• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Passando raiva com ABIT NF7S-Rev2.0

Novak

Hungry Member
Registrado
Salve salve galera, seguinte ja tem uns 7 a 8 meses que eu tenho uma placa mae ABIT, estava muito feliz com ela, ate começar a apresentar esses probleminhas. Gostaria da ajuda e atenção so de quem realmente estiver disposto a bater cabeça junto comigo.

Minha placa de uns tempos pra ca vem apresentando a seguinte falha, primeiro de tudo queimou um HD Maxtor Diammond max plus 9 do nada, dai achei que seria fonte, pelo fato de eu ter muita coisa dentro do PC (vou citar a configuração do PC).
AMD XP Barton 2500+ AQZEA
512 Mb de memo Sansung 333
HD Seagate 120 Gb SATA 7200 RPM 8Mb de Buffer
tinha 2 Maxtor Diammond Max plus 9
Audigy2 Platinum
ATI 9500pro 128MB
um DVD, uma Gravadora, o cooler eh um volcano 9 com ducting mod.

Como achei que tinha muita coisa, comprei uma TTGI de 550 Watts 4 Fans.

Ate ai Beleza, so que de uma semana pra ca a coisa vem agravando, primeiro queimou um dos Maxtor, ontem queimou o outro, dai mais a noite o SATA nao queria reconhecer e por ai vai.

Sem contar que instalo o Ruindows dai funfa uns 4 dias e some o win.ini, e perco tudo novamente. já imaginei tudo o que fosse possivel, so que nao consigo descobrir o problema. Ontem fiquei ate as 3 da matina. Desmontei o pc todo e remontei novamente. dai instalei o Ruindows novamente e pra variar PAU!!!!!!!. Galera se alguem ja teve um problema desses ou soube de alguem que teve, por favor me digam como solucionar. estou no desespero. Ja to quase comprando outra placa mãe.

Abraços e Grato pela antenção!!!!!!!!!!!!
 
a temperatura tá boa?
energia não é....?ultima bios instalada? da um clear na cmos.
:)
 
duas dicas:

1. acompanhe as voltagens da fonte, apesar de ser ótima, também é sujeita a falhas...

2. verifique seus cabos IDE, já vi cabo defeituoso estragar tanto HDs e Drives CD/CDR como controladoras das MoBos...

se puder experimentar suas peças trocando com outro pc, fica mais fácil localizar o "culpado"... se fosse problema da mobo, talvez a corrupção de dados (win.ini), mas queimar HD geralmente é energia mesmo...
 
mem

Cara sua memoria e DDR333, experimenta colocar ela em 266 mais a CPU em 333 mesmo.

so pra testar uma teoria.
 
cara...
tenta olha as voltagens mesmo sendo uma otima fonte...
mais eu acho q naum eh mobo pq se naum ja era o processador tbm...
se eu estiver errado falem... vlw ae
 
Também tenho minhas dúvidas se mb queima HD dessa forma. Verifica os cabos IDE, de preferencia troque-os. Verifique as voltagens da fonte nova. Teste as memórias, se puder trocar por outra temporariamente é melhor ainda.

Basicamente isso..

Qualquer coisa posta aí...

T+
 
Bom galera eh o seguinte: Hoje pela manha fui a loja de um amigo e o mesmo possui uma A7N8X-Deluxe, dai coloquei o hd no pc dele , com as memos dele, com tudo dele saca, e fomos instalar o tao sistema oburracional. dai o sistema copia tudo e tal, e na hora do primeiro Boot adivinha, ja entra logo no CHKDSK. Bom pessoal creio que com isso minhas duvidas estejam solucionadas, eu espero ne. Em outro pc e pala continua?? so pode ser HD!!!!! pedi para o cara trocar pra mim , por 2 Seagates ATA133 de 120 pq nao vou usar mais SATA, afinal de contas ela eh mais lenta que os ATA100.

Se alguem ainda tiver uma luz sobre o caso Abit. posta ai.

Abraços!!!!!
 
Originally posted by Novak
Bom galera eh o seguinte: Hoje pela manha fui a loja de um amigo e o mesmo possui uma A7N8X-Deluxe, dai coloquei o hd no pc dele , com as memos dele, com tudo dele saca, e fomos instalar o tao sistema oburracional. dai o sistema copia tudo e tal, e na hora do primeiro Boot adivinha, ja entra logo no CHKDSK. Bom pessoal creio que com isso minhas duvidas estejam solucionadas, eu espero ne. Em outro pc e pala continua?? so pode ser HD!!!!! pedi para o cara trocar pra mim , por 2 Seagates ATA133 de 120 pq nao vou usar mais SATA, afinal de contas ela eh mais lenta que os ATA100.

Se alguem ainda tiver uma luz sobre o caso Abit. posta ai.

Abraços!!!!!

Xi velho

Sua fonte antiga detonou TODOS os seus HD's

eu tenho maior cuidado com isso aqui em casa !!
 
Só verifica se existe Seagate ATA133, parece q esse padrão foi adotado só pela maxtor/quantum em massa.... MAs se existir, prega o pau...

E quanto a SATA ser mais lenta q a ATA100, dúvido... pode ser a controladora da Mainboard que não acompanha, mas normalemte SATA puro começa em 150Mbps.... Aliás,, os SATAS da Seagate são puros, sem adaptadores de nenhuma espécie como acontece com os MAxQuantums...

T+...

Originally posted by Novak
Bom galera eh o seguinte: Hoje pela manha fui a loja de um amigo e o mesmo possui uma A7N8X-Deluxe, dai coloquei o hd no pc dele , com as memos dele, com tudo dele saca, e fomos instalar o tao sistema oburracional. dai o sistema copia tudo e tal, e na hora do primeiro Boot adivinha, ja entra logo no CHKDSK. Bom pessoal creio que com isso minhas duvidas estejam solucionadas, eu espero ne. Em outro pc e pala continua?? so pode ser HD!!!!! pedi para o cara trocar pra mim , por 2 Seagates ATA133 de 120 pq nao vou usar mais SATA, afinal de contas ela eh mais lenta que os ATA100.

Se alguem ainda tiver uma luz sobre o caso Abit. posta ai.

Abraços!!!!!
 
Existe sim seagate ATA 133. Faz mto tempo! ;)
 
SATA mais lento que ATA 100? Como? Tinha dois seagates de 120 ata em raid 0 dava 38000 pontos no SisSoftSandra, coloquei dois seagate de 120 em raid 0 deu 52000 pontos. Você deve ter algo de errado....
 
Originally posted by D3lta
Só verifica se existe Seagate ATA133, parece q esse padrão foi adotado só pela maxtor/quantum em massa.... MAs se existir, prega o pau...

E quanto a SATA ser mais lenta q a ATA100, dúvido... pode ser a controladora da Mainboard que não acompanha, mas normalemte SATA puro começa em 150Mbps.... Aliás,, os SATAS da Seagate são puros, sem adaptadores de nenhuma espécie como acontece com os MAxQuantums...

T+...

nunca vi seagate ata133... mas tb num tem diferença nenhuma na pratica... quantos aos Sata podem sem "puros" mas me parece que as controladoras atuais que naum são... pelo menos para athlon o unico chipset que suporta nativamente é o KT600 da VIA

ae... tive um problema parecido (a config da maquina nem passa perto dessa sua) mas era o FLAT CABLE... tava a mó zica.. troquei o flat cable e rulez...

levando em conta minha teoria do falt cable... pode ter acontecido de após a instalação entrar direto no chkdsk pq o sistema já deve ter marcado bad clusters ae... apagando todas as partições e criando de de novo resolveria...

PS: nessa maquina num chegou queimar nenhum hd naum...
 
Cara se vc conhcer o minimo de eletrica, ou um cara conhecido seu pegue um multimetro e verifique se vc está tendo retorno de volgaem no aterramento, pois essas queimas de hd etc normalmnete são problemas de aterramento, já fui num clente que tinha de 8 a 20 V no aterramento fala sério detonava tudo.
 
Originally posted by HangLooser
Existe sim seagate ATA 133. Faz mto tempo! ;)
Não existe e nunca vai existir, nem seagate, nem western digital e nem IBM/Hitachi, a única que investiu no ATA133 é a Maxtor, se informe melhor sobre isso. ;)

[]´s

Flávio
 
choque

Originally posted by Marceloc
Cara se vc conhcer o minimo de eletrica, ou um cara conhecido seu pegue um multimetro e verifique se vc está tendo retorno de volgaem no aterramento, pois essas queimas de hd etc normalmnete são problemas de aterramento, já fui num clente que tinha de 8 a 20 V no aterramento fala sério detonava tudo.

Tem geito mais facil ;)

Fica descalco e encosta na torre :p

comigo sempre dava choque ( ate eu colocar o terra ;)

mais ate com aquela chavinha de testes ela acendia quando eu a encostava na torre :(
 
Re: choque

Originally posted by caldas
Tem geito mais facil ;)

Fica descalco e encosta na torre :p

comigo sempre dava choque ( ate eu colocar o terra ;)

mais ate com aquela chavinha de testes ela acendia quando eu a encostava na torre :(

Ta aqui em casa rola isso de vez enquando, como eu faço pra aterrar???

Outra coisa, tenho dois PCs aqui, pq o outro nao queima os HDs.

As voltagens da fonte estao normais.

Quanto aos Hds serem lerdos, li na infoexame se nao me engano, justamente sobre o meu hd, e la dizia ser um sistema igual ao ATA100 ainda.
 
terra

Bom .. tem o modo grosseiro que e " linkar" o terra com o neutro da rede eletrica, mais muitos eletricistas desaconselhao isso...

Apenas como ultimo recurso.

o Certo seria ter uma barra de cobre de + ou - 1,5metros enterrar ela na terra :p ( deixando uma pontinha de fora) e puxar um fio para o pino 3 ta tomada do seu PC, mais isso e mais facil em casas....

se o cara mora no 15andar fazer isso fica mais dificil : /
 
Re: terra

Originally posted by caldas
Bom .. tem o modo grosseiro que e " linkar" o terra com o neutro da rede eletrica, mais muitos eletricistas desaconselhao isso...

Apenas como ultimo recurso.

o Certo seria ter uma barra de cobre de + ou - 1,5metros enterrar ela na terra :p ( deixando uma pontinha de fora) e puxar um fio para o pino 3 ta tomada do seu PC, mais isso e mais facil em casas....

se o cara mora no 15andar fazer isso fica mais dificil : /

eu peguei e enrolei um fio no 3pino do cabo de força do estabilizador (ele fica esposto, minha tomada é de 2 pinos e uso adptador) e peguei a outra extremidade do fio e enrolei em um parafuso e parafusei-o na parede (sem bucha):lol:
 
up:D Mais alguma ideia???
 
Pô até a Samsung tá fabricando ótimos HDs agora!!! Antigamenet eu achava uma merda, tive uns 3 samsungs com defeito. Hoje em dia tenho HDs samsungs e são super silenciosos, rápidos e nunca me deram nenhum problema se quer (e meu uso é extremamente intenso, eles estão sempre lotados!)

RoAk
 
cara agora q li esse topico fiquei meio assim...
tipo vo compra um NF7-S Rev 2.0
qual melhor fonte "barata"?

vlw ae

So lembrando ... meu pc vai fica assim...

2500 Bartom
768 DDR 266
2x HD 40gb 7200RPM
ALW 9800Pro
e vo compra um gabinete thermaltak q vem com 7 coolers ai tem q se boa a fonte huahauha mais naum esquecam barata tbm hauhauha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo