• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Para que serve o fastboot na placa mãe ?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

almeidasonyc

Member
Registrado
Bom galera acabei de formatar meu PC S.O Win7 64Bits e vi a opção fastboot na bios e tem três opções (Ativado, fastboot, ultafast) bom coloquei na opção ativado e já vi um resultado significativo dai mudei para fastboot e melhorou um pouco, ai coloquei no ultrafast e o pc ligou em 12s, mas percebi que quando coloquei no ultrafast o load do windows fica muito rapido e não da tempo de entrar na bios, mesmo apertando DEL antes de ligar não consegui entrar na bios . Essa opção fastboot na bios prejudica algo ? posso deixar ativado mesmo assim sem entrar na bios ? vou ter perda de desempenho ou algo similiar no SSD ?

Minha config: i5 3330 3.20ghz, B75m-D3H, Hyper TX3 EVO, 2x4gb HyperX BLU, Fonte EVGA 600w, HD 750GB seagate, SSD Samsung 850 EVO 250GB, placa de som 5.1.
 
Daqui a pouco passa no tópico: :advice:

hahahah :coolface:
 
Não entendi cara ?

Não achas melhor procurar no manual da placa mãe do teu PC, que deve ser até bem detalhado, ou então até pelo Google, mencionando as palavras "bios Ativado fastboot ultafast"?
Teu tópico anterior fora fechado. E esse teu me parece que vai para o mesmo caminho, apesar de ser uma dúvida mais plausível.
Trata-se apenas de uma otimização da placa mãe. Não estraga o PC nem compromete o desempenho dos discos.

> http://forum.giga-byte.co.uk/index.php?topic=11925.0

ou

> http://www.tomshardware.com/answers/id-2062297/gigabyte-bios-uefi-access-ultra-fast-boot.html
 
Última edição:
Ele deve eliminar completamente os testes que a placa mãe faz em seus componentes (HD/Mem/Proc) e bootar direto o Windows sem checar a consistência de Hardware.
 
também acho isso, mas qualquer coisa eu tiro o SSD e coloco o HD dai entro na bios.

Não adianta trocar de disco. Tens que efetuar o procedimento que está nos links que postei acima. A informação do setup fica na placa mae e não no disco com a instalação do windows.
 
Não adianta trocar de disco. Tens que efetuar o procedimento que está nos links que postei acima. A informação do setup fica na placa mae e não no disco com a instalação do windows.
Essa opção fastboot só funciona com SSD, e eu creio que se eu trocar para HD vá da para entrar no S.O, vou efetuar o teste agora
------------
Não adianta trocar de disco. Tens que efetuar o procedimento que está nos links que postei acima. A informação do setup fica na placa mae e não no disco com a instalação do windows.
Retirei o HD e o SSD entrei na bios e agora tá tudo certo haha obrigado a todos pela ajuda :challenge:
 
Retirei o HD e o SSD entrei na bios e agora tá tudo certo haha obrigado a todos pela ajuda :challenge:
Nem precisava ter aberto o tópico pra isso, né?

29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo