• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PBO2 em um 5800X, sugestões?

W46n3r

Hard Member
Registrado
Tenho um 5800X velho de guerra numa TUF B550M, e já a algum tempo tá rodando mais o menos na receita padrão de PBO2: Liguei o PBO2, desabilitei os limites, e no CO deixei em negativo 28 all core. Aumentei o offset de topo de frequência em 100 positivo (por isso que precisei baixar do 30 para 28) e habilitei mais algumas opções da ASUS.

Em benchmarks consigo que todos os núcleos cheguem estáveis a 4940Mhz, o total power da CPU não tá passando de 120W e a temperatura não passa dos 80 graus.
Tentei subir o offset de topo de frequência de 100 para 125 positivo, mas aí a maquina perde estabilidade. Para estabilizar acabo precisando baixar o CO negativo para 25 e no final das contas perco performance ao invés de ganhar.

Alguma sugestão de como melhorar? Já que estou com folga de temperaturas, pra onde ir? Aumento o power limit? É seguro fazer isso?
 
Será que consigo algum ganho no 5700x3D com limites parecidos?
 
O meu já desencanei e deixei tudo no stock msm.
 
Será que consigo algum ganho no 5700x3D com limites parecidos?

Pode esquecer, e nem recomendo tentar... Os chips com a tecnologia 3D possuem um clock menor propositalmente...
 
Alguma sugestão pra 5700x com aircooler (thermalright pa120)
por enquanto só CO -30 all core e Boost +200mhz

Tem uma tabelinha no reddit com algumas settings para o PBO, normalmente eu me baseava nelas e ia ajustando, recomendo que de uma olhada e vá refinando com base na sua realidade..
 
Será que consigo algum ganho no 5700x3D com limites parecidos?
vai ter que buscar...
No meu 5800X3d Botei -30 all cores e o PBO setei em PPT 122 TDC 82 E EDC 124
Fiz isso essa semana pois tive que dar um reset na BIOS por conta das memorias novas de 4400mhz que tentei e forcei a amizade colocando o infinity fabric em 2200 haha
 
vai ter que buscar...
No meu 5800X3d Botei -30 all cores e o PBO setei em PPT 122 TDC 82 E EDC 124
Fiz isso essa semana pois tive que dar um reset na BIOS por conta das memorias novas de 4400mhz que tentei e forcei a amizade colocando o infinity fabric em 2200 haha

Forçou mesmo kkk Cuidado para não perder o amigo kkk
 
Será que consigo algum ganho no 5700x3D com limites parecidos?
o 5700x3d é foda pq o clock maximo é mto baixo...
O meu uso com CO -30 e pronto, basicamente é isso que dá pra fazer. Ele nem chega aquecer pra provocar queda de frequência. Trabalha no cinnebench a 77°C
Não vejo ganhos de desempenho customizar manualmente.
 
O meu já desencanei e deixei tudo no stock msm.
Mesma coisa aqui com o 5700X. Mudava, mudava e mudava ajustes de PBO, CO e boost máximo, ganhava sei lá quantos pontos em benchmarks, mas no fim das contas valeu mais à pena deixar no "auto" mesmo, já que o desempenho na prática acaba sendo mesmo, mas sem o stress de ter que testar estabilidade ou aumento no ruído dos fans.
 
o 5700x3d é foda pq o clock maximo é mto baixo...
O meu uso com CO -30 e pronto, basicamente é isso que dá pra fazer. Ele nem chega aquecer pra provocar queda de frequência. Trabalha no cinnebench a 77°C
Não vejo ganhos de desempenho customizar manualmente.
Realmente, esses clock são baixos por questão de segurança
A AMD nivelou por baixo o clock
Dava pra tentar os 200mhz a mais ai em alguns CPU
 
o 5700x3d é foda pq o clock maximo é mto baixo...
O meu uso com CO -30 e pronto, basicamente é isso que dá pra fazer. Ele nem chega aquecer pra provocar queda de frequência. Trabalha no cinnebench a 77°C
Não vejo ganhos de desempenho customizar manualmente.

O meu, sem fazer o CO -30 com um Husky Hurricane e um gabinete meia boca chegou a bater nos 90, botei -30 e ficou por volta de uns 78, 79 graus mesmo, acabei trocando gabinete e cooler, com um Deepcool AK620 nunca consegui fazer passar de 72 graus. Não tinha necessidade, mas tava cansado do sistema de montagem estranho do cooler e também o gabinete já tava meio ruim.
 
vai ter que buscar...
No meu 5800X3d Botei -30 all cores e o PBO setei em PPT 122 TDC 82 E EDC 124
Fiz isso essa semana pois tive que dar um reset na BIOS por conta das memorias novas de 4400mhz que tentei e forcei a amizade colocando o infinity fabric em 2200 haha

Obrigado pelo relato , as memórias até tentei subir mas não consegui nada acima do xmp sem mexer muito e desisti, talvez por serem 4 módulos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o 5700x3d é foda pq o clock maximo é mto baixo...
O meu uso com CO -30 e pronto, basicamente é isso que dá pra fazer. Ele nem chega aquecer pra provocar queda de frequência. Trabalha no cinnebench a 77°C
Não vejo ganhos de desempenho customizar manualmente.

Pior que não é nem por desempenho, é só por mexer mesmo kkk, o meu tem ficado na média dos 74C no r23 sem mexer em nada.

No finado 5600 eu tive ganho legal na temperatura quando usava air cooler só deixando -30, mas a queda no r23 foi grande até, só resolvi subindo os limites e +200 frequência
 
O 5700X3D poderia ter a opção de +200Mhz mas nem existe essa opção, sacanagem.
O meu tá operando com a memórias a 3800 CL18, originalmente eram 3200 como as suas.
 
O 5700X3D poderia ter a opção de +200Mhz mas nem existe essa opção, sacanagem.
O meu tá operando com a memórias a 3800 CL18, originalmente eram 3200 como as suas.
Ta ai uma boa duvida em
Em 3200 como era o timming das memos? Era CL14 ou CL16?
Já li muito e disseram que para o X3D não depende muito da memoria tem velocidade alta
 
Ta ai uma boa duvida em
Em 3200 como era o timming das memos? Era CL14 ou CL16?
Já li muito e disseram que para o X3D não depende muito da memoria tem velocidade alta
Elas eram no xmp 3200 16-18-18-38 com 1.35v, ai passei elas pra 3800 18-22-22-42 com 1.4v funciona mto bem, nunca consegui nada melhor que isso. Acho que o X3D se beneficia bem da frequancia elevada, afinal pelo tamanho a latencia não é pora ser tão relevante né, a latencia do cache é mais importante creio eu. Ainda é bom que o infinit fabric vai pra essa frequência também.
 
Elas eram no xmp 3200 16-18-18-38 com 1.35v, ai passei elas pra 3800 18-22-22-42 com 1.4v funciona mto bem, nunca consegui nada melhor que isso. Acho que o X3D se beneficia bem da frequancia elevada, afinal pelo tamanho a latencia não é pora ser tão relevante né, a latencia do cache é mais importante creio eu. Ainda é bom que o infinit fabric vai pra essa frequência também.
Acabei de instalar ddr4 4400 essa semana, ainda naondeu pra ver em testes
 
Nessa frequência ai você terá de usar o infini fabric/2 né, não sei se o 5000 suporta 2200
Nao suporta 2200
To em 1800 aqui ainda
Mas devo tentar um 1900
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo