• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Para PC gamer, uma RX480 + Freesync ou GTX 1060?

AOC Gamer Sniper G2460VQ6

  • RX480 + Freesync

    Votes: 58 69.9%
  • GTX 1060

    Votes: 25 30.1%

  • Total de votos
    83

dacfeb31

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos, espero que possam me dar uma ajudinha!

Estou montando um PC GAMER, meu atual já não da mais.

Tirando gabinete, fonte EVGA 600, SSD e HDD terei que comprar todo o resto. Porem de tudo me surgiu uma dúvida. Vou comprar um monitor já que meu atual não possui entrada HDMI. Quero jogar em full HD e com uma taxa de FPS boa e estável. (Pretendo jogar BF, FIFA, Total War, The witcher 3, Shadow of Mordor)

Porem monitor e placa de vídeo sempre corre o risco de dar muito arrependimento no futuro.

Me digam, mas vale a pena uma RX480 + Freesync
Sendo assim compraria esse Monitor LED 24" AOC Gamer Sniper G2460VQ6

Ou uma GTX 1060 (com este monitor ou mesmo com outro)

O monitor achei interessante este já por ser monitor gamer e ter 75hz

Só não sei se AOC tem qualidade

Já tive VGA Nvidia e Amd (Minha atual por sinal)

Gostei da Nvidia que tive, assim como gosto da AMD que tenho.

Sobre o Freesync nunca vi um monitor com ele sendo assim não sei se vale a pena ou se é apenas comercial mesmo.
 
EU descartaria a 1060 de qualquer upgrade hoje.
 
Melhor CxB seria a RX 480, vendo que você vai jogar em 1080.
Uma 1060 seria quase 700 reais a mais o valor.

Pois é, isto que você disse faz total sentido. Eu consigo pegar boas taxas de FPS em 1080 com esta placa? Olhei os preços da 1060 no momento estão muito elevados. Na verdade eu quero uma custom andei lendo que geralmente são melhores, mas não achei nenhuma ainda, acredito que não tenha lançado ainda. Será que sai até novembro ou dezembro?

EU descartaria a 1060 de qualquer upgrade hoje.

Verdade os valores estão quase no mesmo da GTX 1070




Num geral estou ansioso pelo PC novo, mas não quero cometer uma escolhe que me arrependa depois. Na opinião de vocês, como acham que os preços vão estar até Novembro será que a versão Custom virá mais cara ou nessa faixa de preço que está hoje?

O Freesync vale a pena ou é comercial, porque não sei se esse monitor gamer da AOC com Freesync é realmente bom. Já viram a tectonologia Freesync de perto?
 
Pois é, isto que você disse faz total sentido. Eu consigo pegar boas taxas de FPS em 1080 com esta placa? Olhei os preços da 1060 no momento estão muito elevados. Na verdade eu quero uma custom andei lendo que geralmente são melhores, mas não achei nenhuma ainda, acredito que não tenha lançado ainda. Será que sai até novembro ou dezembro?



Verdade os valores estão quase no mesmo da GTX 1070




Num geral estou ansioso pelo PC novo, mas não quero cometer uma escolhe que me arrependa depois. Na opinião de vocês, como acham que os preços vão estar até Novembro será que a versão Custom virá mais cara ou nessa faixa de preço que está hoje?

O Freesync vale a pena ou é comercial, porque não sei se esse monitor gamer da AOC com Freesync é realmente bom. Já viram a tectonologia Freesync de perto?

Pra 1080p vc vai jogar tudo no talo com uma RX480. ;)
 
Pois é, isto que você disse faz total sentido. Eu consigo pegar boas taxas de FPS em 1080 com esta placa? Olhei os preços da 1060 no momento estão muito elevados. Na verdade eu quero uma custom andei lendo que geralmente são melhores, mas não achei nenhuma ainda, acredito que não tenha lançado ainda. Será que sai até novembro ou dezembro?



Verdade os valores estão quase no mesmo da GTX 1070




Num geral estou ansioso pelo PC novo, mas não quero cometer uma escolhe que me arrependa depois. Na opinião de vocês, como acham que os preços vão estar até Novembro será que a versão Custom virá mais cara ou nessa faixa de preço que está hoje?

O Freesync vale a pena ou é comercial, porque não sei se esse monitor gamer da AOC com Freesync é realmente bom. Já viram a tectonologia Freesync de perto?

Novembro tem as pseudos promoções, dá pra economizar uns 100 trocados talvez. Vai da sua necessidade.

Em países da Europa, as 480 custom devem pintar essa semana e por aqui, talvez, na próxima. Elas não podem e nem devem chegar com valores altos (tão altos...) por causa da que das 1070. Iriam sobrar no mercado.

Espere, se puder, umas 2 semanas.

Eu estou neste barco da espera também e acreditando nas 480 por um preço bacana. Espero por dois motivos: não posso comprar agora (somente na virada do mês) e também porque quero ver as danadas.

Elas devem segurar sim os jogos numa boa em 1080p a 60 FPS, salvo os mal programados como Witcher 3 (uns 40/50 fps nas partes mais pesadas).
 
Novembro tem as pseudos promoções, dá pra economizar uns 100 trocados talvez. Vai da sua necessidade.

Em países da Europa, as 480 custom devem pintar essa semana e por aqui, talvez, na próxima. Elas não podem e nem devem chegar com valores altos (tão altos...) por causa da que das 1070. Iriam sobrar no mercado.

Espere, se puder, umas 2 semanas.

Eu estou neste barco da espera também e acreditando nas 480 por um preço bacana. Espero por dois motivos: não posso comprar agora (somente na virada do mês) e também porque quero ver as danadas.

Elas devem segurar sim os jogos numa boa em 1080p a 60 FPS, salvo os mal programados como Witcher 3 (uns 40/50 fps nas partes mais pesadas).



Vou esperar então até setembro ou outubro. Também quero ver elas em funcionamento e quem sabe alguma promoção é sempre bem vinda né.

A respeito do monitor já viu algo sobre ele ou Freesync? Sabe seé bom ou é pra vender apenas? Estou precisando de um monitor daí to de olho nesse, não comprei por dúvida mesmo entre 1060 e 480. Mas como vou jogar em Fulll HD acho que talvez sirva. Só tive dois monitores até hoje, ambos LG agora após alguns anos estou mudando de monitor e vejo que tem monitor gamer. AOC não sei se vale o investimento por isso essa dúvida.
 
Vou esperar então até setembro ou outubro. Também quero ver elas em funcionamento e quem sabe alguma promoção é sempre bem vinda né.

A respeito do monitor já viu algo sobre ele ou Freesync? Sabe seé bom ou é pra vender apenas? Estou precisando de um monitor daí to de olho nesse, não comprei por dúvida mesmo entre 1060 e 480. Mas como vou jogar em Fulll HD acho que talvez sirva. Só tive dois monitores até hoje, ambos LG agora após alguns anos estou mudando de monitor e vejo que tem monitor gamer. AOC não sei se vale o investimento por isso essa dúvida.

Nunca usei, mas quem usa diz que realmente vale. É aquilo: por vídeo você não vê, mas ao vivo é outra coisa.
 
Nunca usei, mas quem usa diz que realmente vale. É aquilo: por vídeo você não vê, mas ao vivo é outra coisa.

Sim, por isso que é ruim se guiar pelo youtube de qualquer forma você não está vendo o monitor =s
 
Agradeço ao Angelo e ao Leandro por disponibilizarem um tempo para me ajudar. Abraço
 
Esses monitores FreeSync @75Hz eu não indicaria, existem ai monitores melhores e combinados com a RX 480 seria uma excelente opção.
 
São tao ruins assim ?
São limitados, alguns, não posso dizer se é todos, trabalham com um Rage de 54Hz e no final vc tem um monitor 1080p@54Hz.

Monitor FreeSync tem que ser de 120Hz pra cima.
 
Esses monitores FreeSync @75Hz eu não indicaria, existem ai monitores melhores e combinados com a RX 480 seria uma excelente opção.

Tem total atenção de minha parte. Qual monitor você indica?

Me foi informado que monitores Full HD não são mais fabricados e o novo padrão é o 4K.

Uma RX 480 aguentaria um monitor 4K e com boa taxa de FPS? Meu medo é comprar o monitor errado e não só isso comprar um monitor que por sua vez faça uma placa como a 480 não aguentar. Se esses monitores pararam mesmo de ser fabricados será que mais vale o investimento em 4K? Ou acha que este vale a pena -----> http://www.pichau.com.br/monitor-ga...freesync-box?gclid=CJzur-eius4CFQQIkQodQfkNwg

No momento eu tenho uma I5 2500, SSD e 8GB de memória, R7 260X

Estava pensando em mudar o processador, placa mãe e memórias. Mas isso tem um custo elevado já que além disso tem monitor e tudo mais,

Acredito que este processador e placa de vídeo que tenho não aguenta um monitor 4K.

Além do mais será que meu PC aguenta a RX 480 caso aguente é uma opção manter todo o resto e apenas comprar placa de vídeo e monitor.

I52500 + RX 480 + 4k não rola direito né? Tipo curto BF e jogar com FPS lá em baixo não rola.


Desculpe o texto, mas é que montar PC sempre gera dúvidas, e depois que compra errado não tem o que fazer.
 
Tem total atenção de minha parte. Qual monitor você indica?

Me foi informado que monitores Full HD não são mais fabricados e o novo padrão é o 4K.

Uma RX 480 aguentaria um monitor 4K e com boa taxa de FPS? Meu medo é comprar o monitor errado e não só isso comprar um monitor que por sua vez faça uma placa como a 480 não aguentar. Se esses monitores pararam mesmo de ser fabricados será que mais vale o investimento em 4K? Ou acha que este vale a pena -----> http://www.pichau.com.br/monitor-ga...freesync-box?gclid=CJzur-eius4CFQQIkQodQfkNwg

No momento eu tenho uma I5 2500, SSD e 8GB de memória, R7 260X

Estava pensando em mudar o processador, placa mãe e memórias. Mas isso tem um custo elevado já que além disso tem monitor e tudo mais,

Acredito que este processador e placa de vídeo que tenho não aguenta um monitor 4K.

Além do mais será que meu PC aguenta a RX 480 caso aguente é uma opção manter todo o resto e apenas comprar placa de vídeo e monitor.

I52500 + RX 480 + 4k não rola direito né? Tipo curto BF e jogar com FPS lá em baixo não rola.


Desculpe o texto, mas é que montar PC sempre gera dúvidas, e depois que compra errado não tem o que fazer.

Tem vários testes da RX480 em 4k no youtube. Ela NÃO é uma placa pra jogar nessa resolução. O nicho é 1080p, 60fps e qualidade ultra na grande maioria dos jogos.
 
Tem total atenção de minha parte. Qual monitor você indica?

Me foi informado que monitores Full HD não são mais fabricados e o novo padrão é o 4K.

Uma RX 480 aguentaria um monitor 4K e com boa taxa de FPS? Meu medo é comprar o monitor errado e não só isso comprar um monitor que por sua vez faça uma placa como a 480 não aguentar. Se esses monitores pararam mesmo de ser fabricados será que mais vale o investimento em 4K? Ou acha que este vale a pena -----> http://www.pichau.com.br/monitor-ga...freesync-box?gclid=CJzur-eius4CFQQIkQodQfkNwg

No momento eu tenho uma I5 2500, SSD e 8GB de memória, R7 260X

Estava pensando em mudar o processador, placa mãe e memórias. Mas isso tem um custo elevado já que além disso tem monitor e tudo mais,

Acredito que este processador e placa de vídeo que tenho não aguenta um monitor 4K.

Além do mais será que meu PC aguenta a RX 480 caso aguente é uma opção manter todo o resto e apenas comprar placa de vídeo e monitor.

I52500 + RX 480 + 4k não rola direito né? Tipo curto BF e jogar com FPS lá em baixo não rola.


Desculpe o texto, mas é que montar PC sempre gera dúvidas, e depois que compra errado não tem o que fazer.

Para jogar bem em 4K acho que o mínimo é um SLI de 1080 para manter mais de 60fps, por exemplo:

codbo3_3840_2160.png
 
Muito bem explicado, likewrong e rodpp RX 480 + monitor AOC 24 polegadas G2460PF 1ms 144Hz FreeSync pode ser a melhor pedida em minha situação.

I52500 acredito que não venha a dar problema acha que da gargalo?
 
Me foi informado que monitores Full HD não são mais fabricados e o novo padrão é o 4K.
Nunca vi ou ouvi tal coisa. Monitores Freesync FHD continuam em produção, pelo menos nunca soube do contrario...
Uma RX 480 aguentaria um monitor 4K e com boa taxa de FPS?
Não, disso ai pode esquecer mesmo.
Meu medo é comprar o monitor errado e não só isso comprar um monitor que por sua vez faça uma placa como a 480 não aguentar.
O ideal pra essa VGA é 1080p e como muito 1440p, que alguns jogos ela leva de boa ali na casa dos 60Fps.
Gostei do monitor, 1080p@144Hz, 1ms de tempo de resposta, varias conexões(D-Sub, DVI, HDMI e Display Port) Casa bem com a RX 480 ou uma futura AMD de maior potencia.
No momento eu tenho uma I5 2500, SSD e 8GB de memória, R7 260X
De momento, mantenha o CPU, compre +8GB de RAM e show. Não é bom momento pra comprar CPU, os preços estão absurdos e tanto AMD como Intel estão as portas de soltarem novos produtos.
Além do mais será que meu PC aguenta a RX 480 caso aguente é uma opção manter todo o resto e apenas comprar placa de vídeo e monitor.
Tem que ver qual fonte tu esta usando ai, não se preocupe com o CPU, se tiver algum gargalo, nao sera nada que te atrapalhe a jogar enquanto espera o mercado melhorar. Eu faria como te disse ali, manteria o CPU, colocaria algo mais de RAM, a RX 480 e o monitor. Ficaria um pc Show ao meu ver.
I52500 + RX 480 + 4k não rola direito né? Tipo curto BF e jogar com FPS lá em baixo não rola.
4K nem pensar, 1080p ou no máximo 1440p em alguns jogos com qualidade de imagem excelente, a grande maioria(em 1440p) com qualidade de imagem bem reduzida.
Desculpe o texto, mas é que montar PC sempre gera dúvidas, e depois que compra errado não tem o que fazer.
Tranquilo, faz o certo em perguntar. Espera um pouco mais que com certeza aparece mais alguem com outras ideias e quem sabe até dicas de preços melhores.
 
Cara valeu mesmo, tirou muitas duvidas só a agradecer! Fonte é EVGA 600 bronze ta sobrando nisso =D
 
Cara valeu mesmo, tirou muitas duvidas só a agradecer! Fonte é EVGA 600 bronze ta sobrando nisso =D
Fonte tranquila, pode montar essa RX480 + AOC G2460PF que vai ficar show.
 
Cara valeu mesmo, tirou muitas duvidas só a agradecer! Fonte é EVGA 600 bronze ta sobrando nisso =D

Estav olhando no site da Pichau e diz que o monitor é LCD já na Kabum e AOC ta LED http://www.aoc.com.br/produto/464/aoc-gamer-freesync-g2460pf e http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...90&origem=52&gclid=COyr6riBvM4CFUSBkQoduEQDKg

O monitor é LED né? Painel TN é bom? Um amigo meu me indicou esta Pichau é de confiança? Achei estranho a loja colocar informação incompleta.

Não sabia que era tão difícil escolher monitor :(
 
Última edição:
Estav olhando no site da Pichau e diz que o monitor é LCD já na Kabum e AOC ta LED http://www.aoc.com.br/produto/464/aoc-gamer-freesync-g2460pf e http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...90&origem=52&gclid=COyr6riBvM4CFUSBkQoduEQDKg

O monitor é LED né? Painel TN é bom? Um amigo meu me indicou esta Pichau é de confiança? Achei estranho a loja colocar informação incompleta.

Não sabia que era tão difícil escolher monitor :(
No site da AOC diz isso:
Tamanho do painel 24" Widescreen (painel LED LCD)
 
No site da AOC diz isso:
Tamanho do painel 24" Widescreen (painel LED LCD)

Pois é então é isso vou comprar esse mesmo, como adoro BF vai me servir demais.

Mas nunca achei que fosse tão difícil escolher monitor, placa de vídeo não é tão cheia de duvidas quanto isso kkkkk

Agradeço a todos que me ajudaram =D
 
Estav olhando no site da Pichau e diz que o monitor é LCD já na Kabum e AOC ta LED http://www.aoc.com.br/produto/464/aoc-gamer-freesync-g2460pf e http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...90&origem=52&gclid=COyr6riBvM4CFUSBkQoduEQDKg

O monitor é LED né? Painel TN é bom? Um amigo meu me indicou esta Pichau é de confiança? Achei estranho a loja colocar informação incompleta.

Não sabia que era tão difícil escolher monitor :(

Sobre o painel TN, os painéis IPS são melhores, com maior fidelidade de cores e principalmente melhor ângulo de visão. E os TN costumam ter melhor tempo de resposta. Como gosto de mexer com fotografia só compro monitor com painel IPS por causa da maior fidelidade de cores.
 
Sobre o painel TN, os painéis IPS são melhores, com maior fidelidade de cores e principalmente melhor ângulo de visão. E os TN costumam ter melhor tempo de resposta. Como gosto de mexer com fotografia só compro monitor com painel IPS por causa da maior fidelidade de cores.

No meu caso será apenas para jogos uso não trabalho com ele nem assisto filmes. Também pensei em IPS qualidade é muito boa. Porem como vou jogar BF inclusive o BF1, penso que para minha situação maior taxa de FPS será mais útil, ainda mais se optar mesmo pela RX480 pois terei opção do Freesync que espero que seja tudo o que a AMD promete. Mas realmente IPS para trabalhar com fotografia é indiscutível.
 
Bem vou reviver esse tópico pois minha duvida e quase a mesma.
Tenho um monitor LG27UM67 que tem a tecnologia freesync, hoje passuo uma R9270x que não tem a mesma tecnologia e ja esta se entregando .
Então quero uma VGA nova e estou entre a RX 480 que ate agora não chegou de forma apresentável no Brasil e esta por 1,4k ou uma GTX 1060 que esta 1,2 k de 6 gb.
Vale a pena esperar e pegar a RX por causa do freesync ou melhor pegar a 1060 que tem 10% a mais de performance ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo