• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Para os TEIMOSOS!! Phenom II gargalo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Gogeta

Banido
Banido
Acabei de montar meu combo i5 aposentando o guerreiro PII e ae esta a prova de q a idade pesa!!

F1 2012

f120122013011819222662.jpg

PII X4 @ 3,5GHz

f120122013012001081867.jpg

i5 3570 @ 3,4GHz :lol2::lol2::lol2:

Batman

batmanaco20130118192627.jpg

PII

batmanaco20130120011234.jpg

i5 :haha:

E ainda tem nego q fala q nao da gargalo!! Tudo isso com uma humilde 6870 hein :conte:
 
Isso é fanboy e tá cheio no fórum cara, todo mundo sabe que os Phenom II/FX gargalam as VGAs mais tops.
 
Acho que isso todo mundo já tá de saco cheio de saber.
Prevejo alguns flames e brigas nesse tópico e por fim ele será fechado, ou será fechado antes mesmo de acontecer alguma briga.
 
Isso é fanboy e tá cheio no fórum cara, todo mundo sabe que os Phenom II/FX gargalam as VGAs mais tops.

Pior que muita gente ainda não sabe disso cara, vejo muita gente ainda montando máquina antiga com P2 e Q9400 lol

Claro que VGA é a que mais ''manda'' no quesito games, mas cpu ajuda muito.
 
é, contra fatos n tem oq ser dito eheheheh , com o tempo o pessoal vai aprendendo !
 
tenho um q8400 em 3.6ghz, fiz umas comparações em farcry2 e unigine encima da gtx 570.

diferença monstra para o i5 2500k stock.
 
Sei q o assunto eh chato e bastante discutido no forum mas tem muita gente q nao acredita e mais gente ainda falando q isso nao existe, nao sei se eh por sacanagem, babaquice, ma fe ou pela simples falta de nunca ter visto para crer... eu ja sabia mas agora vi com meus proprios olhos e me vejo na obrigacao de compartilhar isso. E ainda vou alem, o i5 tb ainda gargala games dual core, BEM MENOS do q PII mas ainda gargala, o batman ainda bateu gpu usage na casa dos 80% so nos resta torcer para essas softhouses malditas implementarm de vez suporte a 4 ou mais cores em suas engines ridiculas :damn:
 
O problema não é ter gargalo ou não! É óbvio que uma CPU mais poderosa empurra mais a vga! O problema é ficar com paranóia de gargalo e deixar de se divertir! Você mesmo se divertiu bastante com seu phenom guerreiro!
 
O problema não é ter gargalo ou não! É óbvio que uma CPU mais poderosa empurra mais a vga! O problema é ficar com paranóia de gargalo e deixar de se divertir! Você mesmo se divertiu bastante com seu phenom guerreiro!

Sim, e as condições que ele mostraram do Phenom X4 dele está dentro do aceitável. Queria ver isso sendo testado com uma placa de vídeo usando configurações mais pesadas de vídeo...

Mas o pior de tudo é ver gente preocupado com gargalo com os i5-3xxx, isso sim...
 
Troquei um Q6600 por um i5 2500k e senti bastante diferença nos jogos atuais com uma GTX 460.. Olha q os PII X4 não estão longe dos C2Q.
 
Amigo voce acabou generalizando muito quando colocou apenas phenom II, poderia ter colocado Phenom II X3 pois ha varios modelos de PII que com uma 6870 ou superior não tera gargalo nenhum.
 
O cara esqueceu de falar que um custa a metade do outro... tanto faz ficou acima de 30 fps to nem aí se é intel amd ou via não quero é ficar pobre pagando 600 reais numa cpu.
 
Qual resolução dos testes ? 1080p ?

Teve um **** ganho principalmente nos mínimos, deu vontade de trocar aqui :nooo:
 
Troquei de um Q9400 para um i5 3570 e a diferença foi enorme também! principalmente no BF3. Caspian Border ficava injogável, agora com tudo no high e filtros off, decola a mais de 50fps
 
Amigo voce acabou generalizando muito quando colocou apenas phenom II, poderia ter colocado Phenom II X3 pois ha varios modelos de PII que com uma 6870 ou superior não tera gargalo nenhum.

Mas ele colocou nos testes "Phenom II X4".
 
Acabei de montar meu combo i5 aposentando o guerreiro PII e ae esta a prova de q a idade pesa!!

F1 2012

http://imageshack.us/a/img521/3493/f120122013011819222662.jpg
PII X4 @ 3,5GHz

http://imageshack.us/a/img850/1007/f120122013012001081867.jpg
i5 3570 @ 3,4GHz :lol2::lol2::lol2:

Batman

http://imageshack.us/a/img715/7529/batmanaco20130118192627.jpg
PII

http://imageshack.us/a/img829/3876/batmanaco20130120011234.jpg
i5 :haha:

E ainda tem nego q fala q nao da gargalo!! Tudo isso com uma humilde 6870 hein :conte:

Posta mais uns jogos ai cara. Você fez over no NB do PII?
 
testes feitos em 1080p... o oc do PII foi apenas no multiplicador, nao sou expert em oc e nem tenho paciencia, fui apenas aumentando o multiplicador ate ficar estavel.

So fiz esses testes e mais em SSF4 e FarCry 3... No SSF4 o PII foi superior no bench do jogo, 144fps contra 139fps do i5, no FC3 nao tem bench e peguei o jogo no dia q montei o combo, ou seja, so joguei o inicio e no PII dava quedas para 28fps e geralmente ficava pouco mais de 40fps de media, ate agora jogando no i5 o minimo q deu foi 41fps e media de mais de 50, tudo em 1080p, no FC3 ta sem AA.
 
Última edição:
Está faltando muitas informações aí.

Qual o modelo do Phenom II X4? É o 720 conforme está na sua assinatura?

Fez overclock no NB do PII?

O i5 estava com Turbo Boost?

Qual foi a resolução utilizada em ambos os testes?

Utilizou as mesmas memórias nos testes?

Tenho um PII X4 955@3.8GHz 2.6NB com uma GTX460 DirectCU e conforme os testes que fiz não tem quase nada de gargalo, mesmo assim pretendo trocar o processador em Julho, ai vou ver se existe esse tão temido gargalo.
 
Amigo, as configs estao na assinatura! eh o x3 720 com o 4 core habilitado e oc para 3,5GHz, as memos sao ddr2 800 dual no PII e ddr 1600 dual no i5.

Quanto ao turbo boost eu nao sei, nao mexi quase nada no setup da mobo so fiz colocar as memos para 1600, ajustar data, hora e seuqencia de boot. O turbo boost eh melhor ativado ou desativado?!
 
Isso ai vai desmentir muitos que dizem que phenom leva VGA atual , pois se gargala com 6870 , imagina com uma 7950 ou GTX 660Ti da vida ...

Mais testa em mais jogos , BF3 no mp ia ser bem interessante !
 
Me arrependi amargamente de ter comprado uma MB para am3+ só para aproveitar o meu phII e depois ir de fx83xx, agora já penso seriamente em comprar outro MB e um i5 3570 também, não compensa mais investir em AMD consomem mais e tem desempenho inferior e a diferença de preço compensa.
 
Isso aí não é gargalo... é ganho relativo ao aumento na capacidade de processamento, seja ela por mudança de arquitetura, aumento de frequencia, ou ainda, overclock no processador. Evidente que qualquer dessas causas vai trazer ganhos.

É preciso se desvencilhar desse conceito de gargalo e se divertir mais.
 
Isso aí não é gargalo... é ganho relativo ao aumento na capacidade de processamento, seja ela por mudança de arquitetura, aumento de frequencia, ou ainda, overclock no processador. Evidente que qualquer dessas causas vai trazer ganhos.

É preciso se desvencilhar desse conceito de gargalo e se divertir mais.
Cara, veja a foto do f1 2012... no PII o gpu usage esta em 57% e no i5 esta 97%, ou seja, a gpu estava completamente subutilizada quase q pela metade no PII, no i5 esta com quase o dobro de uso da gpu e, coincidentemente :hmm:, tive qause o dobro de performance!!!! Q coisa hein :challenge: Isso prova que a cpu de fato nao tem tanta importancia no desempenho dos jogos, DESDE que a mesma nao atrapalhe (gargale) a gpu, pra mim isso ficou muito claro nesse teste. O aumento de fps foi proporcional ao aumento do uso da gpu provando q a gpu quem manda no desempenho mas a cpu tem q ao menos nao atrapalhar, se isso nao eh gargalo entao o q seria?!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo