Pasta térmica de cobre presta?

Davi Basto

know-it-all Member
Registrado
entao galera,
durante as minhas googladas acabei encontrando essa pasta termica feita de cobre.
ela tem um preço bom e parece ser nacional, to querendo pegar uma pra testar aqui e fazer uma comparaçao com AS5.

alguem ja testou ou sabe se a pasta presta ?

e6pxys.jpg
 
Cara, acho que até vale o teste a título de curiosidade, mas creio que se fosse bom mesmo, os grandes como a prória AS e outras já teriam produtos à base de cobre no mercado.

Se testar, poste os resultados por gentileza.
 
Cara, acho que até vale o teste a título de curiosidade, mas creio que se fosse bom mesmo, os grandes como a prória AS e outras já teriam produtos à base de cobre no mercado.

Se testar, poste os resultados por gentileza.

É verdade, se o cobre fosse tão bom assim, as pastas top não seriam feitas de prata :p.

E olhando essa foto ai, a cara desta pasta não parece ser muito boa iehaiuheiahuiea :D

Já vi muitos técnicos de computador usando a pasta desta marca, IMPLASTEC, e pelo que eu sei , ela é genérica da genérica , creio que num deva ser superior a AS5, MX-2 e etc.
 
Última edição:
realmente a cara dela nao parece nada boa huauhauhauhauhahu.
no site diz o seguinte:

Condutividade Térmica: 350,000W/m2 K
Resistência Térmica: <0.0045°C-in2/Watt

igual a AS5, estranho né?!
 
estranho mesmo, se você tiver disposto a testar , e mostrar pra nós os resultados.

Vai fundo :D auiehauiheiua
 
as pastas tops nao sao de cobre... logo deduzo que cobre nao é o melhor condutor pra esse tipo de coisa
cobre funciona bem pra dissipar o calor, mas pra transferir o calor do processador pro cooler nao deve ser bom
 
A prata é um condutor térmico bem melhor que o cobre.
Os dissipadores de calor dos coolers são feito geralmente com cobre pois fabrica-los com prata seria inviável, pois ficaria muito caro, não vamos esquecer que se faz jóias com prata.
No caso da pasta térmica, é viável fabrica-la com prata, tá certo que 5g de prata é vendido por 30 reais, uma comum é vendida em lata de 30g por 5 reais. Isso é só pra se ter uma noção de como prata é caro.

É difícil uma pasta de cobre ser mais eficiente que uma de prata, ainda mais sendo da Implastec.
O aspecto da pasta lembra muito fezes rsrsrs, o que leva a crer que é feito com o resíduo do resíduo do cobre.
 
Creio eu q não é pq cobre não é melhor q prata ( até pq se não os heatpipes seria de prata... e não cobre :p )... maaaas sim pelo fato de o cobre oxidar MUITO facil... ou seja... se a pasta não for bem fechada... não deve durar nem 2 semanas e estragaria o pote inteiro... dai nem tem como... ja pensou vc comprar a pasta e ela vir inteirinha oxidada... iria chover reclamações
 
se fizer o teste com a pasta de amendoim nos informe os resultados ;)
já usei pasta térmica da implastec e afirmo, é beeeem genérica
tb me fez lembrar um pouco pasta de solda essa foto
 
Q pasta terrível!... Parece aquelas amostras q levamos para o laboratório junto com a urina.. :p
Se tiver coragem de colocar isso ae na sua cpu, posta os resultados pois fiquei curioso!

"Pasta de Coliformes" :lol:
 
Com certeza as de prata são bem melhores... usava essa goroba da IMPLASTEC no meu Athlon 462, aquela branca ainda... certamente não chega nos pés da AS5!!!

abraço!
 
Kcet.. essa pasta tah parecendo um bolinho de sh1t. ueahuaehaeuaehuaeue
Cobre é um bom condutor, mas perde pra prata, assim como a prata perde pro outo, mas pastinha de ouro ia ser tenso de caro uaheueahuae
abs
 
isso é um potinho de exame de fezes uhuhUUAHUhhaUHuahuHUA

desculpe, não resisti. kkkkkkkkkkkkkk :)
 
isso é um potinho de exame de fezes uhuhUUAHUhhaUHuahuHUA

desculpe, não resisti. kkkkkkkkkkkkkk :)

huahuahua.. entrei só pra postar isso.. uahuahuah

@topic:

sei lá, mas coloca pouco.. pq se cair em algum lugar e dar curto.. puff.. já era...
 
Faz o teste e manda resultado...agora q parece uma amostra de M..... parece....ehehe...Vlw
 
coco térmico!!
cuidado com essa parada ai, eu nao confio nao...

já usei implastec branca genérica tambem.. me lembra hipoglos
essa me lembra cocozon
 
Parece ser uma merd*! (Literalmente! kkkkkk)

Brincadera!

Nuncavi -tirando essa- pasta termica de cobre. Como disseram não deve ser uma boa...

Ainda prefiro minha Ceramiqué ou uma AS5...
 
coco térmico!!
cuidado com essa parada ai, eu nao confio nao...

já usei implastec branca genérica tambem.. me lembra hipoglos
essa me lembra cocozon

A Chill Factor que vem com o true tb.
Mas ela é boa! :D
No true acho que o desempenho dela é até melhor que a AS5, além de não ter tempo de cura.
 
Testa em um PC antigo... eu tenho uns parados aqui, se eu achar pra comprar, eu testo!
 
Parece fezes mesmo XD

Como disseram a prata é um condutortérmico melhor que o cobre, o problema é o preço :/

[]'s
 
realmente a cara dela nao parece nada boa huauhauhauhauhahu.
no site diz o seguinte:

Condutividade Térmica: 350,000W/m2 K
Resistência Térmica: <0.0045°C-in2/Watt

igual a AS5, estranho né?!

Nem um pouco. Para vender, o fabricante mente até pra a mãe dele!
Como o colega Mariovmn disse, a prata é um condutor térmico superior (e mais caro) ao cobre.
Eu vou com a galera do Adrena: acho que nunca uma cor foi tão apropriada para um produto como esse...
 
so testando pra ver

parece bosta hsuahsauihsuaihsuia
 
Tem que testar..
Mas como ja disseram, parece bosta, hauahuahauhaahauha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo