• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC ainda com problemas...

Freeny

Aprendendo e Vivendo
Registrado
Olá pessoal, há uns dois meses (+/-) eu postei um tópico pedindo ajuda porque meu PC (recém montado na época) não funcionava, então após a ajuda de vocês e uma pesquisada na internet descobri o porquê o meu PC não ligava quando minha HD6950 estava ligada (Tive apenas que desativar o recurso Intel C-State na BIOS), bom o tempo passou e meus problemas não terminaram (na verdade o que vou descrever às vezes acontecia, exceto o segundo ponto):

1) O computador, quando eu aperto o botão para ligá-lo, às vezes não liga, entrando em um loop de ligar e desligar infinito, então eu desligo na tomada espero um tempo, só aí que ele liga normalmente, o que será que pode ser?

2) Normalmente no Google Chrome (aconteceu uma vez na área de trabalho) o PC congela, fica um tempo congelado e volta a funcionar, sem BSOD ou piscadas de tela, as única coisas que reparei foi que quando isso acontece o PC não trava, pois uma vez que aconteceu isso eu estava ouvindo música e a música não travou, continuou como se nada estivesse acontecendo, outra coisa coisa que reparei nesse problema foi que quando tal problema ocorre a luz indicadora do uso do HD fica ligada direto e em intensidade alta. Alguém sabe me informar o que houve?

OBS.: Nesse PC novo meu Memtest não funciona, ele abre a tela azul com algumas informações mas não testa nada.

Grato desde já pela ajuda
Freeny
 
Cara

Seu pc está com encosto.
Voce tem muita falta de sorte.

Já tentou testar outra placa mãe?
 
Cara

Seu pc está com encosto.
Voce tem muita falta de sorte.

Já tentou testar outra placa mãe?

Encosto, sim, pode até ser, mas tecnicamente falando você consegue me ajudar?
 
Última edição:
Sobre o ponto 1 não sei o que pode ser, mas testaria com outra fonte pra ver se acontece o mesmo

Sobre o ponto 2, aqui também acontece comigo (no note da assinatura), na maioria das vezes quando abro uma aba nova. Creio que seja relacionado à leitura do cache de Internet. Deixe o monitor de recursos aberto na aba Disco e veja se consegue identificar algum processo com alta taxa de leitura/escrita no disco.
 
Boa noite, meu amigo, eu tive um problema parecidissimo com o seu, tente trocar as memórias(procura com algum amigo seu só pra testar, como eu fiz)!!!
Eu fiz isso e deu certo!!!
 
Boa noite, meu amigo, eu tive um problema parecidissimo com o seu, tente trocar as memórias(procura com algum amigo seu só pra testar, como eu fiz)!!!
Eu fiz isso e deu certo!!!

Vou testar as memórias assim que possível, mas você não acha estranho só uma vez por "ligada" do PC travar e só às vezes para liga?
------------
Pessoal eu atualizei a BIOS e o PC continua com o problema citado, será que é o HD? Pois quando eu abri o HD Tune Pro para conferir uma coisa eu entrei na aba Health e aparece Warming segue imagem:


hdtuneo.jpg
 
Pode ser problema com o cabo de dados :hmm:
 
Pode ser problema com o cabo de dados :hmm:

Acredito que não, porque eu testei outro cabo e outras portas SATA e nada de sumir esse erro.... (C7)
 
Cara já tive diversas vezes esse tipo de problema e eram as memorias, eu mexia nelas tirava e colocava elas de volta e o pc funcionava, as vezes travava e tinha que reiniciar, dai quando reiniciava dava o erro de bip na bios e não ligava.
Até hoje não sei se são as memorias ou o Socket delas na placa mãe
 
Cara já tive diversas vezes esse tipo de problema e eram as memorias, eu mexia nelas tirava e colocava elas de volta e o pc funcionava, as vezes travava e tinha que reiniciar, dai quando reiniciava dava o erro de bip na bios e não ligava.
Até hoje não sei se são as memorias ou o Socket delas na placa mãe

Mas se fosse para ser problema de RAM não era para acontecer sempre esses erros?
 
Acredito que não, porque eu testei outro cabo e outras portas SATA e nada de sumir esse erro.... (C7)
Aqui no meu deu este erro também.

Pesquisei muito na net, e ví que mesmo você trocando o cabo, o erro não some.

Estranhei, mas é verdade.
 
Se o erro não "some" trocando os cabos do HD, o que deve ser trocado é o HD.

Testou a memória?

Não consegui testa-las, porque nesse meu novo PC o memtest não funciona, como eu disse no primeiro post, será que tem alguma versão mais recente que a minha que funcione?
 
É amigo, quais memórias você usa aí?

Se fosse, eu faria o seguinte:

1) Atualizaria a BIOS da placa mãe.
- Feito isso, daria um Load Optimal Default

2) Persistindo o problema, testaria a máquina com outras memórias, se possível de baixa frequência que são aceitas nativamente pela placa mãe (1333 ou 1666MHz).

3) Se continuar o problema, aí tem que ir por eliminatórias, testaria com outra fonte, se continuasse, outro hd para instalar o windows, etc.

Esse tipo de problema eu já tive qnd usava uma placa mãe H61 aqui, e eram as memórias que eram incompativeis com a placa.

Vai testando aí, boa sorte.
 
Então pessoal, tentei usar o memtest 86+ depois de ter atualizado a BIOS e aparece isso na tela:

memtest86.jpg

Dai aproveitei e tirei uma screen das configurações de memória para você verem se há algo de errado:

biosdram.png

Obrigado pela atenção
Freeny
 
Pessoal estive reparando de novo o meu PC e percebi que quando o erro de ligar acontece, nem a webcam liga a luz azul que ele normalmente liga, é como se o sistema não conseguisse carregar drivers nem o próprio SO, mas o que me deixou com a pulga atras da orelha foi quem nem a imagem que a BIOS fornece quando ligamos o PC aparece, será que esse problema é de HD?
 
Geralmente quando HD ta ruim a luz de atividade fica acesa direto e demora pra BIOS mostrar algo, mas mostra.

Tenta montar seu PC fora do gabinete pra testar. Pode ser algum curto entre a mobo e o gabinete.

Sobre a screen das configs da memória está tudo certo, se está tudo em auto não deveria dar problema. Só testa com o "Espalhamento espectral" ativado pra ver se tem alguma mudança
 
Geralmente quando HD ta ruim a luz de atividade fica acesa direto e demora pra BIOS mostrar algo, mas mostra.

Tenta montar seu PC fora do gabinete pra testar. Pode ser algum curto entre a mobo e o gabinete.

Sobre a screen das configs da memória está tudo certo, se está tudo em auto não deveria dar problema. Só testa com o "Espalhamento espectral" ativado pra ver se tem alguma mudança

Então cara, quando o PC não liga e fica no loop infinito, o led do HD fica direto aceso. Já montei uma vez fora do gabinete uma vez não mudou nada. O que eu não entendo é o porque que isso só ocorre às vezes. Gostaria de saber o que esse "Espelhamento espectral" faz, você pode me informar?
 
Última edição:
Então cara, quando o PC não liga e fica no loop infinito, o led do HD fica direto aceso. Já montei uma vez fora do gabinete uma vez não mudou nada. O que eu não entendo é o porque que isso só ocorre às vezes. Gostaria de saber o que esse "Espelhamento espectral" faz, você pode me informar?

Faça um teste sem o HD, ou melhor, com outro HD, pra ver o que acontece. Se puder testar o seu HD em outro PC também, já ajuda a determinar se é o HD mesmo, porque com esses sintomas é bem provável que seja ele.

O espalhamento espectral, ou "spread spectrum" é um recurso que, basicamente, reduz a interferência eletromagnética gerada pela placa-mãe.

Se bem que, se for pensar, muito difícil isso ter relação com o seu problema, então ignore minha sugestão anterior :joia:
 
Acredito que não, porque eu testei outro cabo e outras portas SATA e nada de sumir esse erro.... (C7)


Eu vi um caso onde o problema era um dos pinos do conector do HD que estavam amassados (ou algo assim).

Verifique os pinos dos conectores (tanto os de energia quanto os de dados) do HD e da placa-mãe.
 
Não sei pq, mas quando os problemas são aleatórios desse jeito, eu chuto mobo...

Vai de eliminatorias, :feelbad:
 
Não sei pq, mas quando os problemas são aleatórios desse jeito, eu chuto mobo...

Vai de eliminatorias, :feelbad:

mas se fosse MOBO não teria que ser com uma certa frequencia e dar BSOD?
 
Estou usando o Pc a uns 15 dias e por enquanto parou o problema, se voltar posto aqui. Sobre o google Chrome, reparei q no meu note com windows 8 tambem deu o mesmo problema, será que é bug do navegador?
 
O problema na hora de ligar o PC voltou, será que é o ACPI S3 que está fazendo isso? O que acontece se eu mudar para ACPI S1?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo