• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pasta Térmica - Qual vocês indicam para Notebook Gamer ?

Le07

Hungry Member
Registrado
Pessoal, to querendo uma pasta térmica com bom custo benefício para aplicar em meu notebook (Acer Predator Helios 300 versão com i7 7700hq e gtx 1060).
Eu vejo pessoas citando que tem pastas boas para cpu e outras para gpu, como aqui no caso é notebook, teria que ser uma ideal para os dois.

Meu notebook de um tempo pra cá vem esquentando muito, já faço undervolt tanto na CPU quanto GPU mas mesmo assim se não deixar o Fan no máximo chegam a 99 e 88 graus fácil, antes eu conseguia jogar com fan no automático e sem muito barulho de boa, mas agora qualquer jogo mais pesado esquenta muito. Já abri e retirei poeira dos coolers mas acredito que deve ter mais poeira por dentro também.

Nunca troquei pasta térmica de notebook, então ainda estou tomando a coragem, queria saber uma com bom custo benefício e fácil de aplicar, qual saberiam indicar até no máximo uns 40 reais ?
 
Depende da dificuldade em abrir o notebook para trocar a pasta.. Se o notebook for difícil para abrir, uma Arctic MX4 vai funcionar bem.. Segundo o fabricante ela tem uma durabilidade de até 8 anos... Portanto, não vai haver a necessidade de ficar abrindo o notebook ou ficar retirando os dissipadores em pouco tempo só para trocar de pasta, a abertura vai ser no máximo para tirar o pó..

Tem uma pasta que é boa e é baratinha que é a GD900 , o pessoal tem elogiado bastante ela pelo custo benefício e pela eficiência .. Só não sei dizer quando a durabilidade dela.. De uma pesquisada sobre ela que vc vai entender melhor...

Em alguns casos além da pasta térmica, alguns notebooks ainda utilizam thermal pads e esses são bem complicados de comprar porque a maioria não é tão boa quanto os originais.. Se os originais estivem em bom estado e não estiverem sujos/rasgado, mantenha eles ao invés de trocar. Infelizmente não tenho nenhuma marca em mente para recomendar .
 
Depende da dificuldade em abrir o notebook para trocar a pasta.. Se o notebook for difícil para abrir, uma Arctic MX4 vai funcionar bem.. Segundo o fabricante ela tem uma durabilidade de até 8 anos... Portanto, não vai haver a necessidade de ficar abrindo o notebook ou ficar retirando os dissipadores em pouco tempo só para trocar de pasta, a abertura vai ser no máximo para tirar o pó..

Tem uma pasta que é boa e é baratinha que é a GD900 , o pessoal tem elogiado bastante ela pelo custo benefício e pela eficiência .. Só não sei dizer quando a durabilidade dela.. De uma pesquisada sobre ela que vc vai entender melhor...

Em alguns casos além da pasta térmica, alguns notebooks ainda utilizam thermal pads e esses são bem complicados de comprar porque a maioria não é tão boa quanto os originais.. Se os originais estivem em bom estado e não estiverem sujos/rasgado, mantenha eles ao invés de trocar. Infelizmente não tenho nenhuma marca em mente para recomendar .

Eu tinha visto falar dessa GD900, mas acabei boletando aqui uma Rise Mode Silver Cold 5g 7,5 W/mk, junto com uma garrafinha de alcool isopropilico de 250ml, saiu R$42 e uns trocados.
Se durar uns 2 anos pra mim está bom, eu já abri o note umas 3/4 vezes pra colocar ssd, fazer limpeza e tals, problema é ter que tirar o cooler, mas o bom é que esse modelo tem bastante vídeo ensinando então já assisti alguns, acho que não vai ser tão difícil.

Sobre os thermal pads vi que era opcional trocar, só espero que não desgrudem quando eu retirar o cooler, o note tem quase 2 anos de uso, acho que ainda devem estar bons.
 
Alguém tem alguma ideia de como trocar a pasta térmica do Playstation 4 slim?
No Youtube, vc acha aos montes pessoal abrindo o PS4 e trocando a pasta, se tiver as ferrametas e habilidade é de boa, agora se não se sente confiante, melhor levar pra quem sabe.
 
Termalpad aguenta, deixa eles quietinhos no lugar. não inventa de tirar.
Se quiser, rode um teste de stress por uns minutos pra ajudar a "amolecer" a pasta original, ajuda a remover o dissipador. Ai você desmonta o notebook.
Desconecta a bateria assim que abrir o notebook, e se o notebook tiver bateria de BIOS, tira ela também. Deixe 1 min o notebook quietinho pra sair qualquer energia da placa mãe.
Eu não usaria nada menos que uma Noctua NT-H1. Não sei sobre a qualidade dessa rise.
Limpe os dies com um cotonete com alcool, tendo bastante cuidado, e faça uma aplicação da pasta térmica sobre todo o die, não só um pontinho.
Eu até acho bom por um pouquinho a mais, mas não exagerado também, pois ela vai ficar uma camada fina com o dissipador, e espalhar nos cantos do die, meio que ajudando a proteger ele.
Limpe o dissipador, os coolers.
Pra montar não tem muito mistério, mas acho legal ir pondo os parafusos aos poucos no apertar o dissipador, ai quando todos estiverem no lugar, vai apertando em volta, pra distribuir uma pressão semelhante de todos os lados.
Depois do dissipador montado, pode reconectar a bateria, a da BIOS também, e fechar o notebook.

Bem, é isso aí. Um i7 7700hq e uma GTX1060 são bem quentes mesmo.
 
Tem a Coolermaster Mastergel Maker também, que muitos recomendam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kryonaut não é metal líquido? Não sei sobre ela, mas pra mim era metal líquido.
 
Pessoal, to querendo uma pasta térmica com bom custo benefício para aplicar em meu notebook (Acer Predator Helios 300 versão com i7 7700hq e gtx 1060).
Eu vejo pessoas citando que tem pastas boas para cpu e outras para gpu, como aqui no caso é notebook, teria que ser uma ideal para os dois.

Meu notebook de um tempo pra cá vem esquentando muito, já faço undervolt tanto na CPU quanto GPU mas mesmo assim se não deixar o Fan no máximo chegam a 99 e 88 graus fácil, antes eu conseguia jogar com fan no automático e sem muito barulho de boa, mas agora qualquer jogo mais pesado esquenta muito. Já abri e retirei poeira dos coolers mas acredito que deve ter mais poeira por dentro também.

Nunca troquei pasta térmica de notebook, então ainda estou tomando a coragem, queria saber uma com bom custo benefício e fácil de aplicar, qual saberiam indicar até no máximo uns 40 reais ?
Olá,
Uso a mesma configuração no meu note (Consta na descrição).
Apliquei a Conductonaut de Metal Liquido da Grizzly, ficou muito bom! Recomendo.
OBS: Só tenha cuidado no ato da instalação dessa pasta, porq ela é conductiva.
OBS²: Ela custa por volta de uns R$ 75 com frete free.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem a Coolermaster Mastergel Maker também, que muitos recomendam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kryonaut não é metal líquido? Não sei sobre ela, mas pra mim era metal líquido.
A Conductonaut, trata-se de Metal Líquido.
 
Termalpad aguenta, deixa eles quietinhos no lugar. não inventa de tirar.
Se quiser, rode um teste de stress por uns minutos pra ajudar a "amolecer" a pasta original, ajuda a remover o dissipador. Ai você desmonta o notebook.
Desconecta a bateria assim que abrir o notebook, e se o notebook tiver bateria de BIOS, tira ela também. Deixe 1 min o notebook quietinho pra sair qualquer energia da placa mãe.
Eu não usaria nada menos que uma Noctua NT-H1. Não sei sobre a qualidade dessa rise.
Limpe os dies com um cotonete com alcool, tendo bastante cuidado, e faça uma aplicação da pasta térmica sobre todo o die, não só um pontinho.
Eu até acho bom por um pouquinho a mais, mas não exagerado também, pois ela vai ficar uma camada fina com o dissipador, e espalhar nos cantos do die, meio que ajudando a proteger ele.
Limpe o dissipador, os coolers.
Pra montar não tem muito mistério, mas acho legal ir pondo os parafusos aos poucos no apertar o dissipador, ai quando todos estiverem no lugar, vai apertando em volta, pra distribuir uma pressão semelhante de todos os lados.
Depois do dissipador montado, pode reconectar a bateria, a da BIOS também, e fechar o notebook.

Bem, é isso aí. Um i7 7700hq e uma GTX1060 são bem quentes mesmo.

Valeu pelas dicas, estou adquirindo os materiais pra fazer tudo, já comprei a pulseira, luva e pincel antiestático, e as chaves pra abrir tudo, só to esperando a pasta e o álcool chegar, acabei pegando essa Rise mesmo, vi bastante elogios e achei por um bom preço.

No caso o melhor método para aplicar a pasta é o de espalhar, certo? Em desktop o mais recomendado é um pontinho mas imaginei que no notebook talvez não desse o mesmo resultado.
 
Pessoal, abri o notebook desconectei a bateria, os coolers, mas pra minha infelicidade não consegui remover alguns parafusos para retirar o dissipador:
6OU8lux.png


parece que está espanado, é esse de baixo e mais dois que não tão na foto, tentei com as chaves desse kit aqui e nenhuma girou, o que fazer nesses casos? Desisti da aplicação e montei o note de novo, tudo funcionando normal mas fiquei chateado que não consegui trocar.

zeai4aU.png
 
Pessoal, abri o notebook desconectei a bateria, os coolers, mas pra minha infelicidade não consegui remover alguns parafusos para retirar o dissipador:
6OU8lux.png


parece que está espanado, é esse de baixo e mais dois que não tão na foto, tentei com as chaves desse kit aqui e nenhuma girou, o que fazer nesses casos? Desisti da aplicação e montei o note de novo, tudo funcionando normal mas fiquei chateado que não consegui trocar.

zeai4aU.png
Eu tive um problema parecido com o desktop que eu tinha. Resolvi colocando uma elástico (liga de amarrar dinheiro) na ponta da chave e consegui tirar e colocar o parafuso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em casa utilizo a CoolerMaster Master Gel Maker e a Noctua NT-H1 e recomendo as duas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo