[AJUDA] PC baixo consumo / Moro em um barco

3uilD

Member
Registrado
Salve galera,

Estou precisando de ajuda para montar um PC com o menor consumo de energia possível, preservando alguns aspectos de desempenho.

Moro em um barco e alimento as baterias com um painel solar, atualmente consigo trabalhar até umas 22h o que é ótimo, mas preciso sempre tentar diminuir o consumo.

Meu Pc atual está assim: Asus P8h61 (com 1 slot queimado, apenas 8GB DDR3), fonte Cooler Master 460W, Core i7 3770 e HD SSD 480GB. Sem placa de vídeo.

Faz muitos anos que não me atualizo mais com relação aos componentes, sou dá época em que se fazia overclock conectando os pinos do processador com fio de cobre.

O que mais conta pra mim são Threads na renderização, estou considerando algum I7 com 6 cores. Alguma sugestão?
 
Salve galera,

Estou precisando de ajuda para montar um PC com o menor consumo de energia possível, preservando alguns aspectos de desempenho.

Moro em um barco e alimento as baterias com um painel solar, atualmente consigo trabalhar até umas 22h o que é ótimo, mas preciso sempre tentar diminuir o consumo.

Meu Pc atual está assim: Asus P8h61 (com 1 slot queimado, apenas 8GB DDR3), fonte Cooler Master 460W, Core i7 3770 e HD SSD 480GB. Sem placa de vídeo.

Faz muitos anos que não me atualizo mais com relação aos componentes, sou dá época em que se fazia overclock conectando os pinos do processador com fio de cobre.

O que mais conta pra mim são Threads na renderização, estou considerando algum I7 com 6 cores. Alguma sugestão?
Recomendo 3700X, pois é um 8/16 com TDP de 65W. Não existe melhor CxB para o que vc quer.
 
Concordo com o colega na indicação do 3700x. Para o que vc quer acredito ser a melhor opção. Outra ideia seria pegar um notebook. Tem o 9750h de 6 cores e 12 threads que consome 45w em load. É mais fraco que o 3700x mas consome metade da energia

9051_340_amd-ryzen-3900x-3700x-zen2-review.png
 
Ótima recomendação, agradeço muito aos amigos.

Notebook pra mim não dá, tem que ser PC mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvida, posso usar minhas memos atuais 2x 8GB DDR3 Corsair? Funciona de boa com um 3700x numa mobo AM4?
 
Acredito que o 3700X é o mais vantajoso mesmo, arquitetura 7nm, e melhor preço X núcleos.
 
Obrigado Venice, melhor eu tentar vender o conjunto e comprar tudo novo
Pode manter o SSD e a fonte. Uma placa de vídeo boa para render e com bom CxB é a GTX 1660 Super. Boa manter a mesma fonte inclusive.
 
Placa de vídeo não uso, no 3D max só processsamento e memória. Os watts que ganho sem ela valem mais!
 
Ótima recomendação, agradeço muito aos amigos.

Notebook pra mim não dá, tem que ser PC mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvida, posso usar minhas memos atuais 2x 8GB DDR3 Corsair? Funciona de boa com um 3700x numa mobo AM4?
Por que notebook não dá? Tem notebook de 2000 reais novo é que bem melhor que o PC que você tem.


Colocando o consumo como precípuo, só comprar um notebook com i7 8750h ou 9750h.

Se der sorte para encontrar, pega um 2AM com processador desktop:
 
Eu não sei desmontar e montar um note, mas sei um PC, é basicamente por isso. Temperatura e umidade são outros dois fatores que dão preferencia ao PC, eu tenho kilos de sílica dentro do meu barco, deixo um pote dentro do gabinete.
Um note seria bom com relação a consumo e espaço, mas os outros aspectos são mais importantes pra mim
 
Placa de vídeo não uso, no 3D max só processsamento e memória. Os watts que ganho sem ela valem mais!
A performance na renderização com GPU (ou CPU e GPU) é maior que só com o CPU.

O 3700X não tem vídeo integrado. Uma placa com baixo consumo seria a GT 1030.

Uma alternativa seria o 3400G que possui vídeo integrado.
 
Bem observado sobre não ter vídeo integrado no 3700....o ruim do 3400 é que quad por quad eu fico com o meu.

No sistema que eu trabalho não uso gpu, mas se acabar pegando um proc sem vídeo a gt1030 pode ser uma boa.
 
Vai de R7 3700 + RX 550/560 que é a config que menos vai consumir tendo um ótimo desempenho de vídeo. GT 1030 é rasgar dinheiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo