Para quem precisa de conselhos sobre mulheres

Doctor Loverman

Banido
Banido
Er, oi.

Bem, acho que vou começar me apresentando.
Sou estudante de Psicologia na UFSC, um amante da mente humana e da psicologia em si. Tenho alguns anos de idade e de experiência para tratar do assunto para o qual estou aqui hoje. Há alguns anos iniciei um trabalho pela internet lidando com a mente feminina. Desenvolvi alguns trabalhos, escrevi alguns textos para blogs famosos e alguns artigos para revistas online. O fato é que não tive a mesma sorte de meu amigo, Dr. Love, o qual conseguiu um site próprio e um quadro como conselheiro amoroso na ‘Papo De Homem’. O meu destino se segue então pela internet e agora estou em diversos fóruns para ajudar algum pessoal que freqüenta esses aglomerados de porcarias informações. É uma tentativa de trabalho para me ajudar com minha especialização com a mente feminina em si juntamente com a ajuda para alguns jovens. Então, estou aberto ao questionário sobre garotas. Se der certo, ótimo, o fórum parece ser bom. Se não, er, foda-se.
Abraços, ou não.

Loverman Doctor_
A essência do post: façam perguntas sobre garotas aqui que tentarei responde-las. Pra quem achar que é papo furado leia a apresentação acima, pra quem continuar achando que é papo furado, um salve.

Ah, responderei mensagens privadas também, caso alguém não queira perguntar aqui no tópico.

EDIT: Não se esqueçam que existe uma ordem de perguntas para serem respondidas!

EDIT²: Usem as MPs caso REALMENTE precisem de privacidade. Se forem casos usuais e até mesmo comuns, usem o tópico. Tudo isso para uma melhor organização e até porque, demoro mais para responder uma MP do que um post!
 
Última edição:
Uma pergunta clássica: Como entender uma mulher? Vamos ver se você é tudo que diz ser.
 
Uma pergunta clássica: Como entender uma mulher? Vamos ver se você é tudo que diz ser.

To acostumando com esses testes já.
Ta okei, primeiro de tudo vamos tratar de algo chamado generalização. Se generalizarmos todas as mulheres, é impossível entendê-las. É por isso que muitos dizem que não sabemos nada sobre o sexo feminino. Mas se formos analisar certos comportamentos e atitudes, podemos compreender um pouco ou quase tudo sobre a personalidade feminina e o inconsciente de cada uma delas separadamente.
Mas vamos imaginar uma situação hipotética onde generalizamos todas as mulheres de um único jeito. Digo então que, para entendermos uma mulher precisamos ser observadores e não se envolver muito no relacionamento para não deixar o sentimento atrapalhar. Assim que estivermos em um estado mental e físico bom o suficiente para colhermos informações e analisarmos de forma racional, é só decifrar comportamentos e estabelecer um caminho a seguir, contando com a ajuda da experiência já vivida ou de um profissional.
Fui claro?
 
To acostumando com esses testes já.
Ta okei, primeiro de tudo vamos tratar de algo chamado generalização. Se generalizarmos todas as mulheres, é impossível entendê-las. É por isso que muitos dizem que não sabemos nada sobre o sexo feminino. Mas se formos analisar certos comportamentos e atitudes, podemos compreender um pouco ou quase tudo sobre a personalidade feminina e o inconsciente de cada uma delas separadamente.
Mas vamos imaginar uma situação hipotética onde generalizamos todas as mulheres de um único jeito. Digo então que, para entendermos uma mulher precisamos ser observadores e não se envolver muito no relacionamento para não deixar o sentimento atrapalhar. Assim que estivermos em um estado mental e físico bom o suficiente para colhermos informações e analisarmos de forma racional, é só decifrar comportamentos e estabelecer um caminho a seguir, contando com a ajuda da experiência já vivida ou de um profissional.
Fui claro?

Claro como uma noite chuvosa!
 
Completamente claro...
Mas, um conselho. Pede pra o tópico ir pro papo cabeça, se não vão começar a zuar e teu tópico descamba.
 
Claro como uma noite chuvosa!

Se quiser eu explico de novo. :eek:

Completamente claro...
Mas, um conselho. Pede pra o tópico ir pro papo cabeça, se não vão começar a zuar e teu tópico descamba.

Tive a sua aprovação então? Ou ainda me vê como um mentiroso, assim como alguns outros?
Ah, não conheço direito o fórum, por isso fui direto para o geral. Tem certeza que terá certas vantagens mover meu tópico?

Abraços
 
curti o jeito que tu responde e parece saber sim. Embora tenha meio que enrolado um pouco no post, explicou legal... No geral aqui é meio bagunçado, a galera fala muita besteira como pôde ver por esses posts. Lá no papo cabeça a galera sabe diferenciar um tópico sem noção de um tópico sério, coisa que aqui já não conseguem ha tempos.
 
Faça o favor de não usar a palavra psicologia ou nada parecido para bancar o conselheiro amoroso na internet. As pessoas podem entender que estás usando o (quase) título de "psicólogo" para designar "aquele que dá conselhos aos outros". E eu espero sinceramente que você, enquanto estudante de psicologia, não pense desta forma.

Por confusões como estas é que a nossa profissão acaba sendo tão desvalorizada. Se psicologia fosse dar conselhos embasados em experiencias próprias ou conhecimentos prévios descontextualizados, não precisaríamos estudar sobre subjetividade. Na verdade, não precisaríamos estudar sobre nada.

Se for um tópico para que se façam discussões sobre o assunto e se possam expor opiniões ou dúvidas com as quais o senhor possa contribuir com sua experiência e boa vontade, compreendo. Mas peço, por favor, que tente separar bem as coisas.

Obrigada.


:)

ps: vou mover seu tópico para o papo cabeça, pq aqui serás zuado e esse tópico floodado até a morte. :slap:

FLOOD REMOVIDO.
 
Última edição:
Faça o favor de não usar a palavra psicologia ou nada parecido, para bancar o conselheiro amoroso na internet. As pessoas podem entender que estás usando o quase título de "psicólogo" para ser aquele que dá conselhos aos outros. E eu espero sinceramente que você, enquanto estudante de psicologia, não pense desta forma.

Por confusões como estas é que a nossa profissão acaba sendo tão desvalorizada. Se psicologia fosse dar conselho embasados em experiencias próprias ou conhecimentos prévios descontextualizados, não precisaríamos estudar sobre subjetividade. Na verdade, não precisaríamos estudar sobre nada.

Se for um tópico para que se façam discussões sobre o assunto e se possam expor opiniões com as quais o senhor possa contribuir com sua experiência, compreendo. Mas peço, por favor, que tente separar bem as coisas.

Obrigada.

:)

Entendo plenamente o que você quis dizer. Peço desculpas por ter bancado inconscientemente o exibicionista. Juro que não foi a intenção.
Costumo sim usar a profissão que você citou para dar crédito, afinal, o que seria de mim sem ele? Se algumas exibições e apresentações não forem feitas, logicamente não serei levado a sério e não adiantará de nada eu gastar meu tempo respondendo perguntas.

Bem, antes que surjam críticas sobre isso, já adianto de que não sou contra mulheres, não sou um safado sem-vergonha, não sou um machista e nem nada do tipo. Ajudo as pessoas, só isso!
Desculpe se me interpretei mal em relação ao sexo oposto, sou realmente um aprendiz de vossa engenhosidade estratégica. Beijos
:)
 
esse tópico é relacionado a que? Auto Ajuda amorosa e como chegar naquela gata da balada?
 
esse tópico é relacionado a que? Auto Ajuda amorosa e como chegar naquela gata da balada?

Ambos os casos. Arrisco dizer que é relacionado ao comportamento feminino em qualquer situação. Porém geralmente acabo por responder perguntas mais relacionadas com a ajuda amorosa, afinal, todos sabem como chegar em uma menina em uma balada, não seria necessário uma ajuda externa para isso!
 
então vou começar loverman,Tudo começou em um belo dia de outono, quando eu começei a falar com essa menina, ne época eu estava namorando com outra menina, e ela tava ficando com um mlk.
Nós ficamos muito amigos, conversavamos e tals, conversavamos cada dia mais e mais e mais.
No dia q teve uma festa na escola, a gente tava muito próximo, a gente ficava andando de mão dada pra tudo q é lado.
Alguns dias depois ela me chamo pra ir na casa dela, eu fui até lá, DETALHE: (eu já tava meio q gostando dela), aii a gente tava andando pela rua, eu parei ela e beijei ela, esse foi o primeiro dia q a gente fico, eu tava namorando, ee ela tbm tava namorando com um mlk.
Depois ela me chamou pra ir lá denovo, e a gente ficou, eu tomei um pé da minha namorada um dia depois.
Eu fui pra casa dela algum tempo depoois denovo, e fiquei com ela.
E fuiu mais um vez, nessa vez, eu falei q eu estava apaixonado por ela, q eu gostava muito dela, q eu queria namora com ela, fazer aquelas coisinhas idiotas de namorado com ela, e q eu sabia q ela não ia termina com o namorado dela, e q não dava mais, ela concordou,pediu o último beijo, e eu fui embora, mas eu ainda gosto dela e muito, falo com ela tds os dias na escola, como eu faço pra ela termina com o namorado dela ? e eu ficar com ela, sem babaquises de máquina do tempo por favor
 
então vou começar loverman,Tudo começou em um belo dia de outono, quando eu começei a falar com essa menina, ne época eu estava namorando com outra menina, e ela tava ficando com um mlk.
Nós ficamos muito amigos, conversavamos e tals, conversavamos cada dia mais e mais e mais.
No dia q teve uma festa na escola, a gente tava muito próximo, a gente ficava andando de mão dada pra tudo q é lado.
Alguns dias depois ela me chamo pra ir na casa dela, eu fui até lá, DETALHE: (eu já tava meio q gostando dela), aii a gente tava andando pela rua, eu parei ela e beijei ela, esse foi o primeiro dia q a gente fico, eu tava namorando, ee ela tbm tava namorando com um mlk.
Depois ela me chamou pra ir lá denovo, e a gente ficou, eu tomei um pé da minha namorada um dia depois.
Eu fui pra casa dela algum tempo depoois denovo, e fiquei com ela.
E fuiu mais um vez, nessa vez, eu falei q eu estava apaixonado por ela, q eu gostava muito dela, q eu queria namora com ela, fazer aquelas coisinhas idiotas de namorado com ela, e q eu sabia q ela não ia termina com o namorado dela, e q não dava mais, ela concordou,pediu o último beijo, e eu fui embora, mas eu ainda gosto dela e muito, falo com ela tds os dias na escola, como eu faço pra ela termina com o namorado dela ? e eu ficar com ela, sem babaquises de máquina do tempo por favor

Heavy_metal, meu amigo;
Gostei da sua história, daria um livro, hehe.
Bem, vamos começar por partes, como costumo fazer. Tentarei ser o mais claro possível, mas tenho o problema de usar uma linguagem complicada algumas vezes. Qualquer coisa me avise que resumirei a idéia!

Deixe-me ver se peguei o caso, você estava namorando e ela também, andavam de mão dada no colégio e se falavam direto. Primeiramente me responda uma coisa básica! O namorado dela não tinha ciúmes de vocês, com essa coisa de andar de mão dada no colégio etc.? O que é muito comum entre as mulheres é a procura por um amigo escravo. Seria mais ou menos o seguinte, uma pessoa para ela contar seus problemas, para levantar seu ego quando precisar ou para fazer ciúmes para o namorado. Não creio que este seja seu caso, porque ela ficou com você varias vezes, mas não podemos descartar.
Mais uma coisa, mulheres são diretas e decisivas. Se ela realmente estivesse gostando de você, ela largaria do namoro para cair nos seus braços. Não creio que houve atração para ambos os lados. Isso pode parecer doloroso e impossível, mas é real: ela te usou!
Um ponto importante é a sua declaração amorosa. Nunca mais faça isso! Mulher gosta de segurança, não de homem apaixonado. Você deve dar carinho para ela se sentir confortável na sua companhia e segurança, para compensar a fragilidade física dela. Ao se declarar você se mostra frágil e me desculpe, mas quer atestado maior de fraqueza do que um homem frágil? Existem exceções, claro, mas isso se encaixa em noventa por cento das mulheres.

Feito esclarecimentos iniciais, vamos à sua pergunta.
Você quer que ela termine com o namorado dela para você poder ficar com ela, certo? Não se esforce, o tempo é o maior inimigo dos relacionamentos jovens. Espere eles acabarem o namoro, não interfira. Enquanto isso aproveite a vida, as festas e tudo de bom. Não fique demonstrando interesse nela durante esse tempo, apenas trate-a como amiga. ‘Mulheres gostam de serem mal-tratadas’, quem nunca ouviu essa frase? Ela é falsa, mas se encaixa perfeitamente em alguns casos. Não digo para maltratá-la, mas não se demonstre interessado pelo beijo dela. Com o tempo ela vai começar a se queixar do namorado para você, se é que já não faz, e você pode se aproveitar jogando algum veneno no macho da sua desejada mulher, apontando alguns pontos ruins na personalidade dele ou simplesmente falando mal. Quando eles acabarem o namoro é sua chance.
Uma mulher que namora tem uma rotina voltada para o namoro, e ela se acostuma com isso! Quando ela termina um relacionamento, ninguém melhor que um amigo para tomar o vazio que o ex deixou! Aí basta você ser firme e confiante que ela será sua.
Espero ter ajudado, desculpe pela extensão do texto, mas gostei de seu caso, ele foi um tanto familiar.
Abraços
 
Caro Loverman, o namorado dela, não é do colégio, ele já terminou a escola, por isso ele sabia pouco de mim, só oquê ela falava pra ele, se eu não tivesse falado que aquele "rolo" entre eu e ela, tivesse acabado, que eu não iria mais ficar com ela, sendo "o outro" ela provavelmente não teria parado de ficar comigo;
Ela falou mal do namorado dela algumas vezes, essas poucas vezes, foi pra dizer que eu fazia algo melhor algo do tipo
Eu pensei em esperar ela terminar com o atual namorado dela, pra que assim eu possa agir, porem eu não consigo esperar, não sei quanto tempo isso vai demorar a acabar, pois ela já me disse que sabe q não será eterno;
Eu fiquei com outras meninas depois dela, ee contei isso pra ela, mas não houve nenhuma reação da parte dela.
O ruim de tudo isso, é conseguir esperar, e não ficar com ela durante esse tempo, nunca tive problemas em ficar com outras meninas, sempre consegui as que eu queria, mas com ela é diferente, eu gosto dela.
 
:lol:

Esse tópico vai bombar!

Vejo que vc é formado em psicologia com especialização em inconsciente feminino :D

Outra hora que tiver vontade eu venho aqui contar meu drama :cry:
 
Última edição:
No começo achei que você tava só de sacanagem mesmo, por sua apresentação um quanto hostil. Mas pelo tamanho do posts e por de fato estar lendo e tentando responder com coerência, não acho que seja palhaçada. Como acho que cada um faz o que lhe convém, boa sorte no fórum, material você terá bastante, toda semana tem alguém reclamando de mulher.

Novamente, boa sorte e aquele abraço.

Existem exceções, claro, mas isso se encaixa em noventa por cento das mulheres.

Você disse que não se pode generalizar, então evite estátisticas sem fundamento que no fundo são generalizações. Você terá bem mais crédito com o seu público se não deixar rastro para críticas deste tipo.

Com o tempo ela vai começar a se queixar do namorado para você, se é que já não faz, e você pode se aproveitar jogando algum veneno no macho da sua desejada mulher, apontando alguns pontos ruins na personalidade dele ou simplesmente falando mal.

Não treine os homens a se tornarem mulheres (sic).
Não acho que falar mal dos outros vai ajudar a mulher a gostar de quem quer que seja. E o tipo de frase "Eu nunca faria o que ele lhe fez" ou "Você merece coisa melhor", que são quase a mesma coisa que falar mal, na minha opnião, não servem pra iniciar nenhum relacionamento que preste.
 
Última edição:
Caro Loverman, o namorado dela, não é do colégio, ele já terminou a escola, por isso ele sabia pouco de mim, só oquê ela falava pra ele, se eu não tivesse falado que aquele "rolo" entre eu e ela, tivesse acabado, que eu não iria mais ficar com ela, sendo "o outro" ela provavelmente não teria parado de ficar comigo;
Ela falou mal do namorado dela algumas vezes, essas poucas vezes, foi pra dizer que eu fazia algo melhor algo do tipo
Eu pensei em esperar ela terminar com o atual namorado dela, pra que assim eu possa agir, porem eu não consigo esperar, não sei quanto tempo isso vai demorar a acabar, pois ela já me disse que sabe q não será eterno;
Eu fiquei com outras meninas depois dela, ee contei isso pra ela, mas não houve nenhuma reação da parte dela.
O ruim de tudo isso, é conseguir esperar, e não ficar com ela durante esse tempo, nunca tive problemas em ficar com outras meninas, sempre consegui as que eu queria, mas com ela é diferente, eu gosto dela.



Heavy!
Tenha em mente o seguinte, se você não quiser se apaixonar, não irá se apaixonar. Eu sei que parece difícil aceitar essa afirmativa, mas já explico do que se trata. Paixões são bem vindas quando são retribuídas, caso contrário, elas mais atrapalham do que ajudam.
Você tem que ter o controle interior e se concentrar no fato de que esperar é o melhor que você tem a fazer. Encare isso como um adiamento, não como uma paixão não resolvida.
Vou te dizer exatamente o que fazer, aceite isso e não tenha medo de errar, pois você não irá. Mas terá que ser teimoso e perceber o seu sentimento amoroso conscientemente, sabendo que ele não deve estar ali enquanto você não conseguir o amor dela.
Espere ela terminar o namoro! Não há o que você possa fazer no momento, acredite! Enquanto você espera, procure sintonizar em outra coisa, como estudos, outras meninas, festas, algum esporte ou até mesmo um jogo. Tome cuidado com os vícios, eles são mais atraentes nessa época de carência psicológica.
Ela terminando o namoro não tem erro, basta você não ser um ogro das montanhas nem um Shakespeare do século XXI que irá conseguir a atenção que tanto quer. Você já possui um lugar na vida dela, mesmo que como amigo. Não é difícil levar do ponto de amizade para o ponto de namoro quando a mulher acaba de romper um relacionamento, mas seja cuidadoso e distante. Ser amigo de mais torna as coisas complicadas, porque o sentimento de amizade pode entrar no lugar da paixão, ocasionando o que chamamos de ‘Hit’, que seria um encontro entre dois sentimentos que não podem ocupar o mesmo lugar, sobressaindo-se aquele que não é tão arriscado, no caso a amizade. Isso acontece pelo instinto de defesa do nosso subconsciente, ou seja, acontece por um medo de dar tudo errado graças a uma confusão psicológica por parte da mulher. Mas deixa pra lá, isso é confuso para se tratar aqui.
O fato é que você deve esperar, com absoluta certeza. Como você irá fazer para superar isso não sei, afinal, não conheço seu perfil, mas não é tão difícil como parece. Alguns dias sem pensar nela e você vê que ela não é mais tão perfeita quanto parece.
Abraços, aguardo uma réplica.


No começo achei que você tava só de sacanagem mesmo, por sua apresentação um quanto hostil. Mas pelo tamanho do posts e por de fato estar lendo e tentando responder com coerência, não acho que seja palhaçada. Como acho que cada um faz o que lhe convém, boa sorte no fórum, material você terá bastante, toda semana tem alguém reclamando de mulher.

Novamente, boa sorte e aquele abraço.



Você disse que não se pode generalizar, então evite estátisticas sem fundamento que no fundo são generalizações. Você terá bem mais crédito com o seu público se não deixar rastro para críticas deste tipo.



Não treinem os homens a se tornar mulheres (sic).
Não acho que falar mal dos outros vai ajudar a mulher a gostar de quem quer que seja. E o tipo de frase "Eu nunca faria o que ele lhe fez" ou "Você merece coisa melhor", que são quase a mesma coisa que falar mal, na minha opnião, não servem pra iniciar nenhum relacionamento que preste.

Agradeço às críticas! Elas serão sempre bem vindas se forem construtivas, como as suas.

Quanto ao falar mal dos outros, não me referi a coisas do tipo ‘eu não faria igual ele’ ou ‘você merece coisa melhor’, e sim, à uma concordância por parte do Heavy quando ela vier se queixar do namorado. Alguns autores colocam que as mulheres precisam de alguém que as aceitem e, por serem emocionais <não racionais como nós homens>, recebem melhor um impulso ou uma concordância com suas idéias do que uma crítica ou um silêncio. Se ela for se queixar do namorado para ele, não mudo minha visão de que ele deve concordar com ela e ‘falar mal’ no sentido de apontar coisas que ela possivelmente está insegura quanto à personalidade do namorado. Isso vai facilitar uma desunião.
Abraços.
Ah, e gostei muito mesmo do pessoal do fórum, tem bastante gente evoluída com comentários evoluídos aqui.

Espero ter ajudado, amanhã voltarei para responder mais perguntas. Tenho compromissos logo cedo e preciso ir dormir.
Abraços!
:sleep:
 
Última edição:
ta, vai la, uma opinião a mais não faz mal: uma semana conversando com ela, só olho no olho. as vezes ela me chama pra falar coisas completamente sem nexo com a situação, como no meio da aula de teorias economicas virar pra mim e falar que em POA tem hospitais inteiros dedicados a veterinária, com diversos setores.
 
ta, vai la, uma opinião a mais não faz mal: uma semana conversando com ela, só olho no olho. as vezes ela me chama pra falar coisas completamente sem nexo com a situação, como no meio da aula de teorias economicas virar pra mim e falar que em POA tem hospitais inteiros dedicados a veterinária, com diversos setores.

Ta, mas qual é a duvida? :boring:
 
Ta, mas qual é a duvida? :boring:

achei que tinha ficado subentendido :lol:
se é só amizade ou algo mais, oras. pq esse jeito de ficar olhando o tempo inteiro dentro do olho eu nunca tinha visto em ninguem de jeito nenhum :wub:
 
Valeu cara, net é demais, aqui vai a minha, eu sou um nerd tetudo, gordo feio, meio cego como faço pra chega nas mina se não tenho coragem?

Valeu parceiro, abraço.
 
Por que algumas mulheres ficam com "gracinhas", dando como entendido que ela quer algo e a hora que da o bote elas voltam para trás dispensando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo