• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Passando com laptop pela alfandega no aeroporto

PhilaDelphia

Member
Registrado
boa noite galera!!
to aqui nos eua onde comprei um laptop de 17 e passo da quota!!
logo estarei indo embora, e gostaria de saber o que voces sugerem de dica pra passa pela alfandega despercebido com o laptop, porque nao vo declara!!
por isso peço a ajuda de voces, jah pensei em algumas coisas, mas sei la neeh, ainda prefiro escuta a opniao da galera aqui :D

conto com a ajuda de voces!!
 
Primeiro: é Cota
Segundo: tire o notebook da caixa, se livre da mesma, compre uma maleta de notebook que caiba o notebook, coloque lá também os acessórios, instale no notebook programas, fotos da viagem, coloque um papel de parede diferente, enfim faça com que pareça que é um notebook que você ja usa a um tempo, simples.
 
Primeiro: é Cota
Segundo: tire o notebook da caixa, se livre da mesma, compre uma maleta de notebook que caiba o notebook, coloque lá também os acessórios, instale no notebook programas, fotos da viagem, coloque um papel de parede diferente, enfim faça com que pareça que é um notebook que você ja usa a um tempo, simples.

Errado!.. tanto Cota como Quota é considerado correto!.. consulte o tio google, trabalho em um escritorio de contabilidade e já peguei varios modelos da RFB, Junta Comercial e etc, e sempre tem algum q é diferente, em alguns está cota, outras quota e nunca tive problema com isso!

Quanto a dica, 100%, fazendo isso ai dá certo sim, tem q parecer usado msm hehehehe..
 
Amigo meu passou com um X360 dentro da mala embrulhado nas roupas.
 
Amigo.. passei com 2.800 dólares de muamba da última vez q fui. Comprimente o cidadão da alfandega e seja feliz.

Claro: jogue todas as embalagens fora para eventuais complicações.
 
Errado!.. tanto Cota como Quota é considerado correto!.. consulte o tio google, trabalho em um escritorio de contabilidade e já peguei varios modelos da RFB, Junta Comercial e etc, e sempre tem algum q é diferente, em alguns está cota, outras quota e nunca tive problema com isso!

Quanto a dica, 100%, fazendo isso ai dá certo sim, tem q parecer usado msm hehehehe..
nem sabia dessa... valeu pela dica.
 
se tudo entra nessa facilidade toda, fico na maior duvida.

da onde eles descolam aquela penca de coisa eletrônica quando fazem leião de lances apreendidos que não foi pago as multas?

http://www.correiobraziliense.com.b...-produtos-apreendidos-nesta-terca-feira.shtml
http://www.jornal.d24am.com/noticia...-manaus-apreenderam-r-59-milhes-em-2010/18140
http://noticias.r7.com/economia/not...rodutos-apreendidos-em-brasilia-20101207.html
http://www.webtranspo.com.br/aquavi...liza-leilao-de-produtos-apreendidos-no-dia-19
http://economia.estadao.com.br/noti...mi-em-leilao-de-itens-apreendidos,73121,0.htm

preguiça de filtrar tem lance de porto ai no meio, mas vira e meche tem leilão. que obvio, so falam depois que ele acaba ehhehehehehe nunca vi um convite pra participar de um.

[]'s
 
eu acho que note é tão barato la fora que vale a pena pagar la os 50% do que passa dos 500 dolar e poupar o coração, cardiologista sai bem mais caro.

maioria dos notes bons custa na media dos 600 a 1000 dolar. notes mais simples tipo um vostro 3450 custa 499 dolar, nem pega imposto.

um note legal voce vai gastar uns 200, 300 dolar de imposto e ficar tranquilo.

mas cada um pensa de um jeito. vai de cada um.

[]'s
 
se tudo entra nessa facilidade toda, fico na maior duvida.

da onde eles descolam aquela penca de coisa eletrônica quando fazem leião de lances apreendidos que não foi pago as multas?

http://www.correiobraziliense.com.b...-produtos-apreendidos-nesta-terca-feira.shtml
http://www.jornal.d24am.com/noticia...-manaus-apreenderam-r-59-milhes-em-2010/18140
http://noticias.r7.com/economia/not...rodutos-apreendidos-em-brasilia-20101207.html
http://www.webtranspo.com.br/aquavi...liza-leilao-de-produtos-apreendidos-no-dia-19
http://economia.estadao.com.br/noti...mi-em-leilao-de-itens-apreendidos,73121,0.htm

preguiça de filtrar tem lance de porto ai no meio, mas vira e meche tem leilão. que obvio, so falam depois que ele acaba ehhehehehehe nunca vi um convite pra participar de um.

[]'s

Na maioria são produtos ilegais que chegam nos portos, pra participar tem que ter aquele famoso contato e outro que vai pra comprar nesses leilões sempre vão preparados no $ tendo em vista que a compra é em quantidade...

@topic Fera segue a dica dos caras ae, que passa tranquilo, agora se vc tiver trazendo muito eletronico e eles cismarem com vc é taxa na certa, fora isso é tranquilão...
 
Acredito que o problema seja a primeira vez, porque já falei aqui com vários amigos que já trouxeram eletrônicos de lá (trabalho em uma empresa de aviação), e todo mundo fala que é tranquilo. Mas como nunca fui........
 
Na maioria são produtos ilegais que chegam nos portos, pra participar tem que ter aquele famoso contato e outro que vai pra comprar nesses leilões sempre vão preparados no $ tendo em vista que a compra é em quantidade...

@topic Fera segue a dica dos caras ae, que passa tranquilo, agora se vc tiver trazendo muito eletronico e eles cismarem com vc é taxa na certa, fora isso é tranquilão...

acho que não, pois em um destes artigos ai mesmo fala ser proibido comprar para revenda. apenas para uso pessoal.

tem uns ai de portos, mas tem outros de aeroportos.

talvez os de porto sim, façam vendas pra empresas.

em um dos links ai que postei tem isso.

A Receita Federal realizou nesta terça-feira (7) um leilão de 110 lotes de mercadorias apreendidas na alfândega do aeroporto internacional Juscelino Kubitschek em Brasília.

Ao todo, cerca de 1.500 pessoas participaram da disputa e foram arrecadados R$ 400 mil – o dobro do que a Receita estimou com os lances mínimos.

Os lances iniciais dos produtos colocados em disputa variavam entre R$ 360 e R$ 3.500.

Os interessados puderam comprar bebidas, som e DVD de carros, videogames Playstation 3 e Nintendo Wii, iPods, violões, guitarras, caixas acústicas, mesa de som para DJ, jogo de luz para festas e shows, consoles de som, notebooks, netbooks e câmeras digitais, entre outros.

Acho que cai mais mesmo em quem tenta ser muito esperto, e tem o lance apreendido.

em um outro voce lendo acha isso

Após a apreensão é lavrado o auto de infração e a pessoa tem 20 dias para pagar ou recorrer do auto.

e em outro isso

As mercadorias serão leiloadas pela Receita Federal, e devem ser para uso próprio. "Quem for pego posteriormente comercializando os produtos receberá pena de impedimento e a mercadoria será apreendida", explica o assessor da alfândega no Distrito Federal, Tiago Miranda. Quem for até a AABB vai encontrar lotes com bebidas, videogames, equipamentos de som, bicicletas e notebooks.


acho que é igual voce correr na estrada e o guarda parar.

voce pode por 100 reais la no documento e dar pro guarda. ele pode pegar e falar boa viagem ou pode te atuar por suborno, vai do sujeito ehehhehe

[]'s
 
Última edição:
Eles são proibidos de revendem assim como são proibidos de trazer sem declarar, não que isso vá impedir alguem...:lol:
Se for só o note traz sem caixa de boa como uso pessoal q não pega nada.
 
Eles são proibidos de revendem assim como são proibidos de trazer sem declarar, não que isso vá impedir alguem...:lol:
Se for só o note traz sem caixa de boa como uso pessoal q não pega nada.

Tio do meu amigo fez isso, comprou um iPhone 4 lá e trouxe ele no bolso falando que era de uso pessoal e que ele tinha comprado aqui no brasil :haha:
 
ultima vez que fui pra NYC voltei com 10k de compras... a receita nao quer sacanear neguinho, a nao ser q o funcionario esteja num péssimo dia. Eles querem pegar muambeiro. Notebook ja é praticamente considerado item de uso pessoal, em guarulhos nao existe nem mais guichê para fazer a declaracao antes de viajar pro exterior. Meu amigo tentou fazer do laptop dele antes de viajar e nao conseguiu, o cara da Infraero disse "se o notebook é teu, nao tem problema"

Só nao vai me vir com o laptop com os plastiquinhos ainda, aquele paninho entre tela e teclado, ou na caixa pq dai é pedir pra ser pego. Qualquer outra coisa eletronica, traz fora da caixa, como cameras, ipod (nao vai me trazer 10 e dizer q eh uso pessoal), celular

A dica que eu te dou é: vem de boa, com laptop na mochila, como se nao tivesse nem ai. Simples. Nao traz nada na caixa que possa ser interpretado como se tivesse como fim a venda. Só vao te taxar se tu fores mto azarado ou cabaço
 
Última edição:
Eh kra...
Não eh esse terror todo naum rs

Sempre viajo com notebook e só esse ano já passei na alfandega mais de 5 vezes.
Tenho nota fiscal nacional dele, mas nunca precisei.
Normalmente vc nem eh parado na alfandega...é bem como disseram: "sorri, entrega o papel e cumprimenta o fiscal"
Na ultima vez me mandaram pro raio-X. Eu tinha na mala: notebook, SSD novinho que tinha comprado, 3DS, controle move do ps3 pra um amigo meu, um celular a mais (além do que estava comigo).
Niguém falou nada sobre eles.

É como falaram, essas cosias já são uso pessoal hj em dia. Pra encanarem é soh se vc estiver com mta coisa, ou coisas repetidas, tipo 2 notebooks...
 
Quando volto por Sao Paulo nem me preocupo mais!

De todas as vezes que passei nem pediram para abrir a mala, na verdade a alfandega nao estava funcionando. Trouxe, um Macbook pro, um HP de 14 e um outro HP de 10, fora peças para pc, console de xbox 360 e por ai vai. De eletronico foram 3700 dolares.

O cara da alfandega que estava pegando o papel so perguntou da onde eu estava vindo, com quem e se tinha que declarar algo. Falei que nao tinha nada para declarar e passei de boa.

Quando for fazer a declaracao pega duas, em uma vc nao declara nada e na outra declara. Se for parado na alfandega vc entrega a que vc declarou as coisas para não ter que pagar a multa de 50% sobre o valor por não ter declarado fora os impostos. O meu irmao ja teve que pagar essa multa quando passou por Manaus pois ele não declarou!!

É so agir naturalmente, e passar pelos fiscais sem demonstrar o nervosismo. Em setembro to indo de novo, e espero que outra vez a alfandega nao esteja funcionando. heehehhehe
 
Se pensar hoje em dia é tudo facil.

eu que to ficando velho e começa amarelar estas coisas.

quando eu era muleque era proibido entrar lances de informatica no brasil. tinha a restrição de reserva. era igual querer entrar com intorpecentes ehehhehe

e no brasil não existia nada que prestava, so uma porcarias com tecnologia super passada clone de apple ][ e TRS-80 , dismack, microdigital, prologica, vendiam lances clones de micros da decada de 70 e inicio de 80 em plena epoca de 286.

eu vim com o note amarrado na barriga ehehhehe, mal podia sentar na poltrona, sofri pra caramba pra trazer meu note. se pegassem era cadeia hehehehe

e consegui passar, deu luz verde.

hoje em dia tudo é muito mais facil.

e se pegarem, no maximo vao te dar uma multa, em vez de 50% voce vai pagar 100% sobre o valor, que acaba dando na mesma de comprar numa loja aqui.

ou seja, voce nunca perde. ou sai no lucro ou acaba gastando igual se comprasse aqui.

[]'s
 
Não é preferível pagar 50% do excedente? As vezes nem dá muita coisa ;)
A não ser que você esteja trazendo mais coisas, só que aí sua chance de ser pego aumenta também
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo