Pasta Térmica Implastec

SeattleSeahawks

Hungry Member
Registrado
Boa Tarde

Seguinte, ia colocar no meu fx 6300 uma Artic MX4. Mas comprando hoje na Kabum ela só chegaria lá por quarta ou quinta da semana que vem aqui. Então achei outra aqui na minha cidade, que seria uma Implastec, da qual o pote de 50g seria R$ 9,00. Enquanto a MX4 seria uns 25 ou 30 e eu ainda teria que esperar. Já essa implastec eu compraria hoje mesmo e já montaria o pc. Então:
https://www.multimidia.inf.br/produto/pasta_termica_50g_implastec/9260

-Essa Implastec é de qualidade?
-Vale a pena pagar menos por ela? Ou pode vir a dar problema no FX-6300?

Neste teste ela se mostrou eficiente, mas não sei se é a mesma que pretendo pegar.
http://www.clubedohardware.com.br/printpage/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Agosto-2011/2345

Desde já obrigado.
 
Não tem problema nenhum usar essa pasta. A diferença pra uma pasta "top" não chega a 5º.
 
Obg. pela resposta, mas outra dúvida, a pasta que vem no cooler box do FX-6300 é boa? Dá pra arriscar com ela por um tempo?
 
sempre usei essa pasta térmica mais barata mesmo, dessa branca.
nunca tive problema algum. como o amigo disse ai, a diferença não é tao grande assim
 
Obg. pela resposta, mas outra dúvida, a pasta que vem no cooler box do FX-6300 é boa? Dá pra arriscar com ela por um tempo?

A pasta que vem no cooler box é do mesmo nivel da Implastec, nao vale a pena trocar uma pela outra.
 
A pasta da implastec é uma pasta "normal" não dá problema não a me que já é "especial" e diminui um pouco a temperatura mais nada muito gritante fica tranquilo, a pasta que vem box tbm é boa pois o cooler mais a pasta foram projetados para esse processador
 
Nunca consegui perceber diferença em pasta térmica, sério, vejo reviews e mais reviews e nada me convence de que faz tanta diferença assim (o povo faz review até de palito de fósforo queimado). Tenho uma Antec Formula 7, uma Noctua que nem lembro mais o modelo, nem consigo mais achar a seringa para ver e outra digamos "la garantia soy jo", sem marca.
Independente qual eu uso tudo fica igual, daqui a pouco vou empacotar peido para ver se vende, a galera compra tudo...
 
Eu uso esta pasta térmica de 15g da Implastec e nunca tive problemas:
http://www.atosinformatica.com.br/pasta-termica/469-pasta-termica-15g-implastec.html

É uma pasta térmica simples que cumpre bem o seu trabalho - que é transferir o calor para o dissipador. Já usei tanto em processador quanto em algumas placas de vídeo.
Estou de acordo com o Johnboy, pois eu também não vejo diferença (que seja relevante) entre as pastas térmicas na prática.
 
Se pretende fazer over, 5 graus a menos eu acho que vale a pena. Já fiz o teste entre a pasta do cooler box e a mx4 que uso e realmente fica entre 4 e 5 graus. Como moro no litoral e no no verão é muito quente, para mim vale.
 
Pasta térmica é fundamental, e a subestimada Implastec dá conta. Não obstante, o mais importante é trocar esse cooler box por outro melhor.
 
Se não for fazer over, não vai mudar nada. Se for, essa diferença de temperatura que parece pequena, uns 5ºC, pode te custar uns Mhz finais.
 
Obg pelas respostas pessoal. Vou nela mesmo, e depois colocar um cooler melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo