• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Passar Win10 do notebook para o novo PC?

Sparcow

know-it-all Member
Registrado
Saudações pessoal!

Seguinte, possuo um notebook que está com Win10 original (atualizado sobre o Win7 que veio original no notebook). Porém estou pra atualizar meu canto e comprar um pc totalmente novo. Minha dúvida é: existe algum jeito de passar o Win10 original do notebook pro pc? Vejam bem, não quero COPIAR o Win10 e usar em ambos, quero apenas aproveitar que possuo um Win10 original e passar ele para o novo PC, o notebook seria depois formatado e instalaria outro sistema operacional nele (possivelmente Ubuntu). Enfim, tem como? Pego o HD do notebook e coloco no PC, depois mando o Win10 autoformatar? Coloco o SSD do pc no notebook e mando autoformatar e reinstalar no SSD? Alguma coisa do tipo? Ou só digito um comando pra pegar a chave que tá no notebook e uso ela pra instalar o Win10 no PC?
 
Saudações pessoal!

Seguinte, possuo um notebook que está com Win10 original (atualizado sobre o Win7 que veio original no notebook). Porém estou pra atualizar meu canto e comprar um pc totalmente novo. Minha dúvida é: existe algum jeito de passar o Win10 original do notebook pro pc? Vejam bem, não quero COPIAR o Win10 e usar em ambos, quero apenas aproveitar que possuo um Win10 original e passar ele para o novo PC, o notebook seria depois formatado e instalaria outro sistema operacional nele (possivelmente Ubuntu). Enfim, tem como? Pego o HD do notebook e coloco no PC, depois mando o Win10 autoformatar? Coloco o SSD do pc no notebook e mando autoformatar e reinstalar no SSD? Alguma coisa do tipo? Ou só digito um comando pra pegar a chave que tá no notebook e uso ela pra instalar o Win10 no PC?

Dr, Está meio confuso ainda como a MS trata as ativações do windows 10. Ate hoje não consegui entender inclusive sites especializados.
Como tinha um notebook que foi atualizado para windows 10, PORÉM, a licença é OEM portanto via de regra você não pode migrar uma licença OEM pois a mesma esta vinculada a máquina. Todavia eu não sei se este método esta efetivo quando você atualizou para windows 10.

Por exemplo no meu caso eu tinha windows 7 e atualizei para windows 10, mas minha licença é FPP (BOX) então eu posso instalar se caso trocar de hardware.
No seu caso a licença oriunda do windows 7 é OEM então não pode fazer, MAS eu não posso te garantir pois ninguém sabe como a MS trata a licença nestes casos de atualização para windows 10.... Sera que ela detecta que sua KEY do windows 7 era FPP e atualiza para windows 10 com a opção de upgrade de hardware? ou será que ela não faz nada disso... enfim espero não ter criado bolo na sua cabeça rssss......

Você pode tentar atrelar sua conta MS a chave e depois mudar se precisar.... Observe neste link..
So peço a gentileza de nos manter informado ok? se fazer este procedimento e der certo... mesmo sendo OEM (instalado de fabrica)

https://www.baboo.com.br/windows/in...1-ou-posterior-depois-uma-alteracao-hardware/
 
Não sei também se a MS permite a alteração de todo o hardware ou de apenas alguns componentes no caso de reativação.
 
Saudações pessoal!

Seguinte, possuo um notebook que está com Win10 original (atualizado sobre o Win7 que veio original no notebook). Porém estou pra atualizar meu canto e comprar um pc totalmente novo. Minha dúvida é: existe algum jeito de passar o Win10 original do notebook pro pc? Vejam bem, não quero COPIAR o Win10 e usar em ambos, quero apenas aproveitar que possuo um Win10 original e passar ele para o novo PC, o notebook seria depois formatado e instalaria outro sistema operacional nele (possivelmente Ubuntu). Enfim, tem como? Pego o HD do notebook e coloco no PC, depois mando o Win10 autoformatar? Coloco o SSD do pc no notebook e mando autoformatar e reinstalar no SSD? Alguma coisa do tipo? Ou só digito um comando pra pegar a chave que tá no notebook e uso ela pra instalar o Win10 no PC?

Segue esse tutorial, abraços queridão:
http://lmgtfy.com/?q=Como+passar+Windows+para+outro+HD
 
Olha...vou sugerir uma gambiarra que de fato deve funcionar.
Vc instala o windows neste desktop(nao ativa).
Formata o notebook, poe qualquer coisa diferente do windows 10.
Liga na MS e fala que deu m3rda na placa mãe e teve que trocar, e gostaria de reativar o windows 10 ja que trocou a placa mae eles de fato nao podem se negar(em tese).
E se o atendente acreditar, pronto.
 
Opa, valeu a contribuição, mas a dúvida era de janeiro/2017 e já estamos no final do ano! hehehe

Enfim, pc tá montado e comprei uma chave OEM na gringa por 25 dólares, funcionando tranquilo aqui.

Obrigado a quem ajudou!
 
Vish...tantos anos de forum não percebi esse detalhe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo