• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Para os donos de GTX 295 e i7

Yoshi^^

know-it-all Member
Registrado
Como está o consumo da GTX 295? E do sistema em geral, toda a config?

Andei verificando aqui e um i7 @ 4.0Ghz + GTX 295 na casa dos 450-500W, fica por aí com vocês também?

Fiz o cálculo naquela calculadora do extreme outervision e chegou nos 680w! :eek:

Fiz duas vezes e deu o mesmo resultado...
 
Olá amigo.Acabei de fazer uns testes de consumo com meu pc da assinatura,e deu pico de 388 watts.Só para teres uma idéia com a FERMI GTX 470.Vamos esperar o pessoal das GTX 295 se pronunciarem.
 
olha eu não tenho i7 mas o meu conjunto consome e consome bem viu.
Phenom II 955 @ 3,8Ghz + GTX 295 + 100% TDP + 100% sisten load = 667w pelo extreme power supply

não tenho outro método de calcular quanto gasta o meu pc, a não ser a conta luz do antes e depois da GTX 295 hehehe
 
Última edição:
Olá amigo.Acabei de fazer uns testes de consumo com meu pc da assinatura,e deu pico de 388 watts.Só para teres uma idéia com a FERMI GTX 470.Vamos esperar o pessoal das GTX 295 se pronunciarem.

Dae cara, pois é está na faixa do previsto... estou pensando em pegar uma GTX 470 mas por enquanto estou com a 295...

olha eu não tenho i7 mas o meu conjunto consome e consome bem viu.
Phenom II 955 @ 3,8Ghz + GTX 295 + 100% TDP + 100% sisten load = 667w pelo extreme power supply

não tenho outro método de calcular quanto gasta o meu pc, a não ser a conta luz do antes e depois da GTX 295 hehehe

Tem que ver que provavelmente nunca seu PC vai atingir 100% TDP e system load, principalmente jogando, a não ser que você esteja encodando vídeo e usando ambos para processar, ou folding @ home...
 
Dae cara, pois é está na faixa do previsto... estou pensando em pegar uma GTX 470 mas por enquanto estou com a 295...


Tem que ver que provavelmente nunca seu PC vai atingir 100% TDP e system load, principalmente jogando, a não ser que você esteja encodando vídeo e usando ambos para processar, ou folding @ home...

Foi só pra teste mesmo, com 90% de TDP e 90% de system load do jeito que manda o teste do site deu 562w, com over no processador diário de 3,6Ghz com 1,37v, como funciona com CnQ ligado e a vga na maior parte do tempo está com 300/100/600, então tá sussa.
 
Não sei se ajuda, mas no meu sistema 295 Quad Sli, i7 920 a 4.0 GHz, P6TD Deluxe, 2 HDs de 500 Gb e 1 HD de 320 Gb, 3x2Gb Ram, Corsair H50 Hydro e mais 6 Ventoinhas deu 748W de pico. Medido por um técnico em eletrônica com um aparelho próprio que não lembro o nome.
PS: moro sozinho numa quitinete e minha conta de energia gira em torno de 170 ~ 190 reais. Alguém tem dúvida de quem é a culpa?!
 
Como está o consumo da GTX 295? E do sistema em geral, toda a config?

Andei verificando aqui e um i7 @ 4.0Ghz + GTX 295 na casa dos 450-500W, fica por aí com vocês também?

Fiz o cálculo naquela calculadora do extreme outervision e chegou nos 680w! :eek:

Fiz duas vezes e deu o mesmo resultado...

Yoshi, eu tinha essa config pouco tempo atrás, e realmente em jogos fica na casa dos 450~520w.
 
rapaz, só seu processador gasta cerca de 150W em full load SOMENTE ele
considerando que a gtx 295 gasta cerca de 330W em full load SOMENTE ela
então tá tudo certo

o cálculo que você fez pode ter sido da fonte que você precisa, veja só...
eu paguei o extreme power supply calculator pro e fazendo aqui os cálculos pra vc... supondo q teu i7 tá a 4ghz e q vc tem pelo menos 3 pentes de ddr3, pelo menos 2 hd´s sata e 2 coolers regulares de 120mm (sem led), seu consumo beira os 600W (592W para ser mais exato)*

* tomando a suposição heróica de 100% de consumo

Como sua fonte não tem 100% de eficiência, supondo que ela tem 80%... ela puxaria da tomada do seu pc, no MÁXIMO, o seguinte:

592/0,8 = 740W !!!!! Para não forçar sua fonte, vc deveria ter uma de marca notória entre 600W - 750W de potência ou perto

[]´s
 
olha eu não tenho i7 mas o meu conjunto consome e consome bem viu.
Phenom II 955 @ 3,8Ghz + GTX 295 + 100% TDP + 100% sisten load = 667w pelo extreme power supply

não tenho outro método de calcular quanto gasta o meu pc, a não ser a conta luz do antes e depois da GTX 295 hehehe

Essa resoltado não seria de uma fonte recomendável?
Ou é valor de consumo do seu sistema?
Ta muito alto pra ser a segunda opção!
 
Aquele teste do extreme psu calculator simula o sistema em full load 100% de todos os componentes. É algo que muito dificilmente acontece. Aquilo lá é o máximo que teu sistema demanda de energia.
 
Essa resoltado não seria de uma fonte recomendável?
Ou é valor de consumo do seu sistema?
Ta muito alto pra ser a segunda opção!

è a segunda opção, mas aí está tudo á 100% o maximo que meu sistema irá chegar, só o processador á 3,8Ghz, deu 171w
 
Realmente fica dentro dos 450-550w, aquele do extreme outervision é 100% peak, o que dificilmente ocorre, inclusive em jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo