• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pasta térmica tem validade?

Marins

know-it-all Member
Registrado
Prezados, a minha dúvida é a respeito da pasta térmica ainda na bisnaga, ou seja, antes de ser aplicada. Possuo uma Arctic Silver 5 há uns 5 anos e a venho aplicando desde então, sempre obtendo boas temperaturas. No entanto, fiquei na dúvida se, em caso de a validade já haver vencido, se as temperaturas não estão como deveriam.

Se alguém tiver alguma informação a respeito, será muito bem vinda :awesome:

Abs.
 
Algumas tem, outras não.
Não tenho certeza quando a AS5, acredito que não.
 
Prezados, a minha dúvida é a respeito da pasta térmica ainda na bisnaga, ou seja, antes de ser aplicada. Possuo uma Arctic Silver 5 há uns 5 anos e a venho aplicando desde então, sempre obtendo boas temperaturas. No entanto, fiquei na dúvida se, em caso de a validade já haver vencido, se as temperaturas não estão como deveriam.

Se alguém tiver alguma informação a respeito, será muito bem vinda :awesome:

Abs.
Essas pastas (compostos térmicos) possuem produtos de longa longevidade, claro se vc conservar ela corretamente :
- não deixar a seringa sem tampa por longos periodos quando for aplicar.
- armazenar num local não muito humido e abafado; aconselho ler o manual ou as recomendações do fabricante.

Com 5 anos de vida sugiro reparar na consistencia dela e cheiro, já que vc aplicou já varias vezes e conhece .
Se ela estiver muito mole e não abaixar as temps, mas sim aumentar é sinal que ela "morreu" e perdeu sua condutividade térmica .

:joia:
 
Tem validade sim mais alem da validade ainda fica 100% por algum tempo mais fique de olho nas temps pq de uma hora pra outra pode ir caindo mais vai dar notar ela nao vai do nada deixar de fazer seu papel
 
Mesmo essas com compostos de prata são perecíveis, agora não sei informar qual a quantidade de tempo exata. Não há nenhum tipo de informação desse tipo na embalagem?

5 anos já é bastante tempo. Se dinheiro não for problema, compra uma novinha que já resolve o problema (não é tão cara assim).
 
Aproveitando o tópico:
No tubo sem ser aplicada, quanto tempo a pasta térmica dura?
Tenho essa curiosidade.
 
Aproveitando o tópico:
No tubo sem ser aplicada, quanto tempo a pasta térmica dura?
Tenho essa curiosidade.

"Como o silicone não seca, nem endurece, não existe uma validade muito bem determinada para a pasta térmica, apesar de os fabricantes em geral fixarem uma validade de três anos. A pasta térmica não é tóxica, a menos que seja ingerida."
Fonte: http://www.hardware.com.br/termos/pasta-termica

Agora, como a Arctic Silver 5, por exemplo, é um composto que, além de outros componentes, leva prata e zinco, materiais fortemente bactericidas e antioxidantes (respectivamente), acredito que a validade da mesma seja bem maior, à casa dos 7 ou 8 anos aí.

Claro que antes disso é provável que, devido às condições de armazenamento, ela resseque e torne-se menos condutiva. Vale a pena dizer então que, validade por validade mesmo, ela não tem; Tudo vai depender das condições de armazenamento.
 
Eu achei uma pasta termica na gaveta outro dia aqui que deve ter uns 10 anos ja. A viscosidade dela ta ate diferente, nao arriscaria utiliza-la em um PC bom. Mas da pra quebrar galho se nao tiver outra..
 
Algumas tem, outras não.
Não tenho certeza quando a AS5, acredito que não.

A AS5 é de alta qualidade, mas acho que até ela, em certo momento, como a perecer. Mas valeu pela ajuda.

Essas pastas (compostos térmicos) possuem produtos de longa longevidade, claro se vc conservar ela corretamente :
- não deixar a seringa sem tampa por longos periodos quando for aplicar.
- armazenar num local não muito humido e abafado; aconselho ler o manual ou as recomendações do fabricante.

Com 5 anos de vida sugiro reparar na consistencia dela e cheiro, já que vc aplicou já varias vezes e conhece .
Se ela estiver muito mole e não abaixar as temps, mas sim aumentar é sinal que ela "morreu" e perdeu sua condutividade térmica .

:joia:

A consistência dela ainda parece a mesma. Sempre a armazenei em uma gaveta com temperatura ambiente. Acredito que ela ainda esteja bem efetiva, mas preferi consultar a galera para evitar colocar em risco o processador. Vlw

Tem validade sim mais alem da validade ainda fica 100% por algum tempo mais fique de olho nas temps pq de uma hora pra outra pode ir caindo mais vai dar notar ela nao vai do nada deixar de fazer seu papel

Meu receio foi justamente esse. Ela continuar a funcionar mas já não ter mais a mesma efetividade de quando era nova. Como as temperaturas ainda estão boas, acredito que ela ainda não tenha se deteriorado. Vlw

Mesmo essas com compostos de prata são perecíveis, agora não sei informar qual a quantidade de tempo exata. Não há nenhum tipo de informação desse tipo na embalagem?

5 anos já é bastante tempo. Se dinheiro não for problema, compra uma novinha que já resolve o problema (não é tão cara assim).

Não tem qualquer informação a esse respeito. Mas mesmo ela aparentemente estar 100%, vou considerar pegar uma nova. Vlw

A maioria degrada em 1 ano, algumas como a artic cooling mx, a marca garante 8 anos.

Tomara que sim, pois como a minha tem uns 5 anos de uso, ainda tem boa durabilidade. Vlw

Aproveitando o tópico:
No tubo sem ser aplicada, quanto tempo a pasta térmica dura?
Tenho essa curiosidade.

Blz, fico feliz que o tópico também lhe seja útil. Abs.

Fonte: http://www.hardware.com.br/termos/pasta-termica

Agora, como a Arctic Silver 5, por exemplo, é um composto que, além de outros componentes, leva prata e zinco, materiais fortemente bactericidas e antioxidantes (respectivamente), acredito que a validade da mesma seja bem maior, à casa dos 7 ou 8 anos aí.

Claro que antes disso é provável que, devido às condições de armazenamento, ela resseque e torne-se menos condutiva. Vale a pena dizer então que, validade por validade mesmo, ela não tem; Tudo vai depender das condições de armazenamento.

É verdade, acho que a questão é guardar em lugar apropriado e ficar atento às temperaturas. Porque acho que esse treco devo durar bastante. :lol2:

Eu achei uma pasta termica na gaveta outro dia aqui que deve ter uns 10 anos ja. A viscosidade dela ta ate diferente, nao arriscaria utiliza-la em um PC bom. Mas da pra quebrar galho se nao tiver outra..

O que mais me deixou encucado é que a minha ainda se parece como quando a comprei. Não notei qualquer diferença quanto à textura ou viscosidade. Vlw
 
Achei este tópico no google, espero que não tenha problema postar nele.

Comprei um I5-4460 hoje e para montar só tenho uma artic silver ceramique da época do meu Pentium 4 2.4C , faz tempo isso... deve ter 10 anos fácil! Botei em um papel e parece normal, será que tem problema usar? deve ser melhor do que aquela ***** preta que vem no cooler box né? o maximo que pode acontecer é esquentar e eu trocar por uma nova depois , correto?
 
Achei este tópico no google, espero que não tenha problema postar nele.

Comprei um I5-4460 hoje e para montar só tenho uma artic silver ceramique da época do meu Pentium 4 2.4C , faz tempo isso... deve ter 10 anos fácil! Botei em um papel e parece normal, será que tem problema usar? deve ser melhor do que aquela ***** preta que vem no cooler box né? o maximo que pode acontecer é esquentar e eu trocar por uma nova depois , correto?

A pasta que você tá falando é a que vem pré-aplicada no processador? Se for, use ela, é bem boa por incrível que pareça.. fiquei já uns bons anos com ela, tirei da embalagem e já instalei.
 
A pasta que você tá falando é a que vem pré-aplicada no processador? Se for, use ela, é bem boa por incrível que pareça.. fiquei já uns bons anos com ela, tirei da embalagem e já instalei.
Na verdade ela vem pré aplicada no cooler box, uma pasta bem seca e escura... antigamente falavam muito mal dela, e quando eu a tirei e troquei por ceramique a temperatura caiu, eles melhoraram nesses novos?
 
Na verdade ela vem pré aplicada no cooler box, uma pasta bem seca e escura... antigamente falavam muito mal dela, e quando eu a tirei e troquei por ceramique a temperatura caiu, eles melhoraram nesses novos?

No meu que é de 2011 era cinza.
 
E depois de aplicado no processador, quanto tempo leva pra reaplicar a arctic silver 5?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo