• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Patch Nvidia para habilitar escala fixa no WinXP

dominus98

Z77X-D3H + 3770k
Registrado
Para quem tem monitor Widescreen e usa placa da séria Geforce 8800 e tem algum jogo antigo que não tem opção de usar com resolução widescreen e prefere que ele não fique esticado à força:
- no Vista, o driver da nvidia não tem problema algum e está habilitada a escolha de escala fixa entre eixos, que faz com que os jogos que não seja widescreen fiquem com barras pretas preenchendo a tela e não esticando à força a imagem para preencher a tela.
- no XP, o driver, mesmo o útimo tem problema e não se consegue habilitar tal opção no painel de controle da nvidia.
após longa pesquisa achei a solução para o problena no WinXP:
retira do site de ajuda da nvidia.
rodei o tal aplicativo, reiniciei e realmente funcionou habilitou tal opção, que antes não conseguia aplicar.
 
Opa, vlw pela dica.
 
muito bom , vlw ae :>
 
bacana isso ... valeu ae
 
e funciona mesmo? o que precisa ser feito? Só executar o arquivo e reiniciar? ou tem que fazer outra coisa após isso?
 
e funciona mesmo? o que precisa ser feito? Só executar o arquivo e reiniciar? ou tem que fazer outra coisa após isso?

é sim, quando executa o arquivo e reinicia, ele habilita a opção
"Usar escala NVIDIA com a relação entre eixos fixa".
Para acessar tal opção:
Painel de Controle da NVIDIA | Mudar a escala da tela plana.

bah, muito bom o programa, mas o que ele fze sera?? como ele "maqueia" a imagem??

ele não maqueia a imagem, ao contrário, ele serve para mostrar a imagem como ela é, com suas proporções preservadas.
para isso, preenche-se o espaço lateral do monitor widescreen com barras pretas(uma barra preta na esquerda e outra na direita).
qual o objetivo? não distorcer a imagem com widescreen forçado(esticar uma imagem de proporção 4:3 para 16:9 ou 16:10)
tem gente que prefere esticado mesmo, mas fica a dica para quem prefere na proporção original, quando o widescreen não é nativo.
 
Aqui não funfou
:(
fiz tudo certo, aaaaaaaaaaaaaaaaaah, como faço para resolver isso?
 
puts mto util kra, brigadao!
 
Aqui não funfou
:(
fiz tudo certo, aaaaaaaaaaaaaaaaaah, como faço para resolver isso?
Veja se você fez o procedimento abaixo:
Dentro daquele ZIP que citei no início do tópico que pode ser pego nesse site.
Tem 2 aplicativos.
-EnableOverscanCompensation.exe
-DisableOverscanCompensation.exe
Para ativar, tem que executar o primeiro(EnableOverscanCompensation.exe)
Para desativar a opção, tem que executar o segundo(DisableOverscanCompensation.exe) - Se desativar, obviamente não irá funcionar.
Após rodar o programa de ativação da função, tem que reiniciar o computador.
Quando reiniciar estará com a função ativada e poderá ser aplicada.
Depois de ativado, basta ir no Painel de Controle da Nvidia seguir a sequencia abaixo:
Fixar_escala.JPG

Se mesmo fazendo isso, não der certo, daí é bug da nvidia.
 
Aqui sempre funcionou..
 
não existe patch para a 8600?

ps.: Já tentei e aqui não funcionou. Estou utilizando o último drive da nvidia. Não aparece a opção.
 
?

Colega dominus98, acho que isso só depende da versão do driver, não é?
Aqui essa opção esta disponivel e eu nunca instalei nada alem do driver. O que não esta disponivel e eu nunca descobri o motivo é a opçao pra alterar a configuraçao do controle da velocidade da ventoinha.

Vai entender...
 
Dando vida ao tópico, no Vista essa função funcionava perfeitamente, agora no XP, nem com dica do amigo acima estou conseguindo resolver.
 
Dizem que realmente no XP só com muita reza braba ou umas gambiarras sinistras aí nos drivers de monitor e o K7.
 
não existe patch para a 8600?

ps.: Já tentei e aqui não funcionou. Estou utilizando o último drive da nvidia. Não aparece a opção.

Aqui na minha 8600 funcionou, mas não ficou direito.
Se eu boto como tem na imagem acima, os jogos que usam 4:3 ficam com tarjas pretas em cima e em baixo, não ficam dos lados como era pra ser :boring:
 
Aqui na minha 8600 funcionou, mas não ficou direito.
Se eu boto como tem na imagem acima, os jogos que usam 4:3 ficam com tarjas pretas em cima e em baixo, não ficam dos lados como era pra ser :boring:
MerlimBR, eu passei por esse mesmo problema que você, e depois de muito pesquisar, descobri que esse problema é culpa do nosso monitor Samsung. Através dessa pesquisa, descobri como isso poderia ser contornado, o que me motivou a escrever o seguinte tutorial:

[TUTORIAL] - Escala de tela plana funcionando corretamente

Recomendo a você, e a outros que tenham curiosidade de saber mais sobre esse recurso de mudança de escala, que dêem uma lida atenciosa no tutorial. Qualquer dúvida ou sugestão, estamos aí. Um abraço!
 
hahaha por isso detesto monitores wide, nao preciso fazer gambiarra pra rodar jogos mesmo os mais antigos emuladores e etc!
 
MerlimBR, eu passei por esse mesmo problema que você, e depois de muito pesquisar, descobri que esse problema é culpa do nosso monitor Samsung. Através dessa pesquisa, descobri como isso poderia ser contornado, o que me motivou a escrever o seguinte tutorial:

[TUTORIAL] - Escala de tela plana funcionando corretamente

Recomendo a você, e a outros que tenham curiosidade de saber mais sobre esse recurso de mudança de escala, que dêem uma lida atenciosa no tutorial. Qualquer dúvida ou sugestão, estamos aí. Um abraço!
Já vi seu tuto umas 500x, e nenhuma delas consegui fazer funcionar, pois aqui o driver fica diferente :boring:
 
Já vi seu tuto umas 500x, e nenhuma delas consegui fazer funcionar, pois aqui o driver fica diferente :boring:
Poxa, que pena. :(

Onde, exatamente, você não tá conseguindo seguir adiante?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo