia. RAID como ja disseram praticamente multiplica a performance da Leitura/escrita, depende de quantos SSD usar, no caso ele divide os arquivos entre eles consequentemente vai ter mais leituras e escritas simultâneas e assim aumentando a performance, simula como se fosse um só SSD. Um SSD ja é grande coisa, mais sua máquina aproveitaria bem um RAID.
 
Última edição:
750 W é mais que suficiente. Mas pegue algo com melhor construção. Corsair AX750 ou Seasonic X-Series 760 W.
 
Estou com o amigo que sugeriu um 3930k no lugar do 3960x.. a diferença é irrisória entre os dois, principalmente se nao for puxar mto no OC, mas é significativa no preço.

Mtos dizem que diferença de raid 0 no SSD é tb quase irrisória, compensando em investir mais em um SSD de maior capacidade do que pensar no Raid 0.

Mas para trabalhar com ediçao de video, sugiro além de instalar o SO e programas no SSD, adotar um workflow onde vc trabalha com o projeto no seu desktop (ou outra pasta dentro do SSD) e assim que estiver concluido e passado a régua nele, transferir os files para um HD de storage.
[]'s
 
No caso, então a maquina ficaria

CPU: i7 3960x
MOBO: ASUS Rampage IV Extreme
HDD: 1.5 TB Sata 6Gb/s
SSD: 256 GB Sata 6Gb/s
RAM: 32Gb (Sai mais barato 8x 4Gb do que um kit com 24 Gb [Não sei como])
PSU: Corsair TX750W (Caso não funcionar no CFX e no OC aumento para TX850W)
------------
Colocaria o OS e alguns Softwares pesados no SSD e backup e multiplos arquivos no HDD.

Não Adotaria RAID, por conta do custo com 2 SSD (Ai ja é exagero)
 
Com SSD de 256gb não compensa raid, fica muito caro, só compensaria com raid de 120gb, que sai o preço do de 256gb.
 
Quanto vai gastar?

Edição e produção de qual tipo de conteúdo?
Rezolução o Mauri deixou passar essa?
Produção e desenvolvimento de sistemas para quais plataformas? Qual tipo de sistema?


Não esqueça do REVODRIVE que será essencial pra benchar no RIG.

15434918.jpg
 
Eu vou gastar, literalmente o suficiente para deixar essa maquina F*didona,
Edição e produção de videos em alta Resolução (concertei agora) e audio com alta taxa de bits.

Sobre o desenvolvimento de software e sistemas, não tenho certeza se vou usar esse mesmo pc, mas for usar softwares para windows e um sistema baseado em C++

Quanto ao revodrive, eu tinha visto um octane que achei legal, pois minha PCI-E 1X vai estar ocupada já.
 
Última edição:
Cara, meu pc da assinatura leva de boa edição dos vídeos em FullHD (Trabalho com isso). Não sei se precisa gasta tanto não, mas como dinheiro não é o problema. Única coisa que preciso fazer é botar mais 8Gb que dai fica 100%.
 
Bom antão a configuração final ficara:

CPU: i7 3960x
MOBO: ASUS Rampage IV Extreme
VGA: ASUS HD 7970 (Futuro CFX)
HDD: Seagate Barracuda 2 TB Sata 6Gb/s
SSD: OCZ Octane 256 GB Sata 6Gb/s
RAM: Corsair 32Gb DDR3 1866
PSU: Corsair TX750W (Caso não funcionar no CFX e no OC aumento pra uma TX850W)

Valeu pelas dicas ai pessoal, qualquer duvida que esteja sobre a minha alçada eu vou estar ajudando na resposta.
Qualquer problema que eu tiver, eu vou estar "enchendo o saco" de vocês pra me ajudar. (kkk)

Mais uma vez valeu !

Moderadores da área, podem marcar esse tópico aqui como resolvido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo